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Convex Datacenter
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  • #1

    Levantamento da Engesa




    Bom dia a todos
    Gostaria de me apresentar , meu nome é Gerson e moro em Jacareí interior de S.P. , já faz 6 anos que entrei neste mundo do off orad , tenho um niva 95 que esta ha venda e agora comprei uma ENGESA F1 6cc gasolina , não tenho muito o que falar dela porque não conheço nada de engesa , se fosse o niva que ja tenho a 4 anos e ja conheço todos os macetes deste jeep , e estou a disposição para ajudar noque eu puder .
    Bom aproveitando o e-mail gostaria de fazer uma pergunta , acho que minha engesa esta baixa , esta com pneus bf 33", e estou querendo levantar a carroceria e gostaria de uma opinião , um colega de jacareí disse para levantar usando os coxins do opala , ele fez em uma f-75 e disse que ficou otimo , para levantar é só soltar os parafusos que prende a carroceria e mais nada ou tem que soltar mais alguma coisa como coluna de direção por ex:

    abraços
    Gerson
    Jacareí
    Niva 95
    Engesa f1 87 6cc

  • #2
    Oi Gerson,

    Bem vindo ao forum.

    Somos quase vizinhos!

    Comprei meu Engesa faz um mes e hoje finalmente ele vai pro mecanico. Devo levantar o meu tb no entanto ainda não sei bem se trocando molas e amortecedores ou com calço.
    De qq forma vou deixar a sua pergunta para os experts, que são muitos aqui.

    []'s

  • #3
    how!how!
    Bem vindo ao mundo dos Engesas Gersão!
    Deu pra perceber que tb estou por aqui, né?

    Gerson, já discutimos muita coisa por aqui, entra no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=60. Acho que irá resolver suas dúvidas.
    Eu particularmente não gosto de levantar a carroceria, as implicações são bastante grandes quando se faz isso. Alías, acabei de colocar os 33" no meu Engesa e estou fazendo esta modificação, se precisar de algo, liga pra mim.
    Irei colocar as molas da Sueden e os amortecedores 1113, de resto não preciso modificar mais nada e o ganho é cerca de 3".

    O churras de sábado estava excelente, contamos muita mentira.
    E quando será o prx Camel??

  • #4
    Citação Postado originalmente por SILVIO
    ..........

    Irei colocar as molas da Sueden e os amortecedores 1113, de resto não preciso modificar mais nada e o ganho é cerca de 3".

    Cuidado com isso, pois o caster vai pró saco. A direção ficará muito boba........

    Abraços,

  • #5

    levantamento da engesa

    Obrigado a todos pelo help .
    Cassio , temos que marcar um encontro para tomar umas latinhas e apresentar as engesas
    Silvio , e so eu dar uma ageitadinha na engesa que topo qualquer parada

    abra;os
    Gerson
    Jacarei

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Gerson , bem vindo ... e como te disse aqui ta cheio de Engeseiro pra te ajudar .
    Tenho amortecedor da F4000 assim como o Nero (que tem calços na carroceria) e molas originais Engesa , não tenho do que reclamar , estabilidade e dirigibilidade muito boas ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por SILVIO

    Eu particularmente não gosto de levantar a carroceria, as implicações são bastante grandes quando se faz isso. Alías, acabei de colocar os 33" no meu Engesa e estou fazendo esta modificação, se precisar de algo, liga pra mim.
    Irei colocar as molas da Sueden e os amortecedores 1113, de resto não preciso modificar mais nada e o ganho é cerca de 3".
    Como disse o Bill, o que vc fez com o seu caster?
    Que grau de caster estava, originalmente?
    Onde vc conseguiu molas Sueden?
    Qual o curso dos amortecedores do MB 1113?
    Caberia os BF35 nesta sua configuração?
    Que roda vc está usando?

    [ ]'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #8
    Haundrich, como respondi para o Bill, no Ex-Engesa ele estava com esta configuração quando o comprei, e por ocasião da troca por fadiga dos amortecedores e molas optei em colocar o mesmo conjunto que estava.

    As molas encontrei numa loja de auto peças chamada Cesário em Sto Amaro, assim como os amortecedores. Estes eu tive que tirar e levá-lo até a loja para ver qual modelo era, e o vendedor me informou que era do caminhão 1113.
    O curso deste amortecedor não sei te dizer qual é, no site da cofap você consegue esta informação.
    Quanto ao ângulo do caster original como disse eu o peguei com esta modificaçãoe não me atentei à este detalhe.
    Os pneus que eu usava eram os G.Grabber 33" com rodas Mangels 10"., já o de 35" não saberei te informar se irá caber, acredito que não caiba, a menos que o seu paralama seja o de 10cm, pois o que eu usava era o original(5cm).
    O carro era muito estável e nunca tive problema com o caster e de dirigibilidade ele era até melhor do que o atual, com a direção bem firme.
    Estou para fazer essa alteração no meu atual Engesa e assim que eu concluir essa modificação eu posto aqui o resultado.

  • #9

    Re: levantamento da engesa

    Citação Postado originalmente por Gerson Jacareí
    Cassio , temos que marcar um encontro para tomar umas latinhas e apresentar as engesas
    Oi Gerson,

    Meu engesa foi pro meca hoje e deve ficar por la pelo menos um mes, fazendo tb funilaria e pintura.
    Assim que sair eu te aviso e a gente marca pra tomar umas cervas e apresentar os engesas.


    []´s com a garagem vazia.

  • #10
    Usuário Avatar de linhares
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    Olá, respondendo a sua pergunta, estou lhe enviando fotos de exemplo para calçar a mola com calços de baquelite, o carro vai se elevar em torno de 3 cm. Após feito isso verificar o curso do amortecedor, o ideal é colocar amortecedor de F- 1000.


    abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantamento da Engesa-dsc01712_938.jpg   Levantamento da Engesa-dsc01711_886.jpg  

  • #11

    Levantamento da Engesa

    Com os amortecedores da F1000 éle fica mais dura ou fica a mesma coisa dos originais e tem que colocar os 4 da F 1000

    abraços
    Gerson
    Jacareí
    Niva 95 cheroso 2 a venda
    Engesa F1 6cc ainda sem apelido

  • #12
    Usuário Avatar de linhares
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    olá a todos, respondendo a sua pergunta , adquiri o carro já adptado com estes calços e amortecedores de F1000.
    Não vejo necessidade de adaptar novos amortecedores pois o carro está bem macio e confortável um pouco bobão nas curvas

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