x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Cabelo:
    Legal sua vistura, uma curiosidade: para a instalação do guincho mecânico, vc está usando o câmbio original e uma t-case da toy band? Como vc fez a adaptação?

Abs?
    Boa tarde colega Fernando!

Colega, a instalação no meu caso não foi muito difícil devido a configuração do motor e do cambio, e caixa de direção, vou tentar passar um resumo.

1- O meu Engesa é o F1 com motor Maxion / cambio de Toyota 4m sincronizado com direção D20.
    2- Em questão do motor não vejo muito obstáculo, pois o meu toma um espaço legal, tem varias outras configuração de motores menores que pode facilitar.
    3- A caixa de direção neste caso se for original irá atrapalhar no suporte da base do guincho, pois a mesma e fixada na parte de dentro do chassis, no meu caso a caixa de direção e da D20 e é fixada do lado de fora do chassis, desta forma se ganha um espaço razoável para base e o guincho, já com a caixa original não sei informar se da certo.
    4- Como vce vê na foto a frente não precisou mexer em nada, exceto o gancho de ancoragem do lado do passageiro.
    5- A travessa do cambio eu tbm mudei, reforcei a aumentei a altura final do cambio para maior segurança da tomada de força que ficava muito rente a longarina.
    6- No piso fiz uma pequena modificação para alojar a toma da força no cambio, coisa fácil.
    7- Em ralação ao cambio, fica mais fácil o instalação.
    8- É muito importante que o guincho seja comprado para o Engesa com as configurações acima ou semelhante, pois fora disto séria muito complicado a instalação no Engensa, visto que o mesmo foi fabricado sem esta opção (falha de Fabrica que opta por um guincho elétrico).

Resumo geral :

O Guincho mecânico na Engesa, muitos tem a opinião que não compensa e quase impossível colocar, se for colocado na ponta do lápis, sai muito mais caro que um guincho elétrico, concordo, mas como isto foi de ego meu, resolvi colocar o guincho mecânico, eu não fui o primeiro nem serei o ultimo, uma coisa é certa antes de instalar o meu verifiquei antes alguns colegas que tinha na Engesa com guincho mecânico, verifiquei a instalações de todos, ( a satisfação de um guincho mecânico estava estampado no rosto de todos estes colegas, isto não tem preço).

Colega espero ter ajudado um pouco vce, não sei qual e seu Engesa o qual sua configuração, mas uma coisa é certa, o negocio e pesquisar e ter certeza do que vce quer, pois assim vce não se arrependera mais a frente.

Obs.: Estou ao contento 110% com esta aquisição.

Sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Cabelo, tudo bem?

Suas explicações foram muito esclarecedoras. Como você disse, no seu caso foi mais tranquilo, pois você alterou toda a configuração da sua viatura. No meu caso, deve ser um pouco mais difícil, pois a minha viatura tem um motor GM 6 cilindros, câmbio original e t-case de toyota bandeirante.

Espero um dia conhecer sua viatura.

Abs.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pessoal,

Estou precisando agora dos braços e das paletas dos limpadores do meu engesa (FAse II).

De qual carro são?

Vi que o Edu colocou do pálio. No caso do meu que está com tudo original, dá pra colocar também?

Abraços embassados...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal, Estou precisando agora dos braços e das paletas dos limpadores do meu engesa (FAse II). De qual carro são? Vi que o Edu colocou do pálio. No caso do meu que está com tudo original, dá pra colocar também?
    Abraços embassados...
    Fala Caveso , ta nos finalmente mesmo heim ... blz véio ...

