Powered by vBulletin

Pinça S10 no munhão Engesa, como?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2013, 22:24
    Kim
    É o que faço, encho de graxa e depois monto o guarda pó!
  • 17/02/2013, 16:20
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Franz!

Para isso não acontecer, sempre que trocar as pastilhas, deve-se trocar os guarda pó das guias.

A F250 sofre desse mesmo mau.

A pinça da S10 é a mesma da Toyota Bandeirantes.

KIM

Não as pinças da S-10 não são as mesmas da BAND , a pinça da BAND só tem as mesmas pastilhas , a pinça da BAND é mais estreita do que as da S-10 .
  • 18/02/2013, 14:40
    CAVESO
    A furação das pinças de S10 são as mesmas da BAnd, alguém sabe?
  • 18/02/2013, 16:55
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A furação das pinças de S10 são as mesmas da BAnd, alguém sabe?

As pinças são iguais, exceto os furos que prendem no eixo, só estes dois furos que são diferentes.
  • 19/02/2013, 00:58
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    As pinças são iguais, exceto os furos que prendem no eixo, só estes dois furos que são diferentes.

CARO DANILO

As pinças da S-10 não são iguais as da BAND , a BOCA das pinças tem diferença de abertura , a pinça da S-10 tem a boca para receber o disco mais larga do que a pinça da BAND , pois o disco da BAND é mais estreito do que o disco da S-10 .

Desculpe pela minha insistencia , mas é a realidade , se tiver oportunidade pega as duas na mão e compara e depois me diz .
  • 19/02/2013, 06:30
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO DANILO

As pinças da S-10 não são iguais as da BAND , a BOCA das pinças tem diferença de abertura , a pinça da S-10 tem a boca para receber o disco mais larga do que a pinça da BAND , pois o disco da BAND é mais estreito do que o disco da S-10 .

Desculpe pela minha insistencia , mas é a realidade , se tiver oportunidade pega as duas na mão e compara e depois me diz .

Sim, da S-10 4x4 e mais larga, da 4x2 tem a mesma da toyota, eu tinha esquecido deste detalhe tambem.
    Abc.
  • 21/02/2013, 19:59
    franzlana
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Franz!

Para isso não acontecer, sempre que trocar as pastilhas, deve-se trocar os guarda pó das guias.

A F250 sofre desse mesmo mau.

A pinça da S10 é a mesma da Toyota Bandeirantes.

Kim.

Quando montei eu ponhei graxa mas num diantô pruque quando a água instô pra entrá e a graxa seringô fora.
    û ferrugem prûmô pru ladidentro do trem e fez morada, inté travá tudin.

Inté.
  • 23/02/2013, 10:19
    Luciano Mariussi
    Citação:

Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Kim.

Quando montei eu ponhei graxa mas num diantô pruque quando a água instô pra entrá e a graxa seringô fora.
    û ferrugem prûmô pru ladidentro do trem e fez morada, inté travá tudin.

Inté.

Google translate...rsrsrsrsrsrsrs
  • 27/12/2013, 09:46
    Sergio c
    Pelo que eu andei olhando e comparando, a pinça da s10 4x2 e praticamente igual a da BAND, exceto a furação, que é mais estreita p acoplar no suporte da pinça, sendo que para colocar, teria que mexer no suporte ou re-furar os dois furos da pinça.
    Uma pinça que tem a mesma furação da BAND é a do Toyota Corola, até o ano de 2006 ou menos. Um abraço.
  • 30/12/2013, 17:09
    DiEngesa
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pelo que eu andei olhando e comparando, a pinça da s10 4x2 e praticamente igual a da BAND, exceto a furação, que é mais estreita p acoplar no suporte da pinça, sendo que para colocar, teria que mexer no suporte ou re-furar os dois furos da pinça.
    Uma pinça que tem a mesma furação da BAND é a do Toyota Corola, até o ano de 2006 ou menos. Um abraço.

E qual pinça de freio tem custo beneficio melhor??qual é a que da menos trabalho para adaptar??e qual tem um melhor desempenho na frenagem??
  • 30/12/2013, 19:20
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    E qual pinça de freio tem custo beneficio melhor??qual é a que da menos trabalho para adaptar??e qual tem um melhor desempenho na frenagem??

DIENGESA

A pergunta ficou meio no ar , a pergunta é para freio a disco na frente ou traseira ?
  • 30/12/2013, 19:54
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DIENGESA

A pergunta ficou meio no ar , a pergunta é para freio a disco na frente ou traseira ?

Isso seria para freio na dianteira, pois as pinças maiores acoplam pastilhas maiores e por consequência o atrito com o disco é maior, ocasionando uma frenagem boa, não adianta ter disco grande, carro pesado e pastilha pequena, vai frear pouco e gastar as pastilhas rapidamente. Pastilhas pequenas, como a de opala, somente para a traseira de viaturas pesadas, aí fica bom.
    Quanto ao custo benefício p adaptar, quase todas as pinças grandes de camionete são boas, pois elas tem a parte que fica contra a rodas mais chata, facilitando a passagem da roda por ela.
    Quanto ao suporte, já vi bons mecânicos fazendo um arco e furando-o p parafusar no munhão, depois soldando dois "chifrinhos" já tortos para trás, para adequar corretamente a pinça e com o disco, além desses "chifrinhos" já terem os dois furos que acoplam perfeitamente a pinça de freio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:46.