x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 127

Pessoal, desculpem a ignorância...

É que tenho uma perguntinha básica. Porque o Kit do Marcelo tem 32 buchas, e a da Érica (Camper) só 24 ?

Fiz orçamento com os dois e 1/2 kit (apenas para o eixo traseiro) com o Marcelo custa R$ 180,00. São 16 buchas, ou seja, 8 para as rodas, 4 para a barra e 4 para os panhard (é assim que escreve?)
    Já a da Érica, 1/2 kit sai por R$ 225,00 e são apenas 12 buchas.

Bem, destaco que fui muito bem recebido por ambos, mas, por motivos óbvios acabei comprando com o Marcelo.

Petri
    FI "mula"

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Marcos, provavelmente a diferença se deve que em um dos kits não vem as buchas da Panhard, sendo um total de 8 (4 p/ cada panhard). Na minha viatura, a panhard traseira usava buchas ovais da F4000. Na última troca de buchas que fiz, modifiquei a mesma p/ receber as buchas redondas de PU, assim aproveito o kit todo
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARLOS AUGUSTO

E sugiro vc trocar as suas pois se não tiver elasticidade , vai trincar as barras e/ou o eixo .
    Guilherme,

Como mantive a parte de fora da bucha com a borracha original, a elasticidade continuará, entendeu?

Mas valeu pela dica! Quando as minhas estourarem, vou de bucha da randon!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Pessoal,

Aproveitando o tópico, alguém me informa como é feita a regulagem dos braços longitudinais?
    O certo é apertar até o encosto encostar na arruela ou tem regulagem? Se tem, como é possível medir o alinhamento dos eixos?

Abraços
    E aí???????

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Eu não sei se tem regulagem. Eu mesmo troquei todo o jogo de buchas da minha Camper ano passado (comprei com o Marcelo). Aprendi da pior forma que não pode apertar demais: uma delas rachou depois de usar um pouco. Ainda bem que gentilmente o Marcelo me cedeu uma outra para reposição. Depois disso, revi todos os apertos, deixando apenas um pouco encostada a arruela no PU, mas sem amassar demais ela.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Creio ter regulagem, pois, se aperto mais um lado do que outro, o eixo poderá ficar desalinhado, não?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARLOS AUGUSTO E FPANDUR

Hoje consegui terminar de colocar as buchas de POLIURERTANO VERMELHAS das carretas RANDON como havia falado anteriormente , elas foram complementadas com as buchas VERMELHAS DE POLIURETANO das BANDs , pois o buraco do centro das RANDON são muito grandes e coube sob pressão as menores por dentro das maiores , fiz apenas um rebaixo na maior para acomodar a aba da menor , assim ela não terá possibilidade de passear por dentro da outra maior , tudo ísto ao custo de R$ 68,00 para o cnjunto de 4 buchas para os tirantes dianteiros , em breve farei com os trazeiros .

CARLOS AUGUSTO , qto a regulagem da parte de tras do tirante que fica fixo no chassi , eu vi e perguntei ao amigo que fez este serviço , se havia regulagem naquele ponto . Resposta dele : NÃO TEM REGULAGEM , VC TEM QUE APERTAR O PORCA ATÉ A ARRUELA ENCOSTAR NO FINAL DA ROSCA , POIS A ROSCA É REBAIXADA COM RELAÇÃO AO FERRO REDONDO ONDE VÃO AS BORRACHAS , ASSIM , LÓGICO , AS MEDIDAS FICARÃO IGUAIS NOS DOIS LADOS .

FPANDUR - Acredito que a bucha de PU rachou , não por ter apertado de mais , e sim por defeito de fabricação .
    SUGIRO a vc em apertar as porcas até o fim , para não correr risco delas folgarem e saírem , já imaginou ? NEM PENSAR .!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Guilherme,

Essas buchas da randon são do mesmo PU macio do Marcelo?
    Você pode também preencher o centro com uma bucha de aço separando o material vermelho do tecnil (se quiser usar tecnil no lugar das buchas da Toyota, entendeu?
    Ficaria bom também....

Numa de sua andanças por ferro-velhos aí em campos, se conseguir uma bomba do opala moderno ou do versailles, veja o preço pra mim por favor.
    Continuo sem bomba....

Abração

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARLOS AUGUSTO

Não conheço a consistencia das buchas vermelhas do MARCELO , mas comparando com as buchas amarelas que coloquei na época qdo tinha BAND. , são bem mais duras . Achei que são quase tão duras qto a um tecnil , mas são pouco flexíveis .
    Para vc ver com mais certezeteza , é só vc ir numa oficina de molas e pedir para ver uma .

NA REALIDADE , ANDEI HOJE 50KM NA ESTRADA E NUNCA TIVE COM MEU ENGESA TÃO BOM DE DIREÇÃO COMO AGORA , ÍSTO É , ACABARAM-SE TODAS AS FOLGAS . SÓ TB QUE ; QDO PASSO SOBRE AQUELES REDUTORES DE VELOCIDADE O IMPACTO FICOU MAIOR , QDO ERA DE BORRACHA , EU SENTIA QUE O IMPACTO ERA AMORTECIDO . EM CONSEQUENCIA DISTO , TINHA QUE TROCAR AS BUCHAS DE BORRACHA DE ANO A ANO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Faz mais ou menos um ano que comprei as buchas de PU do Marcelo Buschli.
    Estou contente com elas, apesar de ter uma estourada ali no tirante direito dianteiro, talvez pelo mesmo motivo de nosso colega.
    Realmente aumenta um pouco a transmissão da trepidação ao chassis/carroceria.
    Mas o conjunto ficou preciso e firme, sem perder o curso de suspensão.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    HAUNDRICH

Obrigado pela sua obs. , pois estava pensando que da forma que coloquei , adaptando as buchas de PU vermelhas da RANDON complementada com as da TOY , tivesse ficado muito apertadas e em consequencia ter ficado duras demais.

Concluindo , as buchas de PU são mais firmes mesmo e NORMALMENTE AUMENTAM MAIS A TRANSMISSÃO DA TREPIDAÇÃO AO CHASSI/CARROCERIA .

OBRIGADO , e as minhas feitas com as da RANDON+TOY ,ficaram pelo preço de R$68,00 só as dianteiras maiores dos tirantes da frente , as que ficam no eixo , ACHEI QUE FICOU BEM MAIS BARATO . Em breve trocarei as do tirante trazeiro .

Usuário
    Entrada
    31/05/2008

Onde eu encontro o Marcelo Buchily?

Onde eu encontro o Marcelo Buchily?
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Buchas de poliuretano
      Por Caio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 16/09/2008, 16:50

Permissões de Postagem