Os braços dos limpadores que estão no meu são do Palio , eu troquei pq os originais estavam com as estrias gastas e quis colocar coisa que acha mais facil no mercado ... os braços do Palio tem a parte inferior maior e quase o capo pega por causa disso qdo abre ...
    O conjunto que faz o articulado tem que ser do engesa mesmo ... o do Marrua é o mesmo esquema , mas é maior ... vai ter que comprar na rota ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Oi Caveso. Como você tem que colocar os braços também, não sei bem quais palhetas deve utilizar, mas se te ajudar, no meu eu utilizo as de 330mm (13"). Da cibié o código é C046, é palheta trazeira dos seguintes veículos: towner 93 a 99, fiat elba 86 a 97, fiat uno 84, corsa wagon 94 a 02, omega suprema 92 a 98, cherokee 93 a 98, golf GIV 99, polo 02.
    Espero que tenha te ajudado.
    [ ]'s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por CAVESO
    Estou precisando agora dos braços e das paletas dos limpadores do meu engesa (FAse II). De qual carro são?...
    Caveso,
    A palheta eu não sei qual instalei, mas os braços são da Veraneio e companhia. Acho que é D20, C10, A20. Tudo igual. Mas se teve algo extremamente mal projetado pelos engenheiros da Engesa, foi o conjunto do limpador de parabrisa. Ô servicinho mal feito.
    Ao Cilon e ao Edú Velo, meu muito obrigado pela indicação das palhetas. vou ver se agora o conjunto do meu Viralatas melhora um pouco.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pessoal a paleta original é de 13" , essa paleta sempre vai ser tras. de algum carro é por isso que não tem par ... optei por 13" no lado do motorista e 11" ( fusca) no lado do carona ... já faz tempo que fiz isso e ta td ok ...
    Se precisar trocar a paleta em alguma emergencia a do fusca serve , fica uma faixa menor de visão , só isso ... de 14 " pode pegar na borracha do vidro e acabar travando qdo vc mais precisa ... tive que torcer o braço do lado do motorista pra poder limpar da melhor maneira possivel , não sei se tem outra solução ...
    Caveso , qdo vc for montar e tiver qqer problema me manda um email - eduardovelo@yahoo.com.br , apanhei muito com churrasqueira , articulado , braços ... a gente acaba manjando um pouco de como os Eng. Manoel e Joaquim pensavam na epoca que puseram eles pra projetar os limpadores ... rsrs ...

Luca , qqer coisa estamos aí ... vai no paca hj ??? vou estar prox. do pessoal aqui do forum ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...Luca , qqer coisa estamos aí ... vai no paca hj ??? vou estar prox. do pessoal aqui do forum ...
    Quisera poder ir, Edú. Mas é por um bom motivo. Estou saindo para viajar, lá pros lados da Serra do Rio do Rastro, SC, logo cedinho. Mas valeu muito o convite. Vou me lembrar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Quisera poder ir, Edú. Mas é por um bom motivo. Estou saindo para viajar, lá pros lados da Serra do Rio do Rastro, SC, logo cedinho. Mas valeu muito o convite. Vou me lembrar. []´s
    Puxa ... que chato heim camarada ... ter que viajar até Bom Jardim ... rsrs ...

Conheço um pouco essa área , mesmo nessa época do ano faz um pouco de frio a noite ...

abs e Boa Viagem ...
    Edu

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Edu e colegas,

Como não havia previsão de chuvas, estava andando sem os limpadores..... , só que hoje fiquei sem jipe pois está caindo água...

O braço do pálio que serve no fase II é do pálio de qual ano? Ou são todos iguais?

A receita é braço do pálio + paletas de 13", é isso?

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Fui numa loja hoje e descobri que há dois modelos de braço de limpador para pálio: até 2001 e acima de 2001.

Qual deles vocês estão usando?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Fui numa loja hoje e descobri que há dois modelos de braço de limpador para pálio: até 2001 e acima de 2001. Qual deles vocês estão usando?
    Caveso to sem net em casa , to usando a net aqui no trampo , um raio acabou com o modem ...
    O braço é do Palio até 2001 , o menor , se não me engano o lado do carona ... a palheta é de 13" ...
    No meu estou usando de 13" no lado motorista e 11" (Fusca) lado carona ... talvez tenha que colocar uma borracha como calço na base da dobradiça do capô pra afastar um pouco o capô e dar passagem qdo abrir o capô ...

abs ...
    Edu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem