Ralado,
eu comprei numa loja que vende peças de tratores aqui na cidade, mas nao sei onde é usada.
vou passar por la esses dias e pergunto pra eles!
Versão Imprimível
All,
se alguém conseguir detalhes desse "feltro" quem sabe até mesmo o código ou aplicação exata, assim fica mais fácil. Pois curti essa proteção extra.
Obrigado
Ralado
Ralado,
É só ir em qualquer loja que venda peças para tratores ou revenda massey-ferguson e pedir feltro da manga de eixo do trator 265.
Isso é mais conhecido que nota de 1,00.
Pessoal, estava com os discos e pinças da Bandeirantes na minha engesa, mas troquei as rodas e não estão cabendo mais. Depois de ler o tópico aqui estou pensando nos discos de D20 e pinças de S10. Alguem tem alguma coisa contra esta adaptação? Os que já fizeram tiveram problemas com a solda depois de algum tempo? Abraços a todos.
Caro barbetta!
Olhe o álbum de fotos da minha assinatura, a escrita em azul, tem o passo-a-passo do sistema D20-S10.
Abraços.
Kim.
Kim,
estou com o disco de D20- e as Pinças de S-10, apos desmontar o sistema atual do Engesa, vi que vai ser um pouco mais complicado que apenas colocar um suporte no munhão.
as pinças estã chegando na metade do disco. e estou pensando em fazer como voce fez, recortar os olhais e reposiciona-los nas furaçoes da pinça, mas mesmo assim ainda estou com duvidas, pois parece que não tem muito espaço.
com voce ocorreu o mesmo ??
[ ]s
Caro Tux!
Olhe umas páginas atraz.
Fizeram melhor que eu, onde cortaram os olhais e soldaram uma chapa (uns 250mm de espessura) para parafusar a pinça.
Mais fácil e prático.
O munhão do Engesa é aço "doce", aceita muito bem soldas.
Abraços.
Kim.
Caro Kim,
realmente estava pensando em fazer uma chapa para unir os olhais as pinças (parafusado) e depois solda-los novamente, assim o gabarito para os olhais estaria 100% no lugar.
Caro Tux!
Desculpe a resposta curta, mais estava respondendo do celular...,
Para colocar o disco da D20, deve levar o cubo e o disco a um torneiro mecanico para reabrir o disco, pois esse é levemente menor, pois na D20 não há roda livre.
Também deve reabrir os 6 furos dos parafusos allen, pois no disco eles são numa circunferencia maior que a do cubo, coisa de 2mm ou 3mm.
Como deve ter observado no álbum, não há como colocar a pinça sem cortar os suportes no munhão.
A grande vantagem, é que o munhão do engesa é de "aço doce", que aceita muito bem soldas, diferentemente da linha Willys, que é ferro fundido.
Se fosse efetuar o serviço novamente, não faria da forma que fiz, um forista, que acho que é o Rodrigo, cortou os suportes do munhão, parafusou uma chapa na pinça (confeccionou a mesma antes) e soldou.
Para gabaritar a pinça em relação ao disco, trabalhe com calços.
Recorte garrafas pet de 2L, de uma forma, que possa colocar sobre o disco e encaixar a pinça por cima, vá colocando folhas, ate a pinça encaixar de forma que fique firme.
Assim, terá o mesmo espaço entre as pastilhas e o disco, e na parte externa do disco com a pinça (seria a profundidade da pinça).
Essa ultima medida, deve ser bem observada, para que a pastilha não fique muito próximo ao cubo, nem muito longe, deve ficar na pista lisa do disco.
Depois de tudo verificado, é só soldar, sendo um pouco de cada lado, para não empenar.
Solda um pouco de um lado, verifica, solda do outro lado, verifica.
Retira a pinça, desparafusando, soldo por dentro, de um lado, solda do outro lado.
Retorna para a parte externa e, então solda para valer, repetindo o processo no lado oposto.
Faz o acabamento, e está pronto! (esse serviço).
Não faça a primeira solda de forma contínua, pois empenará a peça a ser soldada, uns falam que repuxa.
Acho que é isso.
Abraços.
Kim.
valeu Kim
se todo mundo for atencioso como voce a ajudar nas soluções dos problemas e dificauldades que temos, nos, com menos experiencas, com certeza não teremos que bater tanto a babeça, quem sabe apenas fazer uns galinhos...
valeu a ajuda e amanha mesmo estarei indo ao torneiro para ver se ele consegue visualisar tudo isso ...
eu ja consegui ver a luz ...
[ ]s