x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Hybrid View

  • #1

    Engesa super valorizado?!




    Caros,

    Quanto mais leio e me informo mas fico impressionado com o volume de informações a respeito de jipes/4x4. Esse forum é um bom exemplo. Estou tentando absorver tudo. Estava interessado em comprar um jipe já mas frente ao tamanho da minha ignorância a respeito do assunto decidi que vou me educar antes de colocar meu dinheiro num 4x4 e depois possivelmente me decepcionar. Quero ter certeza de qual é o ideal para mim, Suzuki, Willys, Engesa, etc. e de que equipamentos e acessorios realmente preciso. Estou até afim de fazer um curso com um mecâncio de off-road!
    Depois dessa introdução, meio longa mas necessária, vem a pregunta também longa :
    No caso do Engesa os preços são bem mais altos do que os dos Willys e mesmo dos Suzukis e outros. Os Willys não tem uma tabela então fica mais complicado mesmo. Os Suzukis tem uma tabela que ao menos serve de referência. Leio e converso com as pessoas que dizem que os acessórios e melhorias que se faz em um jipe não se pode esperar ter retorno na hora de vender. Isso parece que se aplica aos Willys mas não aos Engesas! Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
    Minha pergunta deve soar como uma idiotice para o pessoal aqui do forum mas queria saber o porque do valor tão mais alto do Engesa em relação aos outros carros. Estou começando a querer ter um!

    Agradeço as respostas.


    Valeu,

  • #2
    Cassiolm, este é o 2º Engesa que tenho, já passei por Bands e CJ´s que aliás ainda possuo.
    O que posso dizer sobre Engesa(na minha humilde opnião) é que além do "mito Engesa" a sua robustez prevalece acima de qualquer outro veículo.
    Seu chassis é tremendamente reforçado, sua suspensão olhando pela linha 4x4 é bastante confortável e até ousaria em dizer que é a melhor em matéria de robustez e seu curso é indiscutivelmente o melhor, seu ângulo de ataque e saída é o melhor do mercado,
    Um carro de manutenção barata e confiável, e...Engesa é Engesa.
    Tenha certeza que o Engesa é um carro para no mínimo 50anos.

    E um velho ditado dos Engeseiros
    " PORQUE ENGESA? PORQUE NUM ENGESA UM CARA FRANZINO NO VOLANTE PARECE UM VIKING ARROTANDO."

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Engesa super valorizado?!

    Citação Postado originalmente por cassiolm
    Caros,
    ... Os Engesas estão na faixa de 20 mil pra cima sendo os carros normalmente ano 86. Os Engesas podem chegar a 50 mil, quase o preço de um Troller zero!!! Ou seja todos os acessorios e melhorias estão sendo computados. Mesmo um Engesa "pelado" não sai por menos de 16 mil. Um Samurai 97 em ótimo estado custa por volta de 18 mil.
    ... Estou começando a querer ter um!
    Agradeço as respostas.
    Valeu,
    Vejo que apesar de não ter 4x4 vc está muito bem informado , por isso sei que vai optar pelo melhor pra vc .
    Agora sou eu que vou perguntar :

    1 - vc já andou num Engesa ?
    2 - qual 4x4 vc já andou ?
    3 - pq vc acha que os CJs não recuperam os investimentos ?
    4 - Vc já procurou saber o preço de um Samuca preparado ?

    Como temos muitas opções no mercado de 4x4 vc tem que pegar um que realmente vai atender o que vc quer , acho o Samuca ideal pra quem vai iniciar , é um 4x4 com um pouco de conforto e que vai bem em trilhas tbm , a manutenção é um pouco mais cara que dos Engesas e CJs , mas consultando o pessoal que tem Samuca vc acha qqer peça a preço razoavel .
    Minha opção no Engesa foi pura e simples por manutenção , faço tudo em casa , acho qqer peça a preço bx , é um carro muito fácil de manter a manut. em dia além de ter um certo conforto em trilhas por ter molas helic. e estabilidade excelente . Ando 1200/1800km sem sentir a viagem ...

    []s esperando ter ajudado na decisão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4

    Depoimento

    Comprei um Engesa há 1 mes e estou impressionado. Na realidade nao comprei , troquei pela minha moto, uma Suzuki Marauder 800 lindona. realmente o jipe é meio caro, pois a moto valia 20/21 K$.
    Mas o Engesao é demias, na lama é um trator , na subida um avião e na estrada parece um landau (he,he,he).
    Vale cada real pago.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    59
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Alias não é só os Engesas que estão com preços altos....
    Um CJ em bom estado no Ibirapuera tá na casa dos 12 a 15 paus...equipado então vai p/ 18/19k
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3
    Caro Cassiolm,


    Esqueça as tabelas de referência quando se trata de preços de jipes! As tabelas levam em conta apenas os valores de referência para um veículo original e "pelado"...

    Um Engesa é uma excelente opção para quem quer um jipe robusto e confiável, aliando ainda a manutenção barata e ótimo desempenho... Por ser um veículo muito resistente e de baixa manutenção e permitir ainda diversos tipos de adaptação, de motores a outros equipamentos e acessórios, os preços seus preços realmente são mais altos que os demais veículos de sua categoria, especialmente quando equipados com motores à diesel, o que faz com que ultrapassem facilmente a casa dos R$ 35 mil...

    Para comprar um 4x4 procure observar as diferenças de características, de adaptações e de acessórios entre os diversos jipes que têm encontrado à venda e verá o que estou falando...

    Saudações,



  • #7

    Engesa

    Olha, essas respostas todas estão sendo péssimas!
    Eu pretendia comprar um jipe por uns 10k passei pra 15k e agora estou ficando fissurado no Engesa que não deve sair por menos de 20k! Vcs não tem dó do meu bolso?
    Agora sério, se não fosse esse forum eu jamais arriscaria comprar um jipe!
    Minha experiencia é realmente minima. Já tinha andado em alguns Willys antes e andei em alguns Samurais e Vitaras na semana passada e no fim de semana quando fui a São Paulo na caça de um. Mas confesso que nunca entrei nem muito menos andei num Engesa. E agora estou até com medo. Acho que se andar vou querer um na hora!
    Vou fazer de tudo pra ver se consigo ir ao Ibira nesta quinta e tentar conhecer mais de perto a fera.
    Vou progamar tb uma visita no fim de semana a algumas lojas especializadas em 4x4 usados.
    O mecanico que eu conheço e que entende de jipes é de Caçapava e vai ser um problema levar o sujeito pra ver o carro onde estiver! E sem uma vistoria não tem como fechar negocio...
    Obrigado pelas dicas de todos!

  • #8
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    42,690
    Agradecimentos: 0

    Re: Engesa

    Citação Postado originalmente por cassiolm
    ...e agora estou ficando fissurado no Engesa...
    Cassio,

    Acho que em breve teremos mais um Engeseiro por aqui....

    Vai fundo!!!

    []'s com Engesa na cabeça...

  • #9
    confesso que nunca entrei nem muito menos andei num Engesa. E agora estou até com medo. Acho que se andar vou querer um na hora!
    Você já viu algum desfile militar, onde estão passando aqueles lindos tanques de guerra e as pessoas olhando boquiabertos e sem fôlego??
    Pois é, é assim que acontece qdo você anda com um ENGESA nas ruas, principalmente aqui em Sampa, as pessoas param para ficarem olhando, dão cutuveladas na pessoa que está ao lado para que veja também...abaixam o vidro do carro para perguntar que carro é este(...é um hammer. Não meu senhor é melhor que um hammer...é um ENGESA e é 100% brasileiro) .
    Quantas vezes fui levar meu filho na escola e tive que dar uma voltinha no quarteirão com toda a galera dele pelo quarteirão. 8) :P
    No "shopp´s" então, deixo o carro no estacionamento e o segurança fica do lado dele e quando volto, seempre tem um grupinho admirando.
    he..he nem preciso dizer que sou apaixonado por ENGESA


    he..he.. o vírus invectoengeseiros pegou você.

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Engesa

    Citação Postado originalmente por cassiolm
    ... Mas confesso que nunca entrei nem muito menos andei num Engesa. E agora estou até com medo. Acho que se andar vou querer um na hora!
    Vou fazer de tudo pra ver se consigo ir ao Ibira nesta quinta e tentar conhecer mais de perto a fera. !
    Amanhã vou com a Jabiraca no Ibira , se vc for , encosta na barraca do Cabral e sai perguntando quem é do 4x4brasil que vc acha a cambada por lá , é fácil , é só ver quem está tricotando , tomando chá de hortelã , vestido com camisa e calça xadrez ouvindo radinho de pilha ...

    []s e até amanhã no Ibira ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei o meu ENGESA paguei, R$ 10.000 dez mil,em 1996 com menos dinheiro eu compraria um carro popular zero 1.0 no valor de R$ 7.000. Muito bem fiz besteira ?? Tenho certeza que não, avalie comigo, o carro zero quando sai da revenda já perde + ou - 20% do seu valor, e vc não conseguirá vender esse carro de lata pelo mesmo valor que pagou nem aqui nem na CHINA, o Engesa pelo contrário depois de alguns mêses que comprei já estava valendo alguma coisa a mais do que havia pago. Então a explicação é mole carro de lata não acompanha a valorização dos nossos Engesas NUNCA e vai ser sempre assim, mesmo ele estando pelado não perde jamais o valor que vc pagou. Só se pintar o desespero, ou a necessidade ou o imprevisto da grana rápido, aí não tem jeito, de outra forma os ENGESAS comtinuaram dando banho nos carrinhos de lata, esta é minha humilde opinião.


    [ ]'s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #12
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Esse tópico foi esclarecedor e pos pingos nos ìs.Mas acredito que a grande maioria compra engesa porque "não serve outro".Do dia que eu ví um engesa pela primeira vez na vida até hoje não me serviu outro.Eu apaixonei com a aparência dele.Cheguei a vender o engesa, andei de samurai(otimo carro, tive 2), mas vendi e comprei o mesmo engesa que havia vendido, isso mesmo, voltei em quem me comprou e retomei ele de volta.

    Então vamos lá:

    é macio, é eficiente, é facil de limpar, é facil de consertar, e fica barato.
    e o mais interessante, onde vc passa todo mundo olha.

    mais ou menos é isso ae descrito acima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade