Na minha recente viagem ao Sul eu mantive velocidades sempre acima dos 110km/h (um bom trecho andei na casa dos 130km/h)sem problemas.
O bloqueio ja esta no meu carro a mais de 1 ano.
rgds
Também costumo rodar acima de 100km/h sem problemas, esses dias tava com preguiça de desligar a roda livre e o Jeep tava estalando em dobro , isto é, os dois Full Lock trabalhando numa boa
Se há alguem que teve que esteve despreparado, enfentando sintomas "estanhos" ou " perigosos" em alta velocidade, seja em curva ou reta, ja está errado, pois não leu ou simplesmente ignorou os conselhos e adevertências dos fabricantes.
Me descupla, mas isto é ridiculo. QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será.
Perguntas de quem nao conhece bloqueio:
1) A proposito quais seriam as advertencias e conselhos da Ensimec para o perigo de alta veloc em retas e curvas
2) em relação à afirmação: "QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será"
- Mas apesar de nao ser projetado para veloc alta, ele aciona ou não? Sempre vejo o pessoal comentar do perigo em alta veloc...
Cada vez mais confuso...
Sds,
Andre
André
No manual do FL consta este alerta e explica porque. Não está escrito que voce está proibido de andar em altas velocidades, está escrito que o fabricante está te alertando sobre os riscos que são reais.
Agora, se voce quiser voar baixo a 200 km/h o problema é seu. Tem muita gente que se adaptou perfeitamente ao "sintomas" ou efeitos colaterais e por isso aceita o risco. O que não pode é subestimar o bloqueio e acharque nada pode acontecer.....
Os bloqueios tipo "dog-clutch" foram feitos para fora de estrada de nivel médio a extremo, tanto que nem um spool funciona melhor. Isso obviamente tem um preço que normalmente é perfeitamete aceitável em função da definição do que deseja fazer com seu veículo, ok.
Desejo que este novo produto tenha sucesso na aplicação e nas vendas.
O importante é a variedade de opções !
Não se esqueça dos Engesas/Campers hein ?!?!
[ ] s
Flavio,
Dependendo do ano desses eixos de trolha, serve. SE não servir basta colocar a bola de Rural. Os rolamentos e demais componentes são iguais.
[]'s
Flávio
O Leo pra variar não tava com as informações atualizadas. O TRPC emfim será comercializado na Fenajeep em brusque, provavelmente teremos 20 unidades , semente para o eixo Dana44 nas tres configurações básicas que são:
a) até 1975 - 19 estrias
b) 1975 - 1986 - 30 estrias
c) 1986 - 2006 - 30 estrias
o item c) é dos diferencias novos com rolamentos mais largos, que serve no Troller e linha GM/MBB (S10, Blaser, Sprinter, etc) entre outros.
O preço ficou infelizmente salgado, próximo ao preço do FL, mas tem suas compensações. Portanto serve na Camper, no Engesa, no Toller e demais, OK.
O Leo pra variar não tava com as informações atualizadas. O TRPC emfim será comercializado na Fenajeep em brusque, provavelmente teremos 20 unidades , semente para o eixo Dana44 nas tres configurações básicas que são:
a) até 1975 - 19 estrias
b) 1975 - 1986 - 30 estrias
c) 1986 - 2006 - 30 estrias
o item c) é dos diferencias novos com rolamentos mais largos, que serve no Troller e linha GM/MBB (S10, Blaser, Sprinter, etc) entre outros.
O preço ficou infelizmente salgado, próximo ao preço do FL, mas tem suas compensações. Portanto serve na Camper, no Engesa, no Toller e demais, OK.
Agora já estou atualizado. Nada como acompanhar o fórum, pq se depender de e-mails desse Alemão...........................
Franco, vc disse "provavelmente 20 unidades" porque 1 e méu né
[]'s
19 então, mas se tudo der certo em Julho, a familia de maquinas da ENSIMEC ganha um novo membro, um centro de usinagem novo. Ai então vai acabar essa enrolação, que não tom mais agunetando o Leo me encher o saco, pedindo equimento sem poder entregar