rick fields!
Acabei de fazer uma cirurgia para recolocar o dedo indicador da mão direita, pinar o dedo do meio, costurar o anelar e ajeitar os ossosa do dedinho na palma da mão!
E vc ainda não colocou fotos?????
Versão Imprimível
rick fields!
Acabei de fazer uma cirurgia para recolocar o dedo indicador da mão direita, pinar o dedo do meio, costurar o anelar e ajeitar os ossosa do dedinho na palma da mão!
E vc ainda não colocou fotos?????
Rssss, tô devagar não é msm.
Mas como disse, no meu relato, a viatura teve q ir de reboque pro mecânico, então só vou poder tirar fotos qdo voltar de férias, lá pro fim do mês.
Até lá vou ficar tb na vontade de estreiar o bichão.
Mas prometo q coloco fotos assim q der.
Vou criar um tópico depois pra relatar tudo.
então, parabéns pelo seu presentão de dia das crianças. parabéns de novo pq consegui achar uma jóia rara.
Tb me senti dessa forma qdo comprei o meu e acho q todos aqui tb se emocionaram com a compra da viatura.
Agora realmente ñ é fácil convencer as esposas q vai comprar uma viatura com certa idade, qdo poderia comprar com o mesmo valor carro novo.
Depois qdo elas conhecem melhor a máquina, mudam de idéia. Esperamos as fotos do "Precioso".
Parabens pela compra, vc seguiu o que eu disse, comprou um carro conservado e original.Aposto que daqui uns meses vc tira o diesel de cabeça.vai ver a suavidade do 4cc, depois poe um D.I.S da motor spice e uma injeção eletronica e vai ser feliz para sempre...To ansioso pra ver as f
fotos
abraço,
Fernando
Pessoal, novamente agradeço o incentivo.
Ainda estou viajando, e ansioso pra minha volta.
Qdo voltar eu crio um novo post com fotos e dados da viatura.
Um abraço a todos.
conversei ontem com o anderson locação e ele que conhece o engesa que vc comprou disse que comprou super bem, tem ate capota de fibra...um verdadeiro achado.Só pra vc ter uma ideia, pelo que ele me disse seu carro vale no minimo 30 mil.
Bom, o pessoal tinha me cobrado de colocar um tópico no Fórum Frota, falando da minha viatura e colocando fotos tb. Até ainda não coloquei as fotos, mas abri um tópico lá e ninguém se manifestou.
Não sei se foi por falta de interesse ou porque o pessoal ainda não viu o tópico. Então vou postar a msg aqui tb pra ver se anima a turma.
Bom, sei q estou demorando mto pra começar esse tópico, mas realmente não tenho tido mto tempo ultimamente.
Vou começar o tópico agora e depois tb posto umas fotos.
A princípio, quem já me conhece do fórum de Engesas, já viu como foi a novela pra encontrar o Engesa q eu queria.
Não vou repetir tudo aqui. Pra simplificar, foram mtos meses procurando uma viatura q estivesse em mto boas condições. Finalmente encontrei uma em minha cidade msm, através do amigo aqui do Fórum, o Anderson_locação.
A viatura é um Engesa Fase I, ano 1987, mto conservado e praticamente todo original ainda. Motor 4 cc a gasolina do Opala e com capota de fibra.
A princípio, mandei a viatura pro mecânico pra fazer uma revisão geral: motor, câmbio, diferenciais, parte elétrica, tdo foi revisado e o q estava gasto ou defeituoso, foi substituído por novas peças.
Aparentemente o carro está mto bom, com estrutura mto boa e funcionando bem. Mandei também pra um capoteiro q deu uma geral nos bancos, reforçando a fixação e instalação, trilhos. Tb mandei colocar cintos novos, sendo 3 ptos na frente e instalei um cobertura de espuma no santo antônio.
A princípio só fiz isso. Meu próximo passo agora é dar uma melhorada no motor q achei meio fraco, chocho. Tb quero por direção hidráulica, ar condicionado e preciso ver o q fazer pra melhorar estabilidade pq a partir de 60 KM/h a direção trepida mto dando shiming o q incomoda e passa insegurança.
Não sei se tem a ver com os pneus q são lameiros e roda original aro 16 e fina. Tb estou pensando pra ver se precisarei trocar rodas e pneus.
Estou procurando oficinas honestas e confiáveis aqui em BH pra tirar dúvidas e ver o q devo fazer primeiro. Definir prioridades e depois passar pra questões mais fúteis como pintar a viatura. O único defeito dela é a cor, um marronzinho meio feioso. Estou pensando (qdo tiver mais verba) em pintar naquele camuflado do deserto do Iraque q achei mto legal e já vi uma foto aqui no Fórum de um Engesa nessa cor. Achei mto bacana.
Bom, postei aqui minhas idéias e estou aberto a sugestões, críticas e orientações da turma mais experiente. Basicamente tenho idéias mas sem pressa. Só preciso de uma orientação mesmo.
Prometo q colocarei o mais rápido possível as fotos. E o nome q escolhi é uma homenagem ao Thor, Deus Nórdico do Trovão - Mjolnir é o seu poderoso e indestrutível martelo de batalha com o qual ele controla as tempestades.
Segundo a Wikipedia:
O Mjolnir é o martelo do deus Thor, da mitologia nórdica. Seu nome significa "aquilo que esmaga". Fora criado pelos Filhos de Ivaldi numa aposta contra o deus Loki.
A pronuncia tem variações, mas é comumente mencionada assim: ‘mai-ou-ner’,‘mirr-ou-nir’,´mi-jol-nir',´´mi-oll-nir' ou somente ‘mr-ou-ner’. a ultima sigla pode se pronunciar ner ou nir, tem-se dos dois jeitos. Na mitologia nórdica, os trovões seriam Thor usando seu martelo (sendo esse o motivo dele ser chamado de deus do trovão).
Mjolnir é feito de um mineral, semelhante a pedra mas com aspecto metálico, chamado Uru. Este mineral, de tão pesado, permite que só Thor, com sua força gigantesca e usando o cinto Megingjard consiga levantá-lo.
Mjölnir também é o símbolo da força para os nórdicos, e se acredita que quem carrega um consigo terá força e boa sorte, era de costume atiradores de martelos levar um pingente em forma de Mjöllnir para as competições e batalhas, acreditando que o deus Thor iria ajudá-los
Parabéns Rick Fields, continuamos aguardando as fotos.
Bem bolado o nome para sua viatura, (apesar de ser dicifil de pronunciar), mas representa bem o que o nosso ENGESA.
Abs.
Bom, finalmente aqui estão as fotos:
e mais estas:
Como podem ver, a viatura tem essa cor marrom claro, q parece meio desbotada e nas fotos tá parecendo q é meio amarelada, mas é marrom msm.
E a capota é Tabatinga. E tb como podem ver a viatura está super bem conservada, o dono anterior era mto cuidadoso.
Agora vamos aguardar a participação dos amigos do fórum, sendo q gostaria de sugestões e informações de custos, melhores opções em cada caso e se vale a pena ou não.
Minhas primeiras pretensões são:
- repotencializar o motor: penso q vale a pena manter o original (4cc gasolina) uma vez q é mto novo (71 mil KM) e nunca foi retificado. Penso em melhorias tipo carburador 3e com regulagem geral ou tvz, se o custo for ficar alto, compense mais trocar por um motor melhor tipo um 6 cc mais moderno com injeção eletrônica;
- direção com shiming: penso q não está normal, então vou levar a um mecânico pra dar uma conferida na suspensão, alinhamento, balanceamento, setor de direção, o q mais for necessário (não sei se tem a ver com as rodas e pneus);
- tb vou ver com o mecânico se precisa de alguma coisa mais nova ou melhor no conjunto suspensão/amortecedores;
- falta uma haste no limpador de para-brisa direito e espaçador das portas;
- retrovisores melhores, esses originais são mto ruins - quais opções mais indicadas e como colocar?;
- colocar direção hidráulica e ar-condicionado (esse não é urgente);
- pintura camuflada do deserto(tb não há pressa, mas gostaria de fazer eventualmente);
Acho q por enqto é isso.
Agradeço a atenção pessoal.
Um grande abraço, Henrique.
Achei a cor do seu engesa muito bonita. Nunca tinha visto em nenhum outro jeep. Gostei muito. Só achei o volante um pouco "feinho". Está destoando da pedaleira. Parabéns pela compra. Abs.