Powered by vBulletin

Pinça S10 no munhão Engesa, como?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2007, 17:47
    Pedro
    Oi Kim,
    A Super Break Disk tem este suporte para a pinça da S10 com o munhão Engesa...
    Não sei se vende separado, mas tenta falar com o Mauro...
    http://www.superbreakdisk.com.br/produto5.html
    Abraço
  • 05/11/2007, 21:09
    guilhermeabreu
    KIM

Analizando as fotos de novo , e vendo o meu de novo , realmente estas pequenas diferenças no diametro dos discos da TOY e da D-20 fizeram a diferença .

No meu caso , o disco da TOY é um pouco maior , aí o meca teve que APENAS desgastar um pouco a pinça onde ele toca /encosta no munhão , fazendo uma pequena meia lua , e foi o suficiente para a pastinlha ficar na posição certa no disco . por ísto que no meu caso , as furações da placa ficaram mais altas e abertas . e no seu caso tem que ficarem alinhadas para que a pinça fique na altura certo no disco , e não tem como abaixa-la o suficiente , como mostrado nas fotos .

MAS ANALIZANDO SUAS FOTOS DE NOVO : acredito que vc tenha uma solução boa . Observando a foto 2 , vc colocou o disco por tras do cubo , certo ? SE VC COLOCAR O DISCO NA FRENTE DO CUBO , vc irá afastar o DISCO do MUNHÃO O SUFICIENTE PARA ABAIXAR A PINÇA NA POSIÇÃO IDEAL , para ísto , vc teria que trocar os estojos por outros mais compridos , aumentar no comprimento apenas a espessura do disco que deve ser algo de 5 mm +- , aí PRONTO , é só fazer a placa e correr pra galera .
  • 05/11/2007, 23:57
    Kim
    Grannnde Dr. Guilherme!

Sobre as pinças, comecei um trabalho em cima dos munhões, que tá ficando bem legal.

Como você colocou, estou tendo uma boa solução!:concordo:

Postarei fotos depois de prontos.

Sobre colocar os discos "em cima" do cubo, é mais complicado!
  • 07/11/2007, 12:03
    fpandur
    Só vi este tópico agora. Eu mesmo fiz a adaptação na minha Camper das pinças S10 + discos D20 e realmente tem esse problema da pastilha não pegar toda a área do disco. Minha solução foi radical: cortei os olhais de fixação originais do munhão, rebaixei o munhão um pouco por dentro e soldei um suporte para as novas pinças. O suporte tirei o gabarito e mandei cortar em oxicorte. A pinça ficou perfeitamente centralizada no disco, mas deu um bom trabalho, lembro que fiquei quase meio-dia de serviço somente para acertar a posição da pinça e poder tirar o molde. Tem que fazer uma leve modificação nos discos também, mas isso o Kim parece que já descobriu o que tem que ser feito :mrgreen:

O kit da SBD postado pelo Pedro utliza os discos da Toyota se não me engano, então o suporte não serve, pois como já foi dito aqui neste tópico, os discos da Toyo são maiores em diâmetro. Por isso rodas 15" dão problemas de pegar nas pinças. Com o disco da D20 isso não acontece, uso minhas rodas 15" com folga para a pinça :wink:
  • 07/11/2007, 14:17
    Kim
    3 Anexo(s)
    fpandur, matou a charada!

O material usado para a fabricação dos munhões do Engesa, não é ferro fundido, é açõ forjado, podendo haver solda sem maiores conseqüencia.

Fui a todos os torneiros da cidade antes de cortar, sempre procurando uma nova opinião.

Bem, cortei os olhais mesmo.

Primeiro nivelei o "lado de fora" dos olhais;

Cortei;

Coloquei os olhais na pinça;

Alinhei a pinça em relação ao disco;

Soldei os olhais (na verdade mandei soldar);

Ficou muito bom!!

Segue algumas fotos do celular.

Abraços.

Kim.
  • 07/11/2007, 14:24
    Kim
    3 Anexo(s)
    Mais algumas!
  • 07/11/2007, 14:31
    fpandur
    kim, bem lembrado. Na época pesquisei mensagens aqui e na lista das Camper e alguns já haviam falado sobre isso do munhão, por isso acreditei na informação. Na verdade não fui eu que soldei e sim também mandei soldar. Todo o resto fui eu que fiz, claro, a não ser a confecção do suporte em oxicorte. :wink:

Vendo as fotos, vi que teve que fazer o mesmo "acerto" na pinça que eu ... :mrgreen: Só fiquei um pouco em dúvida se soldando somente o olhal dessa forma fica seguro ... :roll: No meu eu acabei exagerando na espessura do suporte, mas ele fica soldado como um todo por dentro do munhão.
  • 07/11/2007, 15:15
    CAVESO
    Kim,

Se o munhão fosse de ferro fundido você poderia soldar com Cromo níquel, sem problemas, além do custo da solda, é claro, rs.

Legal saber que ficou bom o serviço!
  • 07/11/2007, 20:03
    guilhermeabreu
    KIM

Parabens , vc vai ver como vai ficar ANIMAL seu freio , e com certeza irá se arrepender de não ter feito ísto ha mais tempo .

PARABENS E TOME FREADAS PRECISAS E BÁRBARAS .
  • 07/11/2007, 23:47
    Marco Saldanha
    No clube da Camper e na rota4x4 temos o suporte das pinças para adaptar as da Toyota com disco da Toyota
    Não seria mais seguro comprarmos este suporte e corre atrás de preço dos disco e pinça da Toyota.

Custa em torno de 220 reais o jogo de suporte das pinça
  • 08/11/2007, 00:43
    Kim
    Caro Marco!

O problema que quero evitar é perder as rodas BBS!:putz:

Os discos da D20 são menores, por isso tem que trabalhar o munhão para poder centrar a altura das pastilhas em relação ao disco.

O material que ele é feito, é aço forjado, então não tem muito problema quanto à soldas.

O serviço tá quase pontro, vai ficar bom e, já descobri que não sou o único.

Os suportes servem somente para discos da Band.

Abraços.

Kim.
  • 08/11/2007, 00:51
    CAVESO
    Nunca vi um disco de Toyota na mão, mas não tem material de sobra para retirar no torno em seu tamanho?

Outra coisa: há possibilidade (e qual será a vantagem) de colocar as pinças na parte dianteira do munhão (e não na parte traseira conforme original)? O freio assim (como nos carros mais novos) funciona melhor?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:17.