Acho que quem deixou de usar fez isso porque não se adaptou ao equipamento "bloqueio 100% automático" idepende da marca ou fabricante.... ou alguém desses deixou de usar o FULL LOCK e passou a usar os Lock Right?
É isso mesmo, 100% não é pra qq um, é para trilha, onde ele é insuperável.
Agora essa história de bloqueiar na reta ta completamente errado Wallace, pra variar, não sabe nada sobre o funcionamento nem do Lock-Right nem do Full-Lock, nem do Detroit.
Os automáticos 100 % são sensíveis a diferenças de rotação INDUZIDA pelas rodas, assim sentem a necessidade de compensação e liberam ou não, dependendo do troque fornecido pelo motor. Se ele for mairo que o atrito de uma das rodas isoladamente, esta patina ligeramente e o bloquei não abre. Isso é sensivel no volaten como a famosa contrapuxada.
Se o jipe fizer isso na reta, não é culpa do bloqueio. Ele só está se pornunciando ao que foi solicintadoa compensar uma rotação..
Rotação diferente da rodas na reta????????
Sim, simplesmente porque a distância do solo até o centro da roda não é igual de um lado para o outro. Iso para o Bloqueio quer dizer " ESTAMOS FAZENDO CURVA - VOU COMPENSAR"
Não tenho nada a ganhar o perder com este papo todo, mas aí vai a minha modesta opinião...........
SE o Full-Lock for uma cópia fiel do Detroit Locker (acredito que seja), então ele dará MENOS tranco que qualguer bloqueio inserível, nacional ou importado (Lock-Right, EZ, Aussie, Enfer).
O Full-Lock e o Detroit substituem POR INTIERO a caixa satélite, assim podem contar com componentes de travamento maiores, com superfíceis de contato MAIORES. E com isso se consegue um acionamento mais suave. Obviamente, a qualidade deste acionamento depende em muito da qualidade de usinagem destes componentes. Nunca vi desmontado um Full-Lock, mas se puder tirar como base outros produtos da Ensimec, acredito que não há nada de se queixar alí dentro.
Eu tenho um Lock-Right no meu jipe porque comprei ele usado e veio para cá numa mala. Ou seja, paguei BARATO. E para o meu uso, ele funfa muito bem. Mas se eu tivesse que escolher entre um bloqueio inserível ou de um que substitue a caixa inteira, com certeza absoluta escolheria o segundo...........
É isso mesmo, 100% não é pra qq um, é para trilha, onde ele é insuperável.
Agora essa história de bloqueiar na reta ta completamente errado Wallace, pra variar,
Eu falei algo assim neste topico? Não falei né, como pode verificar facilmente lendo o topico desde o inicio...
Não entendo como pode simplesmente sugir com algo assim do nada...
Postado originalmente por Franco
não sabe nada sobre o funcionamento nem do Lock-Right nem do Full-Lock, nem do Detroit.
Novamente não consigo entender como sai escrevendo coisas sem sentido e partindo para uma "agressão" sem motivos.
Não acho que você já tenha ficado sem argumentos e já precise partir para a ignorancia sem motivos. Acho que você certamente tem competencia e educação para manter um dialogo de alto nivel tanto tecnicamente como educadamente.
Você como muitos outros sabem claramente que eu conheço bem de bloqueios, como do Lock Right por exemplo, que já expliquei o funcionamento inumeras vezes, tanto em topicos aqui, como em outras listas e mesmo pessoalmente.
Postado originalmente por Franco
Os automáticos 100 % são sensíveis a diferenças de rotação INDUZIDA pelas rodas, assim sentem a necessidade de compensação e liberam ou não, dependendo do troque fornecido pelo motor. Se ele for mairo que o atrito de uma das rodas isoladamente, esta patina ligeramente e o bloquei não abre. Isso é sensivel no volaten como a famosa contrapuxada.
Se o jipe fizer isso na reta, não é culpa do bloqueio. Ele só está se pornunciando ao que foi solicintadoa compensar uma rotação..
Rotação diferente da rodas na reta????????
Sim, simplesmente porque a distância do solo até o centro da roda não é igual de um lado para o outro. Iso para o Bloqueio quer dizer " ESTAMOS FAZENDO CURVA - VOU COMPENSAR"
Será que deu para entender agora??
Bloqueios como o Lock Right estão normalmente bloqueados sim em reta e somente liberam em curvas.
Um Lock Right é justamente mais civilizado pois tende a bloquear menos, isso teoricamente leva a um desempenho inferior no fora de estrada, mas normalmente isso não faz diferença. Mas reflete no asfalto com um comportamento mais civilizado.
Como fica claramente mostrado nos desenhos acima e como o proprio Franco já falou aqui em outro topico o Full-lock F IV não é uma copia do Detroit Locker, Bill.
O proprio Franco falou aqui, se não me engano, em outro topico que uma versão anterior do Full-lock era sim uma copia do Detroit Locker.
Assim como o Detroit locker não é similar ao Lock Right e nem este ao Full-lock F IV.
Uma coisa é a suavidade do engate e desengate do bloqueio ao bloquear e desbloquear.
Outra é a sensibilidade do bloqueio em querer bloquear e desbloquear.
Ou seja, um bloqueio pode ser mais suave ao bloquear, mas pode bloquear em situações que o outro não bloquearia.
Entendo justamente que o Lock Right é mais civilizado no asfalto por querer bloquear menos, independente de ao bloquear ou desbloquear, fazer isso de forma mais suave ou de forma mais rispida.
NSE o Full-Lock for uma cópia fiel do Detroit Locker (acredito que seja), então ele dará MENOS tranco que qualguer bloqueio inserível, nacional ou importado (Lock-Right, EZ, Aussie, Enfer).
Não sei não, um No-Slip com seu mecanismo de sincronização talvez seja mais suave. Já que é um Lock Right com um sincronizador para fazer o engate e desengate dos dentes de forma suave.
A real vantagem de ter maior area de contado de engrenamento é permitir uma maior transmissão de potencia.
O engenamento mais suave tambem pode ocorrer, mas depende mais pode projeto, só a maior área de engrenamento porf si só não garante isso.