Postado originalmente por
rick fields
Como podem ver, a viatura tem essa cor marrom claro, q parece meio desbotada e nas fotos tá parecendo q é meio amarelada, mas é marrom msm.
E a capota é Tabatinga. E tb como podem ver a viatura está super bem conservada, o dono anterior era mto cuidadoso.
Agora vamos aguardar a participação dos amigos do fórum, sendo q gostaria de sugestões e informações de custos, melhores opções em cada caso e se vale a pena ou não.
Minhas primeiras pretensões são:
- repotencializar o motor: penso q vale a pena manter o original (4cc gasolina) uma vez q é mto novo (71 mil KM) e nunca foi retificado. Penso em melhorias tipo carburador 3e com regulagem geral ou tvz, se o custo for ficar alto, compense mais trocar por um motor melhor tipo um 6 cc mais moderno com injeção eletrônica;
- direção com shiming: penso q não está normal, então vou levar a um mecânico pra dar uma conferida na suspensão, alinhamento, balanceamento, setor de direção, o q mais for necessário (não sei se tem a ver com as rodas e pneus);
- tb vou ver com o mecânico se precisa de alguma coisa mais nova ou melhor no conjunto suspensão/amortecedores;
- falta uma haste no limpador de para-brisa direito e espaçador das portas;
- retrovisores melhores, esses originais são mto ruins - quais opções mais indicadas e como colocar?;
- colocar direção hidráulica e ar-condicionado (esse não é urgente);
- pintura camuflada do deserto(tb não há pressa, mas gostaria de fazer eventualmente);
Acho q por enqto é isso.
Agradeço a atenção pessoal.
Um grande abraço, Henrique.