Powered by vBulletin

Pinça S10 no munhão Engesa, como?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2008, 13:56
    Angelo T. P.
    Citação:

Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Angelo,

De onde é essa "arruela" de feltro que vc colocou para proteger os rolamentos??? onde compra??? pois tudo que protege os rolamentos, são bem vindos... ainda mais que sabemos bem quanto é ruim ter problemas com esses danados....

Abraçones

Ralado

Ralado,
    eu comprei numa loja que vende peças de tratores aqui na cidade, mas nao sei onde é usada.
    vou passar por la esses dias e pergunto pra eles!
  • 01/04/2008, 14:48
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Ralado,
    eu comprei numa loja que vende peças de tratores aqui na cidade, mas nao sei onde é usada.
    vou passar por la esses dias e pergunto pra eles!

Pelas fotos parece ser o feltro do mastro da manga de eixo do trator massey-ferguson 265 ou 235, que utilizam mastros finos.

Outros modelos como o 275 ou 285, usam mastros grossos, bem maiores que o rolamento.
  • 01/04/2008, 19:03
    Ralado/SP
    All,

se alguém conseguir detalhes desse "feltro" quem sabe até mesmo o código ou aplicação exata, assim fica mais fácil. Pois curti essa proteção extra.

Obrigado

Ralado
  • 01/04/2008, 21:55
    CAVESO
    Ralado,

É só ir em qualquer loja que venda peças para tratores ou revenda massey-ferguson e pedir feltro da manga de eixo do trator 265.

Isso é mais conhecido que nota de 1,00.
  • 01/04/2008, 22:06
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ralado,

É só ir em qualquer loja que venda peças para tratores ou revenda massey-ferguson e pedir feltro da manga de eixo do trator 265.

Isso é mais conhecido que nota de 1,00.

Viu só!!!

Agora posso AFIRMAR que o Engesa é um verdadeiro trator.:concordo:
  • 29/01/2010, 09:39
    barbetta
    Pessoal, estava com os discos e pinças da Bandeirantes na minha engesa, mas troquei as rodas e não estão cabendo mais. Depois de ler o tópico aqui estou pensando nos discos de D20 e pinças de S10. Alguem tem alguma coisa contra esta adaptação? Os que já fizeram tiveram problemas com a solda depois de algum tempo? Abraços a todos.
  • 29/01/2010, 10:57
    Kim
    Caro barbetta!

Olhe o álbum de fotos da minha assinatura, a escrita em azul, tem o passo-a-passo do sistema D20-S10.

Abraços.

Kim.
  • 04/03/2010, 06:46
    Tux
    Kim,

estou com o disco de D20- e as Pinças de S-10, apos desmontar o sistema atual do Engesa, vi que vai ser um pouco mais complicado que apenas colocar um suporte no munhão.

as pinças estã chegando na metade do disco. e estou pensando em fazer como voce fez, recortar os olhais e reposiciona-los nas furaçoes da pinça, mas mesmo assim ainda estou com duvidas, pois parece que não tem muito espaço.

com voce ocorreu o mesmo ??

[ ]s
  • 04/03/2010, 07:46
    Kim
    Caro Tux!

Olhe umas páginas atraz.

Fizeram melhor que eu, onde cortaram os olhais e soldaram uma chapa (uns 250mm de espessura) para parafusar a pinça.
    Mais fácil e prático.
    O munhão do Engesa é aço "doce", aceita muito bem soldas.

Abraços.

Kim.
  • 04/03/2010, 16:52
    Tux
    Caro Kim,

realmente estava pensando em fazer uma chapa para unir os olhais as pinças (parafusado) e depois solda-los novamente, assim o gabarito para os olhais estaria 100% no lugar.
  • 04/03/2010, 20:25
    Kim
    Caro Tux!

Desculpe a resposta curta, mais estava respondendo do celular...,

Para colocar o disco da D20, deve levar o cubo e o disco a um torneiro mecanico para reabrir o disco, pois esse é levemente menor, pois na D20 não há roda livre.

Também deve reabrir os 6 furos dos parafusos allen, pois no disco eles são numa circunferencia maior que a do cubo, coisa de 2mm ou 3mm.

Como deve ter observado no álbum, não há como colocar a pinça sem cortar os suportes no munhão.

A grande vantagem, é que o munhão do engesa é de "aço doce", que aceita muito bem soldas, diferentemente da linha Willys, que é ferro fundido.

Se fosse efetuar o serviço novamente, não faria da forma que fiz, um forista, que acho que é o Rodrigo, cortou os suportes do munhão, parafusou uma chapa na pinça (confeccionou a mesma antes) e soldou.

Para gabaritar a pinça em relação ao disco, trabalhe com calços.
    Recorte garrafas pet de 2L, de uma forma, que possa colocar sobre o disco e encaixar a pinça por cima, vá colocando folhas, ate a pinça encaixar de forma que fique firme.
    Assim, terá o mesmo espaço entre as pastilhas e o disco, e na parte externa do disco com a pinça (seria a profundidade da pinça).
    Essa ultima medida, deve ser bem observada, para que a pastilha não fique muito próximo ao cubo, nem muito longe, deve ficar na pista lisa do disco.

Depois de tudo verificado, é só soldar, sendo um pouco de cada lado, para não empenar.
    Solda um pouco de um lado, verifica, solda do outro lado, verifica.
    Retira a pinça, desparafusando, soldo por dentro, de um lado, solda do outro lado.
    Retorna para a parte externa e, então solda para valer, repetindo o processo no lado oposto.
    Faz o acabamento, e está pronto! (esse serviço).

Não faça a primeira solda de forma contínua, pois empenará a peça a ser soldada, uns falam que repuxa.

Acho que é isso.

Abraços.

Kim.
  • 04/03/2010, 21:55
    Tux
    valeu Kim

se todo mundo for atencioso como voce a ajudar nas soluções dos problemas e dificauldades que temos, nos, com menos experiencas, com certeza não teremos que bater tanto a babeça, quem sabe apenas fazer uns galinhos...

valeu a ajuda e amanha mesmo estarei indo ao torneiro para ver se ele consegue visualisar tudo isso ...

eu ja consegui ver a luz ...

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:40.