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Convex Datacenter
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  • #13



    PessoALL,

    Calço nas molas ganha-se pouco em altura e perde-se em curso da suspensão...

    Deve-se pensar bem qual é seu real objetivo...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #14
    Silvio j[a trocou as molas e amortecedores
    Como ficou a engesa



    Gerson
    Jacarei
    Engesa F1 4.1 beberona

  • #15
    Caros,

    Estou pensando tb em suspender, mas no caso a corroceria somente do meu Engesa. Assim não altero molas ou amortecedor.
    O mecanico sugeriu tarugos de naylon de 8cm.
    Alguem pode me dar uma opinião a respeito?

    Valeu,

    []'s

  • #16
    Citação Postado originalmente por cassiolm
    Caros,

    Estou pensando tb em suspender, mas no caso a corroceria somente do meu Engesa. Assim não altero molas ou amortecedor.
    O mecanico sugeriu tarugos de naylon de 8cm.
    Alguem pode me dar uma opinião a respeito?

    Valeu,

    []'s

    Muito alto. Pode ser até perigoso, pois o efeito alavanca será grande nos parafusos de fixação........

    Diria no máximo, máximo uns 5 cm.........

    Abraços,

  • #17
    Cassio um colega aqui de Jacareí levantou a carroceria de uma f75 com coxim do opala , ele disse que ficou exelente .
    Quando estive na casa dos rolamentos em são jose dos campos vi uns coxis de 7 cm de altura para 250 kg , estou pensando em colocalos , mas o pessoal aqui do foram já me alertou do problema do caster , só não descobri que peça é esta , O Silvio me explicou por telefone , :P tinha entendido , mas na hora de ver no real não deu certo .

    abraços
    Gerson
    Jacareí
    Engesa F1 4.1 beberona

  • #18
    Gerson,

    Apenas a altura dos coxins de carroceria não altera o cáster, este é alterado sim, quando da troca das molas e amortecedores por maiores, ou colocação de calços nas molas...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #19
    Eduardo Chaves,

    Vc concorda com o Bill que mais que 5cm pode ser perigoso?
    Vc tem esse tipo de calço não tem?
    E quanto ao material dos coxins? É naylon mesmo?

    []'s

  • #20
    Cassio,

    Sim, concordo com o Bill. O meu, está como calços, os coxins do chevette, dentro do limite de 5 cm, mas acho subdimensionado...

    Penso em trocá-los pelos coxins do motor da F4000, aprox. 6 cm, ou o ideal se conseguisse trocar meu capô baixo por um alto, original do Engesa diesel e retornar aos calços originais de 2 cm...

    No meu caso foi por necessidade aumentar os calços, devido ao motor diesel, e que hj ainda é um pouco apertado...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #21
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    Também vou concordar com o Bill e colegas.
    O meu tá muito alto em função da adaptação que algum dono anterior fez, quero baixar o carro, voltar a configuração original. Mas agora não tenho mais dinheiro
    O Jabiraca do Edu tá com pneus 33" e calços originais e não pega nada segundo a conversa que tive com ele quando o visitei.

    Os calços da carroceria, cortados e furados na Rota4x4 estão por 300 latas o jogo.
    Naquela rua das ferramentes lá do centro (sou péssimo com nomes) eu achei o material, mas tem que mandar cortar e furar nas medidas, além de se certificar da resistência, parâmetro que não tenho como avaliar.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    o ideal se conseguisse trocar meu capô baixo por um alto, original do Engesa diesel e retornar aos calços originais de 2cm
    Um bom funeca não consegue resolver isso? O capô do Engesa é desmontável, não deve ser tão difícil para quem manja
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  • #23
    Obrigado pelas dicas

    Citação Postado originalmente por NeRo

    Os calços da carroceria, cortados e furados na Rota4x4 estão por 300 latas o jogo.
    Naquela rua das ferramentes lá do centro (sou péssimo com nomes) eu achei o material, mas tem que mandar cortar e furar nas medidas, além de se certificar da resistência, parâmetro que não tenho como avaliar.
    Esse é que é o problema. Eu tenho onde comprar os tarugos e furar mas quem garante a resistencia...
    Mas esse é o problema geral com relação a jipe vc tem que comprar coisas usadas ou adptadas e corre um risco por isso. Mesmo comprando em uma oficina especializada...

    Na realidade queria o meu Engesa levemente mais alto e tb estava preocupado com os 33' que vou colocar pegarem na lata.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Penso em trocá-los pelos coxins do motor da F4000, aprox. 6 cm, ou o ideal se conseguisse trocar meu capô baixo por um alto, original do Engesa diesel e retornar aos calços originais de 2 cm...

    No meu caso foi por necessidade aumentar os calços, devido ao motor diesel, e que hj ainda é um pouco apertado...
    Eduardo,
    Podia tb comprar o capo de fibra, mais leve e com o 'design diesel' mais alto.



    []'s

  • #24
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    Citação Postado originalmente por cassiolm
    Na realidade queria o meu Engesa levemente mais alto e tb estava preocupado com os 33' que vou colocar pegarem na lata.
    Os calços que vi na Rota4x4 (acredito que você encontra mais barato, tente a Garra4x4 e outros) têm aproximadamente 8cm, tirando os originais de 2cm você está aumentando 6cm, que é 1cm a mais do que o Bill indicou, aí é com você, não tenho competência para avaliar se esse 1 a mais prejudica tanto.

    Quanto aos 33" pegarem na lata com os calços originais é fácil, o do Edu não pega, então é só medir sua calxa e comparar com a do Velo, para vermos se existe diferença das caixas do F2 pro F3. Aliás, só o fato de você colocar 33" já deixará a viatura levemente mais alta

    []s
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