x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66

sou um forasteiro no reino dos engesas, mas humildemente peço que respondam algumas duvidas que surgiram em relação a esse jipão 8)

eu vejo vcs falarem muito bem do jipão, mas como nada é perfeito....

quais são os principais defeitos dele? tipo ruído interno, deficiencias, etc..

Vi e andei em mais alguns carros estes dias. Tem tudo que se pode imaginar...
    Nos meus questionamentos sobre valores e nas minhas buscas cheguei a algumas conclusões:
    Uso que quero fazer do carro(vai ser meu único carro) – Dia a dia na cidade, viagens medias e longas em estradas de asfalto, viagens e passeios em estradas de terra da região e trilhas leves no futuro quando tiver mais experiência.

Perciso então de um carro econômico que ande bem em estradas(com um certo conforto) mas que tambem tenha um gostinho de 4X4, um certo sabor de aventura. Pela lógica o carro ideal para mim seria um Samurai. Vi e andei em um que tava maravilhoso e em ótimo estado por 18k. E ele bem equipado é um carro muito bonito! Tem que acrescentar que ainda poderia fazer seguro total dele, por um preço um pouco alto é verdade, mas poderia fazer. O único problema é que peguei um virus que me subiu a cabeça – Engesa. Como parece que ainda não descobriram a cura vou ter que viver com isso...

Enfim quais seriam as minhas alternativas então:
    Comprar um Engesa F1(não preciso de muito espaço) a diesel (econômico e bom em asfalto), capota de lona (faz parte do sabor de aventura que falei acima) e sem grandes acessórios como guinchos e outros(não vou fazer trilha por enquanto). Valores que tenho encontrado: Entre 27k e 32k.
    Outra alternativa seria comprar a alcool ou gasolina e transformar. Tem mais ofertas destes carros. Fico daí preocupado com o custo pq pelo que li teria que mudar não só o motor mas suspensão, freios, etc.
    Caso eu decida que vale a pena investir uma bolada de cara num Engesa diesel - aprox. 30k – eu daí queria considerar a opção de partir logo para um Envesa! Liguei para la e me disseram que vão começar a montar os carros somente a partir da segunda quinzena de março mas que tem um carro ainda para pronta entrega por 38k( Engano meu! O valor correto é 48k - veja mensagem abaixo ). Os Engesas que tenho vistos mesmo os bem conservados nunca conseguem esconder o fato de serem carros com mais de 10 anos de uso(e as vezes acho que isso até dá um charme a mais pro carro... ). Sem falar que os carros bem conservados os donos não querem vender!
    Um Envesa seria um Engesa 0km!!! Pelo que eu tenho visto estou começando a achar que um Envesa seria um ótimo negócio para quem tem essa grana. Nunca vi um Envesa, só em fotos, mas li aqui no forum que o acabamento deixa a desejar. E outra pessoa que comprou partes do Rosnel lá em Londrina, dizendo que o serviço deixa a desejar. Alguem sabe a que exatamente esse “deixa a desejar” se refere. Alguem poderia dar mais detalhes? Não achei nada nos tópicos específicos de Envesa aqui no forum.
    Estava até querendo fazer um viagenzinha rápida a Londrina para ver o bicho de perto...

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiolm
    tem um carro ainda para pronta entrega por 38k.
    Cassio,

Esse Envesa por 38K é novo? Esta pronto ou falta alguma coisa?
    Estou achando esse preço muito baixo.
    Quando eu falei com o Rosnel, a mais ou menos 1 ano atrás, o preço de um Envesa novo era cerca de 50K.

[]'s

Luiz,

Pelo que eu entendi é novo sim. E o preço que ele me falou foi esse mesmo( Na realidade o preço não é esse e sim 48k, veja mensagem abaixo). Falei em um carro mas na realidade deve ter mais de um pq ele disse que só tinha nas cores verde e beje. Parece que os carros foram encomendados mas acabaram não saindo, algo assim. Tive que interromper o papo pq chegou uma pessoa na minha sala e eu tive que desligar para atender...
    Eu vou ligar pra la de novo esta semana depois do carnaval e pegar todos os detalhes com eles pq como falei acima, eu fiquei bem curioso/interessado. Em seguida posto aqui as infos que me passarem.

[]'s olhando para todos os lados

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    ..... Quer vender um dos dois. Mas não sabia a altura do carro(meu portão, basculante, tem 2,13 de altura livre). Depois eu vi.....r.
    Derruba o portão, oras !!! O portão é o de menos, ué... he he he

Se eu resolvesse continuar morando no condomínio, eu teria que subir o telhado da minha vaga de garagem pelo menos 40 cms e arrumar briga com o resto do condomínio, por causa de um calombo no telhado bem na vaga 21.Só porque o meu carro é pequeneninho? Essa briga iria ser interessante....., só para mim desestressar.. he he he

[ ]'s e cuidado com o portão!!

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Eh não ia deixar de comprar um carro que "sorrisse pra mim", como diz o Luiz Claudio, por causa do portão.
    Tenho andado por aih com uma trena no bolso. Os Engesas que eu vi mesmo com pneus 35' ficam nos 2,10cm. Tenho 3cm de folga!

[]'s Espremido

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eu vou ligar pra la de novo esta semana depois do carnaval e pegar todos os detalhes com eles pq como falei acima, eu fiquei bem curioso/interessado. Em seguida posto aqui as infos que me passarem.
    Cassio,

Agora eu realmente fiquei curioso.
    Uma diferença de 12K é bastante considerável. Chego até a pensar que, se realmente for um Envesa novo, esse preço seria sem o motor... Sei lá...
    De qualquer forma fico aguardando você postar os detalhes depois que falar novamente com o Rosnel.

[]'s

Corrigindo.
    Muito bem, falei com o Rosnel hoje pelo telefone.
    Eu tinha entendido errado o valor mesmo!! Que vexame! Me desculpem a mancada. Coloqei uma obs na mensagem acima que tem o valor errado para não confundir mais ninguém...
    A ligação tb está sempre pessima, não entendo pq e eu tenho que ficar o tempo todo pedindo para ele repetir o que falou.

De qualquer forma o Envesa custa R$ 48.000,00 e está R$10.000,00 abaixo do preço normal(repeti 3 vezes ao telefone pra ter certeza!), daí tb a minha confusão. O Rosnel disse que são alguns carros 0k, por volta de 6, que tem a documentação de 2001 e por isso estão sendo vendidos como usados. Os que tem a documentação normal saem por R$ 58.000,00.
    O kit, carroceria completa + chassis sai por R$7.500,00.

Isso muda um pouco as coisas...

[]'s

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Cassio,

Agora está explicado!!!
    Realmente 38K estava muito estranho...Eu já estava até pensando em ir junto com você para Curitiba... hehehe

Falando sério, uma diferença de 10K apenas pelo ano da documentação não vale a pena. Eu compraria o de 48K sem pensar...

Quanto ao kit (chassis, suspenção e carroceria) está o mesmo preço de um ano atrás. Eu até cogitei comprar esse kit, mas depois de pesar todos os prós e contras acabei desanimando. No final acabaria ficando bem mais caro que um Engesa pronto e levaria muito tempo para montar.

[]'s

Fala Luiz Claudio,

Essa história do kit vc acha mesmo que sai mais caro que um pronto? Vou dar uma sondada pra ver certinho quanto sairia pra montar um do jeito que eu quero, sem muita firula.
    Pq se montar a partir do kit vai ter um carro zerado(como o povo gosta de falar por aih).
    Que deve levar um tempo pra montar isso deve mesmo. Mas vc disse que levou 7 meses até achar o seu. E pelo que vc tem postado aqui aidna tah fazendo coisa nele.
    Acho que pra montar não leva tudo isso!

Enfim, o Barão Vermelho já saiu do estaleiro ou não? Vai levar ao Ibira?

