x
Convex Datacenter
Página 20 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 679

Tópico: Marruá

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Talking

O pessoal treinando com o Marruá....hehe!
    Arquivos Anexos

Talking

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Imagina eu então.... 48 num mesmo galpão!!!!
    E só levei 3.....
    Essa eu também ví e vivi!!!!!!!!
    Que tal criar o tópico "Eu andei de Marruá" rsrsrsrsrsrsr
    []ssss
    Elias

Usuário Avatar de WARSAW
    Entrada
    08/06/2007
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 2

Exclamation preço

Segundo um dos chefões da Agrale, o preço do Marruá é alto por causa dos impostos que incidem sobre ele: "Quando vc adiquire um jipe, na verdade paga dois: um pra empresa, outro pro governo"... Ok,, Até aí eu entendi...Mesmo assim não justifica o preço,,senão o Troller custaria quase o mesmo...
    Ainda tem um pormenor: só como exemplo vou citar o Troller,,Esse usa um propulsor MWM 3.0 de 163 cv,,que por ser de maior cilindrada paga um taxa maior (corrijam se eu estiver errado),,sem dizer as "perfumarias"(a/c, acionamento de tração eletrico, etc.) que ainda agregam um valor substancial ao produto, isso pra não falar da polêmica reduzida he he he... Agrande questão é, como pode o marruá ser ainda cerca de 30 paus mais caro que o jipe da ford??
    Será que é por que ele é feito à mão??
    Cherokee Sport 2000 TDI MWM.

Usuário Avatar de WARSAW
    Entrada
    08/06/2007
    Local
    Taguatinga/DF

Red face

Na verdade o projeto Marruá era da Columbus, inclusive o nome Marruá não foi a Agrale que deu mas sim a já referida empresa. Quando a Agrale assumiu o projeto, ele já estava praticamente pronto: motor MWM 2.8 etc... Logo, as pesquisas e tudo que faz parte do pontapé inicial como o desenho e demais testes, não representaram necessariamente um "grande peso" no orçamento da Agrale, O que de fato é caro é a linha de montagem e os tais impostos etc, (importante: Tudo isso é uma especulação minha)... A questão então é: Este detalhe não deveria baratear, ou melhor, viabilizar o preço do automóvel? além é claro dos já referidos argumentos?

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Higor silva Ver Post
    Segundo um dos chefões da Agrale, o preço do Marruá é alto por causa dos impostos que incidem sobre ele: "Quando vc adiquire um jipe, na verdade paga dois: um pra empresa, outro pro governo"... Ok,, Até aí eu entendi...Mesmo assim não justifica o preço,,senão o Troller custaria quase o mesmo...
    Ainda tem um pormenor: só como exemplo vou citar o Troller,,Esse usa um propulsor MWM 3.0 de 163 cv,,que por ser de maior cilindrada paga um taxa maior (corrijam se eu estiver errado),,sem dizer as "perfumarias"(a/c, acionamento de tração eletrico, etc.) que ainda agregam um valor substancial ao produto, isso pra não falar da polêmica reduzida he he he... Agrande questão é, como pode o marruá ser ainda cerca de 30 paus mais caro que o jipe da ford??
    Será que é por que ele é feito à mão??
    Admiro o projeto do troller, mais moderno, e acredito que foi direcionado para o público alvo, não militar. Conseguiram unir robustez, conforto e preço.

Ao contrário do engesa, que já nasceu militar, com propósitos mais específicos. E não economizaram robustez nesse projeto.
    Projeto da década de 80.
    Além de ser feito a mão, ele é maior e mais pesado que o troller.
    O chassi do engesa é parrudo. Caixa de câmbio de F-4000. Quando que quebra uma caixa destas com aquele motor de opala?
    Acho que tudo isso soma no preço.

Eu visualizo o seguinte: daqui mais 20 anos vc vai ver marruá e engesa normalmente andando por ai, como se hoje vê toyotas bandeirantes 66, 71, 76, rodando....alguns com a lata enferrujada, mas mecânica para toda obra.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de WARSAW
    Entrada
    08/06/2007
    Local
    Taguatinga/DF

Talking

Quando o Toyota foi lançado ( land cruiser ) ele era economicamente viável pra muita gente além de contar com uma empresa do porte da Toyota por tras, isso tudo ( aliado a qualidade e robustez indiscutiveis ) fez com que fossem vendido centenas e centenas de unidades em vários países, por isso o bam-bam ainda é tão comum e não há de se espantar que ainda haja muitos em perfeitas condições rodando por aí afinal ainda não faz dez anos que sua produção foi encerrada...
    O caso do Marruá é bem diferente. Não existem muitas unidades civis e o processo é lento pra quem tem dim-dim pra adquirir um além de ser muito caro, por essas razões tenho dúvidas se veremos muitos marruás civis por aí em 20 anos
    O Marruá é maior e mais pesado que o troller, isso não há dúvida, mas não é pelo peso que vamos julgar o preço não é mesmo?

em conversa com alguns tenentes do 7 bec, me foi dito que o batalhao nao quer saber de marrua nunca mais, os dois que eles utilizam ficam mais tempo ''baixados'' do que rodando , agora eles estao optando por l200 gl , segundo eles ''guenta muito mais o tranco''...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Higor silva Ver Post
    ... A questão então é: Este detalhe não deveria baratear, ou melhor, viabilizar o preço do automóvel? além é claro dos já referidos argumentos?
    Preço para o EB: R$ 88.160,00...., na versão básica, motor não eletrônico, 24V, capota de lona, para 5 pessoas, militarizado.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    COMANDO DO EXERCITO - DEPARTAMENTO LOGISTICO
    Data: 07 / 2008
    Número da Licitação: 21/2008
    CNPJ/CPF: 88.610.324/0001-92
    Razão Social/Nome: AGRALE SOCIEDADE ANONIMA
    Ítem da Licitação: 00001 Cod. do Conjunto Material: 1783
    Identificação Conjunto Material: AUTOMOVEL / VEICULO - PASSAGEIRO
    Descrição Detalhada do Material: 050VIATURA OPERACIONAL DE TRANSPORTE NÃO-ESPECIALIZADO, 3/4 TON, TIPO PICK-UP, 4X4, TETO E CAPOTA DE LONA, ZERO KM, MODELO DO ANO EM CURSO OU POSTERIOR, CONFORME ANEXO "A" DO EDITAL.
    Quantidade: 50
    Unidade: UNIDADE

Preço Unitário: 120.900,00

Valor Total: 6.045.000,00

Esta é a Pick-up.... de 88.000 para 120.000 !!!!!!!!!

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    segundo um amigo do exercito eles não tem motor eletronico porque existe um missil que localiza esses sinais dos eletronicos.

tem um pessoal aqui usando marruá civil e nao quebra não.e olha que na vida civil eles são muito exigidos.A unica queixa é a falta da caixa de redução.

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jipeiro Ver Post
    Alguem saberia responder se existe pneu 35 para a roda 16 do Marruá ???

Grato

existe sim, procure o Sr.Eduardo na 3 k
    http://www.3kpneus.com.br/

Valeu amigo, obrigado pela dica vou verificar.

Pan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Marruá
      Por TylerNTL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/11/2008, 00:59

Permissões de Postagem