x
Convex Datacenter
Página 14 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 679

Tópico: Marruá

  • #157
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Tem Engesa no DNA, né?

    Precisa de mais alguma coisa??????

  • #158
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Marruá é animal!!!
    Que jipe fantástico!
    Na boa... só faltou um ar condicionado 8)


    pena que custa TÃO caro.... muito longe do bolso da grande maioria dos off roaders brasileiros...

  • #159
    a pantanal foi recolhida quando a ford comprou a troller pelo simples fato de ter apenas 97 rodando...
    esse volume não compensa (comercialmente) a garantia e estoque de peças para reposição. em resumo: foi mais barato para a ford recomprar o carro do que mantê-lo no mercado.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #160
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Que foi mais barato para a Ford não há dúvidas.

    A Ford quer mais é que consumidor se lasque nessa estória....

  • #161
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Muito show as fotos. Interessante a proteção da homocinética.....
    Estamos aguardando as vtr do EB para testar..... Abs!

  • #162
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    a pantanal foi recolhida quando a ford comprou a troller pelo simples fato de ter apenas 97 rodando...
    esse volume não compensa (comercialmente) a garantia e estoque de peças para reposição. em resumo: foi mais barato para a ford recomprar o carro do que mantê-lo no mercado.
    Só uma dúvida Maurício, onde é que está escrito que a montadora tem que manter as peças de reposição em estoque por um período de tempo? Pois procurei e não encontrei.

  • #163
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Vão à minha galeria de fotos. Lá vão em "meus favoritos" e procurem "serialman"

    Terão muitas fotos em detalhes do Marruá, de motor, câmbio, suspensão, chassis...

    Visitem e comentem!

    Abraços.

    Kim.

  • #164
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Cara, não conheço a suspensão do Engesa nem do Marruá, até ver essas fotos.

    Pergunto: a base das molas dianteiras é assim mesmo? Parece apoiado somente num pequeno ponto? No Engesa também é assim?
    Não é fraco isso não?

    Outra coisa, a panhard não deveria ser presa nas duas extremidades por uma bucha, igual a extremidade que está presa próximo ao munhão? Onde está presa no chassi parece um terminal de direção, algo assim, no Engesa também é assim?

    Anexo a foto:

    Muito interessante as fotos, mostra muitos detalhes mesmo, bela viatura, deve dar um excelente veículo para expedições isso.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suportemolamarrua.jpg  
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #165
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro jeisonk!

    Vamos lá!

    No engesa a barra panhard é presa por buchas dos dois lados, no marruá, um lado é bucha e o outro é terminal, isso é um grande vantagem, tendo em vista que quando troquei a mola do meu engesa, foi necessário cortar a barra para alongar, para assim ficar o eixo no centro, se fosse regulável, não haveria necessidade, e ficaria mais preciso a centralização.

    Sobre a base da mola, parece ser frágil, mais olhando ao vivo, o negócio é bem resistente, seria mais fácil empenar o eixo do que haver algum problema ali.

    Espero ter sido claro.

    Abraços.

    Kim.

  • #166
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Valeu Kim, foi bem claro sim.

    Viatura ducaraio mesmo.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #167
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só acrescentando: a base da mola do engesa é diferente do eixo dianteiro do Marruá.

  • #168
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Tava olhando mais um pouco as fotos, ele vem com os respiros dos diferenciais elevados também, com mangueiras, como no Troller, bacana.

    Quem me dera um Dana70 daqueles no meu CJ, ia faltar pneu.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Marruá
      Por TylerNTL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/11/2008, 00:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade