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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro TcheRenato!

    Bem pelo que sei a Camper e o Engesa usam o mesmo sistema e, quanto as buchas, estou usando as do Marcelo faz um ano e não tenho problemas, até te indico ele, só não tenho o tel dele, mais tem um tópico sobre buchas que foi onde tem.

    Foi atencioso comigo quando da compra das mesmas.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala gaucho ...
    veja as buchas no garra 4x4 - http://www.garra4x4.com.br/ encomenda com eles as que vc precisa ...
    Essas buchas da foto são originais ...
    Vc pode tirar sim o suporte de mola desse eixo pra adaptar no eixo da band ... inclusive os da panhard ...só que quem for fazer esse trampo tem que usar um gabarito pra acertar o caster que é "imexível" depois de pronto ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Caro Renato,
    Possuo um fase 2 com uma configuração muito parecida com a sua... queria deixar minha contribuição em alerta-lo que o perkins é bruto e a diferença de relação que vc vai usar pode ocasionar a quebra de um dos eixos(que provavelmente será o original trz.), o que é perigoso dependendo de onde vc está andando...no meu, a relação é 10x37, sendo o trz. flutuante...no mais vai fundo na adaptação e toma cuidado pra não abusar se vc for andar assim mesmo...

    Boa Sorte
    Daniel - engesa fase2
    teresina - pi

  • #16

    Dana 44 ???

    Salve ALL

    Terminei de instalar o eixo dianteiro da Band, troca de buchas e molas.

    Apareceu-me uma dúvida quanto ao eixo traseiro: Será ele Dana44 original? Parece-me mais um Dana 30. Vendo pela foto, o que acham?

    Outro problema: este eixo traseiro tem 5 prisioneiros para rodas de 5 furos. Como pretendo futuramente trocar este eixo traseiro pelo eixo flutuante da Band e como o eixo dianteiro já é da Band, estava pensando em comprar 4 rodas de Band e alterar os cubos traseiros para já colocar estas rodas de Band. O que é mais fácil?
    - Retirar o semi-eixo e levar ao torneiro para colocar 6 prisioneiros?
    - Usar adaptador (nem sei se existe...)
    - Idéias?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajude um quase Engeseiro perdido!-26-03-07_1159.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Renato, se fosse vc já trocava o eixo traseiro pelo de Band aí fica tudo certo com a relação dos diferenciais e a furação das rodas.
    Se começar a remediar ou tentar adiar essa operação vai gastar dobrado.
    Existem uns adaptadores de roda que mudam 5 por 6 e vice versa, a garra4x4 tem, mas não é barato.

  • #18
    J Augusto,

    Concordo contigo. Todavia, não é fácil achar este eixo, principalmente flutuante. O dianteiro só achei em Sampa. O traseiro vai ser outra luta...

    E quanto ao eixo traseiro? Será que é mesmo um Dana44?

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por TcheRenato Ver Post
    J Augusto,

    Concordo contigo. Todavia, não é fácil achar este eixo, principalmente flutuante. O dianteiro só achei em Sampa. O traseiro vai ser outra luta...

    E quanto ao eixo traseiro? Será que é mesmo um Dana44?

    []'s
    Renato, a resolução não está boa, pela foto tá dificil, em todo caso mando uma foto de um DANA44.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajude um quase Engeseiro perdido!-mvc-793s.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por TcheRenato Ver Post
    Salve ALL

    Terminei de instalar o eixo dianteiro da Band, troca de buchas e molas.

    Apareceu-me uma dúvida quanto ao eixo traseiro: Será ele Dana44 original? Parece-me mais um Dana 30. Vendo pela foto, o que acham?

    Outro problema: este eixo traseiro tem 5 prisioneiros para rodas de 5 furos. Como pretendo futuramente trocar este eixo traseiro pelo eixo flutuante da Band e como o eixo dianteiro já é da Band, estava pensando em comprar 4 rodas de Band e alterar os cubos traseiros para já colocar estas rodas de Band. O que é mais fácil?
    - Retirar o semi-eixo e levar ao torneiro para colocar 6 prisioneiros?
    - Usar adaptador (nem sei se existe...)
    - Idéias?

    []'s
    Renato, como foi acontecer isso não sei, mas o seu traseiro é um DANA 30, veja o arredondado em cima e embaixo(o D44 é quinudo e assimétrico, com o vertice na direção do ressalto da coroa).
    Quer um conselho? Apesar q se conselho fosse bom ninguém dava, vendia:Coloca um eixo traseiro de Band , mesmo sem ser flutuante, a não ser que vc vá usar pneu acima de 37" ou carregar mais de 1 ton.
    Só cuidado pois tem 2 rel. original de band :10:37 e 9:37 esta ultima exclusiva de picape(por isso flutuante) acima de 96 , motor 14 B.

  • #21
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Renato, como foi acontecer isso não sei, mas o seu traseiro é um DANA 30, veja o arredondado em cima e embaixo(o D44 é quinudo e assimétrico, com o vertice na direção do ressalto da coroa).
    Quer um conselho? Apesar q se conselho fosse bom ninguém dava, vendia:Coloca um eixo traseiro de Band , mesmo sem ser flutuante, a não ser que vc vá usar pneu acima de 37" ou carregar mais de 1 ton.
    Só cuidado pois tem 2 rel. original de band :10:37 e 9:37 esta ultima exclusiva de picape(por isso flutuante) acima de 96 , motor 14 B.
    Foi o que imaginei: um Dana30!!! Quanto mais eu mexo na viatura, mais fico abismado com a porcaria que conseguiram fazer em uma máquina que saiu quase perfeita da fábrica...

    Agradeço a todos pela ajuda. Agora é partir atrás de um eixo traseiro de Band.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Dana 30 na traseira???

    É cada uma...

  • #23
    Usuário Avatar de franzlana
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    Citação Postado originalmente por TcheRenato Ver Post
    Salve ALL

    Terminei de instalar o eixo dianteiro da Band, troca de buchas e molas.

    Apareceu-me uma dúvida quanto ao eixo traseiro: Será ele Dana44 original? Parece-me mais um Dana 30. Vendo pela foto, o que acham?

    Outro problema: este eixo traseiro tem 5 prisioneiros para rodas de 5 furos. Como pretendo futuramente trocar este eixo traseiro pelo eixo flutuante da Band e como o eixo dianteiro já é da Band, estava pensando em comprar 4 rodas de Band e alterar os cubos traseiros para já colocar estas rodas de Band. O que é mais fácil?
    - Retirar o semi-eixo e levar ao torneiro para colocar 6 prisioneiros?
    - Usar adaptador (nem sei se existe...)
    - Idéias?

    []'s
    Ola´.
    Este diferencial com semi eixo de cinco parafusos não é o da S10? Me parece que sim.
    Boa sorte.

  • #24
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Ola´.
    Este diferencial com semi eixo de cinco parafusos não é o da S10? Me parece que sim.
    Boa sorte.
    Não conheço o eixo da S10, mas vou dar uma pesquisada.

    []'s

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