x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

engesa

Eh, acho que vai ser engesa mesmo...

Alias, como é consumo dele em relação aos outros jipes. O Samuca dizem que faz 13 por litro! O Engesa no máximo 9km/litro. É isso mesmo?
    Tem jeito de deixar o carro mais economico? O motor gasolina do F1 é mais economico que o diesel do F2?

Vou ao Ibira amanha e estou pensando em pagar umas boas cervejas pro Luiz Claudio. Na hora de ir embora ponho ele no meu carro e volto de Barão Vermelho pra casa! Ele só vai perceber a troca no dia seguinte!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Re: engesa

Citação Postado originalmente por cassiolm
    Eh, acho que vai ser engesa mesmo...
    Vou ao Ibira amanha e estou pensando em pagar umas boas cervejas pro Luiz Claudio. Na hora de ir embora ponho ele no meu carro e volto de Barão Vermelho pra casa! Ele só vai perceber a troca no dia seguinte!
    Xiiii rapaz , ele acaba com as birras do Cabral e sai inteiro , não sei qtas vai precisar pra cambalear o bichim ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

mais um Engeseiro na praça.

Já imaginaram um comboio de Engesas :P deve ser lindo...o trânsito parando para passarmos

Em estradas, que normalmente eu mantenho uma velocidade de cruzeiro em torno de 90 km/h, os carros diminuem a velocidade para ficar lado a lado comigo e ficam olhando o Engesão com olhos esbugalhados.
    Nas ruas de Sampa é a mesma coisa. Todos ficam olhando curiosos e muitos, principalmente nos semáforos, abaixam o vidro pra perguntar alguma coisa tipo "está vendendo?", "que jipe é esse?", "cara, que jipe legal, é importado?", etc...
    Luis, quantas vezes isto já não aconteceu comigo tb..uma vez subindo a imigrantes, um tiozinho colou do meu lado e ficou fazendo sinal de positivo e o cara não saia dali, acabou me deixando sem graça.
    E qdo colo do lado dos ônibus, dá até impressão que os passageiros vêm para o lado que o carro está.

Mudando de assunto um pouquinho, quem vai pro Ibira amanhã?
    Tava pensando em colar lá pra conhecer o pessoal.

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP

Re: engesa

Grande Cassio,

As cervejas serão muito bem vindas , mas infelizmente o Barão Vermelho está no estaleiro e amanhã no Ibira eu vou estar de 4x2.
    Estou trocando o tanque por um de inox e fazendo uma revisão geral dos 2 munhões (trocando buchas, retentor, rolamento, etc) e meu mecânico é um pouco demorado demais....O carro já está lá a uns 10 dias.
    Assim que ficar pronto, e se você quiser, vamos dar uma volta com ele pra você sentir a máquina.
    Amanhã no Ibira, como disse o Edu Velo, a gente toma um chá de hortelã e troca mais algumas idéias...

[]'s

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SILVIO
    Mudando de assunto um pouquinho, quem vai pro Ibira amanhã?
    Tava pensando em colar lá pra conhecer o pessoal.
    Fala Silvio,

Eu vou estar lá... Presença garantida!!!
    Acredito, pelas mensagens, que o Edu Velo também.
    Toda quinta tem uma galera legal aqui do fórum marcando presença lá na Barraca do Cabral.
    A gente sempre combina quem vai no tópico Eventos (Ibira-Ponto Off Road). Taí o link...

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740

Até amanhã.

[]'s

Re: Engesa super valorizado?!

Caros,

Quanto mais leio e me informo mas fico impressionado com o volume de informações a respeito de jipes/4x4. Esse forum é um bom exemplo. Estou tentando absorver tudo. Estava interessado em comprar um jipe já mas frente ao tamanho da minha ignorância a respeito do assunto decidi que vou me educar antes de colocar meu dinheiro num 4x4 e depois possivelmente me decepcionar. Quero ter certeza de qual é o ideal para mim, Suzuki, Willys, Engesa, etc. e de que equipamentos e acessorios realmente preciso. Estou até afim de fazer um curso com um mecâncio de off-road!
    Depois dessa introdução, meio longa mas necessária, vem a pregunta também longa :
    No caso do Engesa os preços são bem mais altos do que os dos Willys e mesmo dos Suzukis e outros. Os Willys não tem uma tabela então fica mais complicado mesmo. Os Suzukis tem uma tabela que ao menos serve de referência. Leio e converso com as pessoas que dizem que os acessórios e melhorias que se faz em um jipe não se pode esperar ter retorno na hora de vender. Isso parece que se aplica aos Willys mas não aos Engesas! Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
    Minha pergunta deve soar como uma idiotice para o pessoal aqui do forum mas queria saber o porque do valor tão mais alto do Engesa em relação aos outros carros. Estou começando a querer ter um!

Agradeço as respostas.

Valeu,
    Essa sua indecisão e normal.
    Quando decidi comprar um 4x4 comparei :- Toyota Band, Troller Diesel, Defender 90 e Wrangler.
    A analise foi feita considerando:-
    Ø procedência (nacional ou importado);
    Ø grau de risco para seguro;
    Ø facilidade de se encontrar peças e custo baixo;
    Ø tamanho do habitaculo compatível com minha altura;
    Ø capacidade de receber adaptações;
    Ø preço

Porem quando conheci o Engesa no encontro de 5.feiras no Pacaembu.... toda essa porra de analise foi pro saco; porque o bicho me atendia.
    Comprei e fiquei um ano reformando.
    Nunca esqueça de considerar a finalidade para comprar um 4x4.

Fui ontem ao Ibira. Alias não vi ninguem com camisa do forum na barraca que disseram ser a do Cabral, daih fiquei meio sem jeito de sair gritando: "Quem é do Forum 4X4 Brasil??".
    De qq forma na proxima quinta a gente ve uma outra forma de eu reconhecer a galera.

Apesar de terem poucos Engesas por lá ontem a ida serviu pra eu ter absoluta certeza que vai ter que ser Engesa mesmo!

Minha namorada foi comigo e quando passamos pelo primeiro Engesa
    ela virou pra mim:''Nossa, esse aqui parece um tanque!".
    eu: "Pois é... É esse que eu to querendo comprar."
    ela: "Jura!" E ficou rindo e andando em volta do carro sem acreditar.
    ela ainda: "Mas como é que eu vou conseguir dirigir um jipe desses? "
    eu: "Você não vai, sou eu que vou..."
    Dai ela não resistiu, sentou no bicho e se apaixonou. Acho que vou acabar ficando de navegador!

Agora eu to com um Engesa em vista que espero conseguir fechar negocio no máximo até a semana que vem, se tudo der certo.
    É um F1, diesel com motor Q20B.
    O problema agora é conseguir dormir! A ansiedade tah brava...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Engesa

Fala Cassio , estávamos lá , só que nas redondezas do Cabral , perto de um Engesa azul cintilante (á venda) todo preparado pra desfile , é esse que vc vai fechar negócio ??? Se for dá um toque pra gente te dar uns conselhos ...

Comentei com o Nived e o Digo que vc poderia estar por lá , mas como a gente ia fazer pra te achar ?? , O Nived ainda deu umas chamadas prox. da barraca , Cassio , Cassio ...

Conhecemos o Silvio e a Engesa dele , bela máquina , com cap. de fibra e bem preparado , não pra desfile ...

Na prox. quinta a gente dá um jeito pra se falar ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Agora eu to com um Engesa em vista que espero conseguir fechar negocio no máximo até a semana que vem, se tudo der certo.
    É um F1, diesel com motor Q20B.
    he..he..se for aquela árvore de natal que estávamos ao lado que você está pensando em comprar nos avisa os passeios/trilha que vc for para que não pagarmos esse mico
    Brincadeiras a parte.., só um conselho, não vá com tanta sede ao pote, analise bem antes da compra, não tenha pressa em comprar, e de preferência peça bastante informações com reflação à máquina que está em vista, existem muitos engesas "maquiados" por aí.
    Estou a disposição no dia que quizer ver alguma viatura, acredito que a maioria do pessoal daqui tb pode ajudar.

Boa sorte na captura e se eu souber de algo darei um tok.

Nahhh! Tão loucos! Eu nem fiu perguntar nada daquela coisa. É como diz um amigo meu, gosto não se discute mas mal gosto sim!
    Agora é o gosto do cara e se ele tá feliz é o que importa. Só que na hora de vender o carro tem tanto a cara dele que fica dificil de achar comprador. Acho tb que essa coisa muito bonitinha não é genero que eu estou querendo no meu jipe. Quero, pelo menos no começo, que ele fique mais jipão mesmo - capota de lona e tudo. Gostei da cor da engesa do Alemao(vi pela foto), aquele verde EB.

Silvio, vc tem razão, eu tenho que me controlar um pouco pra não fazer uma compra que depois me arrependa. É que essa ida ao Ibira abalou tremendamente a minha estrutura emocional!
    E obrigado por se oferecer para ajudar a "vistoriar" a viatura. Preciso mesmo de toda ajuda. Foi pena mesmo eu não ter falado com vcs ontem.

Eduardo Velo, acho que eu vi a Jabiraca la. Vixe o carro é enorme parece que não acaba mais! Era o seu não era? Eh MUITO maior que o F1! Se não era o seu era um outro bem bonito.

As Engesas que eu vi pra vender eram só duas: Uma amarela, gasolina que tava por 19k. Tava ali na frente um pouco a direita do azurzinho brilhante. O dono disse que tem tb um a diesel por 33k. Quer vender um dos dois. Mas não sabia a altura do carro(meu portão, basculante, tem 2,13 de altura livre). Dopois eu vi uma outra tb amarela que eu acho era alcool se não me engano. Tinha um capota de lona so cobrindo a parte da frente. Tava bem bonitinha.
    Tava procurando uma F1 diesel com capota de lona. Não vi nada...
    Tinha um branco com porta, capota de fibra, super inteirão mas não tava a venda e tinha uns caras la olhando então eu nem fui ver.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

engesa

Fala Cassio .
    Acho que foi a Jabiraca mesmo que vc viu , é Azul c/ cap. de fibra com o Dick Vigarista na porta do piloto e tem adesivos do 4x4brasil .
    E a branca c/ capota de fibra é do Silvio ...

Como o Silvio falou , não vá com sede ao pote , levei 1 ano pra comprar a minha Engesa e a maioria dos jipeiros que conheço ficam entre 6 meses a 1 ano pra conseguir fechar um bom negócio .

Tem que olhar bem tudo : lataria , mecânica , suspensão , chassi , documentação , estofamentos , todo o cjto faz parte . Não compre com o coração ...

Compre 1 4x4 que vc possa manter e ficar com ele por muito tempo , isso faz ele se pagar , já pensou ficar 10 anos com um carro em bom estado , sem ter q trocar , qto vc vai economizar ???

[]s...

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Cassio,

Ainda bem que o Engesa que você gostou não era aquele azul cintilante, senão a única trilha que você iria conseguir fazer seria a "trilha da Rua Augusta".... hehehe
    Brincadeiras a parte, você deveria ter perguntado quem era do 4x4Brasil lá na Barraca do Cabral. Quando eu fui conhecer o pessoal saí perguntando pra todo mundo até achar. Foi meio estranho mas deu certo...
    Na quinta que vem o ideal é a gente trocar os números de celular, assim quando você chegar é só ligar e ver aonde estamos. Fica bem mais fácil.
    Quanto a compra do Engesa, concordo com o Eduardo e o Silvio: Para se fazer um bom negócio é preciso ter muita calma. Eu levei 7 meses procurando o meu e indo ver tudo que aparecia, inclusive vários no interior.
    Eu sei que a ansiedade é grande, mas para não ter maiores dores de cabeça sempre analise tudo muito mais com a razão do que com a emoção.
    Agora quando um deles "sorrir" pra você, aí meu velho, já era...
    Qualquer coisa que precisar é só dar um grito!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem