x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 185

Tópico: Painel do Engesa

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Galera, preparei entre outras coisas, o painel para ir ao II encontro em Ibitipoca, mas não deu para ir com o engesão , aqui vão fotos, sendo a última com os sapatos novos com direito a BBS. Comprei estes botões em uma loja que fornece peças para empresas de ônibus, paguei R$ 20,00 em cada, e tive que cortar, além do painel de fibra, as chapas de reforço, para encaixá-lo. Deu trabalho, mas ficcou bem melhor!!!!

[]'s Carlos Siqueira

PS: Já está rodando e em forma de novo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-ibitipoca-2009-059.jpg   Painel do Engesa-ibitipoca-2009-060.jpg   Painel do Engesa-ibitipoca-2009-058.jpg  
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    painel de diferente tem apenas a cor, mas quebra um pouco a pretança tradicional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-gesa1.jpg  

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pressa é fogo!!!! As fotos do painel ficaram uma mer..... cadoria. Aqui vão outras melhores.
    Os botões são do ônibus/caminhão MB, da marca Marilia, sendo a fileira a direita (faróis auxiliares e iluminação interna) mais antigas, pois não tinha em estoque do mesmo padrão.

[]'s Carlos Siqueira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel do Engesa-ibitipoca-2009-064.jpg   Painel do Engesa-ibitipoca-2009-065.jpg  
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Siqueira , ficou bem legal o painel camarada ...
    Fernando , não consegui reparar o painel em Ibitipoca , uma pena , teria mais opções ...
    Marcão , esse painel ficou muito show , ta bem comppleto ...
    Essa semana vou na Calil comprar os botões ... minha dúvida é que pra funcionar o limpador uso um botão com 2 velocidades e outro pra jogar água e intermitente ... o que faz as 2 velocidades é fácil pq a ligação é direta no limpador o problema é pra jogar água e intermitente , o botão volta qdo aperta ( tipo busina) e usei o relé do opala que faz as funções de 3 cursos qdo liga o limpador e o intermitente , qdo ligo o outro em qqer velocidade elimina qqer função desse botão ... me deu um trabalhão danado pra montar esse interruptor e achar um relé com essa função , será que consigo tudo em 1 só botão ??? ... não queria trocar de jeito nenhum , mas como esses botões do Fiat são raros ...

Qdo montei o chicote novo fui muitas vzs na Sta Efigenia e adjacenscias , procurei substituto pros botões do Fiat , mas só vi linha industrial ... comprei 8 botões do M608 e não consegui montar pq o painel ia ficar muito grande ... vou exercitar a mente na Calil e ver a melhor opção ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Edu!!! Achei uma solução melhor para o comando do limpador. Substitui o original pelo da kombi com temporizador. O eletricista é sobrinho de um amigo que pediu a ele para fazer a adaptação no seu ex-Engesa, junto com a instalação para a parte inferior do parabrizas do mecanismo do passat antigo. O grande "pulo do gato", é o corte do tubo da barra de direção, que é duplo(um tubo dentro do outro), para encaixar o comando de seta da kombi, feito com um arco de serra ou se possível em um torno. O comando então é fixado com abraçadeira metálica ajustável. O esquema elétrico é todo da kombi, incluindo seu relê, pena que não tive como tirar fotos, mas ficou 10. Boa "garimpagem" nas lojas.

Abraços, feliz dia dos amigos para todos nós,

Carlos Siqueira
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    ... não queria trocar de jeito nenhum , mas como esses botões do Fiat são raros ...
    Edu,

Quando estava procurando botões para meu painel, achei numa loja aqui os do 147 novos, mas não me lembro com quais as funções tinha lá.

Se quiser posso ver e comprar pra você.

Abraços

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Abraços, feliz dia dos amigos para todos nós,

Carlos Siqueira
    Xará,

Parabéns a você e todos amigos do fórum também!

Se eu te passar meu email por MP você manda umas fotos da forração interna pra mim?

Abração

Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Xará Veggi, mande para arieuqisolrac@gmail.com , mas já postei estas fotos antes, ainda não consegui foi elaborar um desenho com a montagem das varetas que estão por dentro do forro e não aparecem na foto.

[]'s Carlos Siqueira.
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CAVESO

A forração interna do ENGESA do amigo CARLOS SIQUEIRA é a forração MAIS BONITA , BEM FEITA E BEM ACABADA que eu já ví em todos ENGESAS que conhecí .

Foi feita toda em NEOPRENE . LINDA LINDA LINDA ESTA FORRAÇÃO . Pena que o rapaz que fez foi embora pro norte onde ele nasceu , senão levaria o meu pra fazer lá no Rio de Janeiro onde o CARLOS fez .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pois é, Doutor, fiquei babando em ver as fotos...

Vou tentar fazer algo parecido por aqui...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Siqueira , se pensasse em trocar antes da reforma em trocar pelo da Kombi ... troquei o camando de seta que deu pau por outro origial ( Toy Band ) ... mas ta na lista de afazeres ... rsrs ...

Marcão fui lá hj comprar os botões , não tem nada na faxada , só o num. 1219 , acabei passando e entrei a dir. pq já tava em cima qdo vi o num. , pensei até que tava fechado pq não da pra ver se tem alguém da rua ... qdo entrei veio uma mulher que deve ter tomado café frio com adoçante e comeu pão com manteiga rançosa de manhã ... num mal humor do cão ... quase que desisto pq não tem nenhum produto exposto , aí veio o vendedor e até colocou ela sentada pra me atender ... rsr ... ela falou que era dificil de ter os botões do MB709 , mas o vendedor trouxe os 2 que eu queria , por enqto não vou trocar todos , mas é bom saber que posso usar esses do MB709 em substituição do Fiat 147 ... ele tem a mesma largura só que é menor na altura então com um pouco de esforço mental a gente adapta na caixa original ...

Qto ao farol , vou fazer o que o Carlão fez no dele , usar 2 jogos de farol e colocar uma lanterna lateral ou entre eles ... usar o de 55W original e o de 100W ... ligar o de 100W qdo não estiver chovendo ou depois de ja estar chovendo pra evitar que trinque o vidro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP

Painel

BOM PESSOAL, VAI AÍ MAIS UMA OPÇÃO DE PAINEL PRO ENGESA. COMO GOSTO É UMA COISA MUITO PESSOAL, ESTOU COLOCANDO A FOTO DO PAINEL DO MEU ENGESA, PRA SER MAIS UM DENTRE OS QUE VCS JA VIRAM POR AQUI.
    ABS.
    CAMPER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação painel d20 no engesa.
      Por alvaro.jrc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2009, 23:32

Permissões de Postagem