x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Cassio , os calços do meu F3 são de 1" , estão esmagados na traseira e estão com 15 mm em vez dos 25.4 que deveriam estar , ás x pega um pouco os 33 na lata ou no paralama , mas é só qdo torce muito ...

IMHO vc deve colocar calços originais de borracha de 1" , não coloque PU , eles aguentam mais , mas transferem os esforços aos parafusos e suportes , qdo vc tiver mais dominio e conseguir evitar certos trancos em torções pode colocar os PUs . Os 33 vão ficar bem e vc vai ter um controle melhor da maq. , qto mais alto mais dificil conduzir . Deixe pra colocar calços mais altos na próx. revisão , vc vai gastar só um pouco pra erguer o bicho e já vai ter um bom dominio do Rino ...

São só conselhos , se vc quiser mesmo colocar os calços mais altos é só conduzir a viatura com o max. cuidado possível ...

[]s não querendo interferir na tua decisão , só aconselhando ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Galera hoje levantei a engesa com cal;os do opala que tem cerca de 5cm e retirei os originais que tem cerca de 2cm entäo ganhei 3cm eu acho que ficou exelente :P näo ficou muito alto e os 33 näo pegam nos paralamas , agora vou andar bastante com a engesa para ter um diagnostico quanto aos coxins , depois passo a resultado .

Abra;os
    Gerson
    Jacare[i
    Engesa F1 4.1

Citação Postado originalmente por NeRo
    Um bom funeca não consegue resolver isso? O capô do Engesa é desmontável, não deve ser tão difícil para quem manja
    NeRo,

Já pensei nisso tb, mas vou guardar esta opção para qdo for reformar o Jericó...

Cassio,

O problema do capô de fibra são as latinha$$$, L$ 600 , ou seja, opção descartada... hehehe...

[]'s salins...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Bom, acho que vou ficar mesmo ou com os calços originais ou no máximo como fez o Gerson, com os do opala que daí são só 3cm a mais.
    O carro mais alto fica mais imponente mas a segurança para mim tá em primeiro lugar. Ainda mais que pelos depoimentos não vou ter problema com os 33' pegando em nada.

Obrigado a todos pelas dicas.

[]'s

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Pessoal, quanto a pneus 33 e 35, é questão de gosto e de aplicação para a viatura. Quanto aos calços... segue cópia do que já respondi em outro tópico..

- " Pelo que andei vendo, no caso do pneu 33, quase que não precisa mexer em nada. Talvez no alargador de paralamas traseiro e dar uma lixada na parte interna do parachoque dianteiro, no ponto onde a direção esterça total.

No caso dos pneus 35"pols, eu cheguei a conclusão que tenho que subir a carroceria 2 "pols, utilizando-se de calços feitos em tecnil em conjunto com as buchas originais da carroceira. E dar um jeito no parachoque dianteiro.
    Não precisaria mecher nas molas e amortecedores. O curso se mantém o mesmo e também não vai precisar mexer no caster.

A não ser que vc seja tão chato como eu em querer no próximo up-grade algo mais perfeito: Colocar molas especiais sob medida para subir as 2 polegadas e mais uma fortuna em amortecedores para atingir curso 27 cms. E ainda tem que arrancar a solda dos munhões no eixo e acertar novamente o caster e soldar novamente. Tudo isso para não usar calços na carroceria.

[]s - Conclusão: Melhor usar calços de 2"pol para pneus 35"pol
    No caso de não ter capô alto para motor diesel, estudar a possibilidade de calço de 3"pol "

Mais do que 3 polegadas no calço, também é desnecessário, além do aspecto segurança.
    Além disso, o calço de tecnil tem suas dimensões corretas para aguentar o tranco.
    Quem faz esse serviço é o seu Luiz Mott, da Motomec, de Maringá.

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    E as molas do Landau, fica maior? fica mais macio?
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro paje_tapuya!
    Para erguer sua viatura, comece olhando este tópico, é sobre amortecedores para molas alteradas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18926
    Sobre molas, na trazeira coloquei da pampa 1.8 (acho que 4x4) tem 510 mm de comprimento e, a espessura do fio é a que mais se aproxima (a original é 16mm e da pampa é 15 mm)
    Na frente coloquei a trazeira do corcel, mais estou substituindo pela dianteira do del rey, são 50 mm maiores que as do corcel.

Bem com essa alteração, consegui erguer 100mm a suspensão da viatura, mais não esqueça os amortecedores, pois com a troca vão para o limite da abertura.
    Olhe estes tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16534
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...highlight=mola
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0
    Leia com atenção que encontrará o que procura, pois tem uma ótima literatura sobre molas e amortecedores.

Boa leitura...

Abraços...

Kim.

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Obrigado pela resposta, muito bom esse debate. Só que eu acho que a galera ta esquecendo de citar que ao aumentar a autura do carro tem que aumentar tb a barra panhard. O meu foi aumentado (ainda não sei o como foi, coisa do ex dono) na suspenssão mais na panhard não. Ele está com os eixos um pouco fora de centro devido a isso. Como vcs aí solucionam esse problema? Aumentam o panhard ou mudam a fixação do próprio?
    Saudações lameiras!!!
    Flávio Albuquerque
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Paje,
    A Panhard tem que ficar o mais paralela possivel com o eixo para evitar aquelas famosas "passarinhadas" na estrada quando chega nos 80km/h.
    A solução é mesmo mexer no suporte deixando o mais paralela possivel com os eixos.
    Na Camper eu uso calços altos na carroceria e não comprometeu tanto assim a estabilidade.......
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Calços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantamento da Engesa-cal_os_157.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Olá!!!!
    Na minha engesa estou usando pneus 275/75-r16 que equivalem - acho eu - à 31 quase 33 polegadas.
    Ela já veio com esse penus e não tinha problema - mas não cheguei a testa-la na trilha pesada, antes de colocar os calços...
    Fui na Florencio de Abreu - no centro - coprei numa loja os calços de polipropileno ( que utilizo na engesa e em duas campers) de 8cm, já cortados e furados pela loja - que me cobrou 20 reais a mais do que o preço pelo corte e furação-.
    Chegueio na medida de 8cm por estética e gosto pessoal, inicialmente o calço tinha 12cm, mas ficou exagerado pra mim.
    Nas duas medidas a barra de direção não chegava mais na medida ideal.... pra os calços de 8cm tive que aumentar em uns 5cm a barra da direção.

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

calço

Citação Postado originalmente por Ralado/SP
    Olá!!!!
    Na minha engesa estou usando pneus 275/75-r16 que equivalem - acho eu - à 31 quase 33 polegadas.
    Ela já veio com esse penus e não tinha problema - mas não cheguei a testa-la na trilha pesada, antes de colocar os calços...
    Fui na Florencio de Abreu - no centro - coprei numa loja os calços de polipropileno ( que utilizo na engesa e em duas campers) de 8cm, já cortados e furados pela loja - que me cobrou 20 reais a mais do que o preço pelo corte e furação-.
    Chegueio na medida de 8cm por estética e gosto pessoal, inicialmente o calço tinha 12cm, mas ficou exagerado pra mim.
    Nas duas medidas a barra de direção não chegava mais na medida ideal.... pra os calços de 8cm tive que aumentar em uns 5cm a barra da direção.
    Caro nobre colega Ronaldo, no meu caso tenho um Engesa F1 com pneu 33" estou com um calço de carroceria de 5cm e estou pretendendo almentar estes calços para 8 ou 9mm, vce tem alguma sugestão, onde tem o endereço ou telefone onde vce comprou seus calços?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem