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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário Avatar de Bombinha
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    17/04/2006
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    Gerson

    Se apenas alterar a altura dos coxins da carroceria não há problema algum, o meu Engesa 88-F1 usinei 10 calços de nylon com 150mm (15cm), e continuei com os coxins originais e Pneus 33”, e esta muito bom pois o curso da suspensão aumentou muito e parou de pegar nos pára-lamas.

    Com relação a estabilidade não mudou muita coisa, com certeza no inicio sente-se um certo receio, mas não uso meu Engesa para descer a Rodovia Anchieta a 110Km/h... hehehe.

    Se for alterar a altura da suspensão não há vantagem, pois não altera o vão livre do seu Engesa (só é possível alterando medidas de Pneu/Rodas), força o caster e ainda é limitado no quanto pode se erguer.

    Uma maneira simples de se provar que realmente o esforço no caster é aumentado quando se calça a suspensão (Engesa, Troller e outros que não usam feixe de molas), é lembrar de Pitágoras (Trigonometria).

    Quando se calça as molas e se aumenta amortecedores é como se estivesse alterando o cumprimento do cateto oposto de um triângulo, por conseqüência os braços da suspensão que pode ser interpretado como a hipotenusa do triangulo não altera seu comprimento, o angulo entre o cateto adjacente(linha imaginária entre o ponto de apoio da suspensão ao chassis) e oposto que deveria se de 90o(reto) se altera assim forçando todo o sistema da suspensão.

    Caso seja de interesse de alguém, é possível se representar Graficamente e Matematicamente.

    []’s

  • #38

    suspensao

    Citação Postado originalmente por Bombinha
    Gerson

    Se apenas alterar a altura dos coxins da carroceria não há problema algum, o meu Engesa 88-F1 usinei 10 calços de nylon com 150mm (15cm), e continuei com os coxins originais e Pneus 33”, e esta muito bom pois o curso da suspensão aumentou muito e parou de pegar nos pára-lamas.

    Com relação a estabilidade não mudou muita coisa, com certeza no inicio sente-se um certo receio, mas não uso meu Engesa para descer a Rodovia Anchieta a 110Km/h... hehehe.

    Se for alterar a altura da suspensão não há vantagem, pois não altera o vão livre do seu Engesa (só é possível alterando medidas de Pneu/Rodas), força o caster e ainda é limitado no quanto pode se erguer.

    Uma maneira simples de se provar que realmente o esforço no caster é aumentado quando se calça a suspensão (Engesa, Troller e outros que não usam feixe de molas), é lembrar de Pitágoras (Trigonometria).

    Quando se calça as molas e se aumenta amortecedores é como se estivesse alterando o cumprimento do cateto oposto de um triângulo, por conseqüência os braços da suspensão que pode ser interpretado como a hipotenusa do triangulo não altera seu comprimento, o angulo entre o cateto adjacente(linha imaginária entre o ponto de apoio da suspensão ao chassis) e oposto que deveria se de 90o(reto) se altera assim forçando todo o sistema da suspensão.

    Caso seja de interesse de alguém, é possível se representar Graficamente e Matematicamente.

    []’s
    O curso de suspensão não se altera com o aumento dos calços.

    isso só é possível com a troca de molas e amortecedores.

  • #39
    Usuário Avatar de Pedro
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    Só lembrando para não ter surpresas depois, calços de carroceria, dependendo de seu tamanho no Engesa, implicam em alongar a barra de direção e o tubo de ligação entre o bocal e o tanque de combustível. Se tiver quebra-mato, pode acontecer dele ficar obstruindo os faróis....
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #40
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Caro colega Pedro Bom Dia! Desculpa-me por so responder hoje, e que este e-mail e do trampo, veleu pelas observaçoes bem cocada, para seu conhecimento o meu sistema de caixa de direção e a da D20, acho eu que não vou ter problemas em levantar um pouco mais (nhoje com +/- 5cm, pretendo deixarcom 7/8cm) pois a barra e escalonada (encaixe de 15cm) onde irei usar no maximo 4cm no deslocamento da barra, a respeito do tanque vou ter que fazer a tubulação da boca acho eu que não vou ter muitas dificuldades.
    Mudando um pouco de assundo somos visinhos, sou de Diadema, e acho que ate trombamos pelas estas trilhas.

    valeu!! Abraços
    Cabelo f1

  • #41
    Usuário Avatar de Pedro
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    Citação Postado originalmente por Cabelo
    Mudando um pouco de assundo somos visinhos, sou de Diadema, e acho que ate trombamos pelas estas trilhas.
    Pode ser Cabelo.....
    P/ quem me conhece, sabe que eu não teria um apelido/nome como o seu
    Abraços descapilarizados
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
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  • #42
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    Cabelo F1,

    Desculpe a demora, mas estava resolvendo umas coisas e fiquei sem tempo de entrar na net.

    Os calços que coloquei na minha engesa são de "polipropileno" com 80mm de diâmetro - disponivel em diversas cores, vai de gosto -. Lá na Florencio de abreu tem várias lojas que trabalham com tarugos de polipropileno, e quase todas cortam e furam - em geral o serviço demora de um dia pro outro ou se você chegar lá cedinho fica pronto em 2 ou 3 horas -.
    Se não me engano comprei os calços na UNIVERFLEX que fica no número 210 da Florêncio de Abreu - Telefone 229-4455 / 227-2988 ( pode ser que o começo do telefone tenha mudado )

    Qualquer coisa me manda uma MP, pois eu tenho como passar lá pra maiores informações


    Abraçones

    Ralado

  • #43
    Retornando ao assunto. Pessoal quero levantar meu engesa. Equipei a viatura com pneus 33 e está pegando no alargador e na parte interna traseira da carroceira, quando torce bastante em erosão. Adquiri calços de aprox. 8 cm. Verificando o tópico, ainda tenho dúvida sobre a barra de direção. A solução é aumentar seu comprimento ou existe alguma outra barra que possa ser adaptada no engesa. grato.

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