[]'s

Vi e andei em mais alguns carros estes dias. Tem tudo que se pode imaginar...
    Nos meus questionamentos sobre valores e nas minhas buscas cheguei a algumas conclusões:
    Uso que quero fazer do carro(vai ser meu único carro) – Dia a dia na cidade, viagens medias e longas em estradas de asfalto, viagens e passeios em estradas de terra da região e trilhas leves no futuro quando tiver mais experiência.

Perciso então de um carro econômico que ande bem em estradas(com um certo conforto) mas que tambem tenha um gostinho de 4X4, um certo sabor de aventura. Pela lógica o carro ideal para mim seria um Samurai. Vi e andei em um que tava maravilhoso e em ótimo estado por 18k. E ele bem equipado é um carro muito bonito! Tem que acrescentar que ainda poderia fazer seguro total dele, por um preço um pouco alto é verdade, mas poderia fazer. O único problema é que peguei um virus que me subiu a cabeça – Engesa. Como parece que ainda não descobriram a cura vou ter que viver com isso...
    Cassio,

Pelo que eu entendi vc quer um carro 4x4 imponente, mas tem que ser bom de estrada certo?....

Acho que uma opcao pra vc seria uma Camper diesel.... na faixa de 30K

Se for algo na faixa dos 20K teria que ser algo gasolina mesmo...

IMHO o Engesa nao vai atender as suas necessidades de utilizacao...

Abracos esperando as pedradas

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Cassio,

Essa história do kit vc acha mesmo que sai mais caro que um pronto? Vou dar uma sondada pra ver certinho quanto sairia pra montar um do jeito que eu quero, sem muita firula.
    Pelas contas que fiz na época ia sair bem mais caro.
    Você tem que levar em conta que precisa comprar praticamente tudo e se você realmente quer ter um "carro zerado" as peças precisam ser novas, ou seja, mais caras.
    Se você optar por peças usadas acaba praticamente tendo um "carro usado".
    Basta você fazer uma relação completa do que precisa (motor, câmbio, painel completo, pedaleira, bancos, cintos de segurança, faróis, lanternas, tanque, capota, portas, rodas, pneus, retrovisores, limpador de parabrisa, estepe, todo sistema de freio, direção hidráulica, embreagem, amortecedores, Sto. Antônio ou gaiola, parte elétrica, buchas, calços, volante, manoplas, buzina, bateria, porcas, parafusos,arruelas, etc, etc, etc...) e somar nisso tudo mais funilaria e pintura, mão de obra do mecânico que for fazer a montagem (isso se não for você mesmo) e mais toda a documentação (inclusive do Inmetro) que com certeza você vai chegar a mesma conclusão que eu.
    E olha que nessa "pequena relação de peças" que eu fiz ainda falta muiiiita coisa...

Pq se montar a partir do kit vai ter um carro zerado(como o povo gosta de falar por aih).
    Isso com certeza!!!
    Nada como ter um jipão zerado e do jeito que você quer.
    Um dia eu ainda vou montar um assim...

Que deve levar um tempo pra montar isso deve mesmo. Mas vc disse que levou 7 meses até achar o seu. E pelo que vc tem postado aqui aidna tah fazendo coisa nele.
    Acho que pra montar não leva tudo isso!
    Cassio, dependendo da sua disponibilidade de tempo e do mecânico que for fazer o serviço, essa montagem pode passar tranquilamente de 1 ano.
    No Barão Vermelho, assim que eu comprei, fiz uma revisão geral e algumas melhorias.
    Agora, quem tem um jipe nunca para de "fazer coisas". Sempre tem o que melhorar, trocar, colocar, etc...

Enfim, o Barão Vermelho já saiu do estaleiro ou não? Vai levar ao Ibira?
    Ainda não.
    Como eu disse meu mecânico é bem devagar e esteve fechado durante todo o carnaval. Ele só volta a funcionar na quinta-feira.
    Acho que ainda vai demorar um pouco...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem