Caros,
Quanto mais leio e me informo mas fico impressionado com o volume de informações a respeito de jipes/4x4. Esse forum é um bom exemplo. Estou tentando absorver tudo. Estava interessado em comprar um jipe já mas frente ao tamanho da minha ignorância a respeito do assunto decidi que vou me educar antes de colocar meu dinheiro num 4x4 e depois possivelmente me decepcionar. Quero ter certeza de qual é o ideal para mim, Suzuki, Willys, Engesa, etc. e de que equipamentos e acessorios realmente preciso. Estou até afim de fazer um curso com um mecâncio de off-road!
Depois dessa introdução, meio longa mas necessária, vem a pregunta também longa

No caso do Engesa os preços são bem mais altos do que os dos Willys e mesmo dos Suzukis e outros. Os Willys não tem uma tabela então fica mais complicado mesmo. Os Suzukis tem uma tabela que ao menos serve de referência. Leio e converso com as pessoas que dizem que os acessórios e melhorias que se faz em um jipe não se pode esperar ter retorno na hora de vender. Isso parece que se aplica aos Willys mas não aos Engesas! Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
Minha pergunta deve soar como uma idiotice para o pessoal aqui do forum mas queria saber o porque do valor tão mais alto do Engesa em relação aos outros carros. Estou começando a querer ter um!

Agradeço as respostas.
Valeu,