Grande Poderoso Moderador Coxinha... tá andando.
O que vai realmente levar tempo é paginar os manuais... trabalho de peão mesmo. :(
Mas aguarde que hoje eu defino umas coisinhas... na verdade já defini... só vou confirmar. 8)
Versão Imprimível
Grande Poderoso Moderador Coxinha... tá andando.
O que vai realmente levar tempo é paginar os manuais... trabalho de peão mesmo. :(
Mas aguarde que hoje eu defino umas coisinhas... na verdade já defini... só vou confirmar. 8)
NeRo,
não sei se ja tem essa foto, mas ai vai
Grande []
Grande Merege! :twisted:
Cara... eu não tenho... o grande problema é que sou fresquinho! :mrgreen:
Eu preciso dessa propaganda... e também a que tem um Engesa saindo do mato com os refrão "parece um rinoceronte"... mas... preciso de revistas que tenham essas propagandas para que eu possa escanear e emendar de forma decente.
Não leve a mal irmão... mas como profissional do ramo, uma boa "fonte" é o começo.
chamada geral: os meus recursos só me permitem acessar leilões de internet... tudo que eu podia comprar eu comprei mas faltam reportagens sobre o F2 e F3... continuo na busca.
Hehe, fica frio NeRinho :twisted:
tenho algumas revistas da epoca, quando sair da facul darei uma boa garimpada,
Quem tinha essa foto em um quadro, com excelente resoluçao era o Diego da Truck escapamentos, a foto ficava no escritorio de guarulhos , tinha outras propagandas tambe, todas em excelente estado, axo q valeria uma visitinha :wink:
[]`s
Olá galera, sou engeseiro ha quase 8 anos e depois de um periodo afastado do mundo off-road voltei, estou reformando a viatura e consegui o dominio engesa.com
Pretendo fazer um site especializado nos produtos da Engesa.
Entrei em contato com o Nero e ele vai me passar varios materiais para conteudo.
O Beto lacerda me recomendou este topico e gostaria de saber se alguem aqui tem alguma coisa pra colaborar com esse site, pois estou fazendo ele sem orçamento nenhum.
E um projeto pra medio prazo pois terei que toca-lo entre um trabalho e outro.
Desde ja agradeco
Valeu
Fala galera, após ler esse tópico cheguei a conclusão que perdi meu tempo e dinheiro adquirindo o domínio www.engesa.com.br .
minha 1ª dúvida pois não entendo muito de home-page é se pode ter dois endereços do site engesa.
minha 2ª é se vale a pena continuar pagando o provedor para manter o site no ar.
algumas pessoas aqui sabiam que eu estava dando um jeito pra assumir o site engesa.com.br mas como eu não participava do fórum nem tinha idéia do interesse de tantas pessoas em reunir e divulgar tudo o que for possível do Engesa.
Se houver interesse da maioria está a disposição o endereço pra gente atualizar o site pois eu não tenho a minima condição de faze-lo sózinho.
abraços
JR.
Só pode haver UM NOME=UM ENDEREÇO.
Para botar uma página no ar, você precisa ter autorização da Internic, que no Brasil - páginas ".br" - quem toma conta é a Fapesp.
Pesquise em http://registro.br/ para saber se a página é sua mesmo. :pensativo:
Eriksom
Reynaldão,
Segundo a fapesp, o domínio é o seguinte:
domínio: engesa.com.br
entidade: BLOCKSYSTEN INFORMATICA LTDA.
documento: 002.000.994/0001-71
responsável: Rogerio Wagner
endereço: R. Iganapiuna, 27,
endereço: 04570-070 - Sao Paulo - SP
telefone: (011) 5506-4282 []
ID entidade: RCM47
ID admin: RCM47
ID técnico: ROS6
ID cobrança: RCM47
servidor DNS: ns1.clas.on.com.br
status DNS: 12/09/2005 AA
último AA: 12/09/2005
servidor DNS: ns2.clas.on.com.br
servidor DNS: ns3.clas.on.com.br
status DNS: 12/09/2005 TIMEOUT
último AA: 27/05/2005
servidor DNS: ns4.clas.on.com.br
servidor DNS: ns5.clas.on.com.br
criado: 17/11/1997 #69749
atualizado: 09/01/1998
alterado: 01/02/2005
status: publicado
ID: RCM47
nome: ricardo costa millei
e-mail: MILLEI@uss.com.br
criado: 14/04/1999
alterado: 17/01/2005
ID: ROS6
nome: Clas Internet Ltda
e-mail: fapesp@clas.com.br
criado: 12/01/1998
alterado: 11/08/2004
Se vocês tiverem interesse, tenho como fazer o redirecionamento para um provedor grátis, onde pode ser hospedado o site. O esquema envolve o DNS também, ficando tudo grátis. É o que faço com o www.escoria.com.br, inclusive, é possível a criação de sub-domínios, tais como tanque.engesa.com.br ou jipe.engesa.com.br.
[]'s
Aliás, é do Millei faz anos ...... já teve até briga na justiça contra ele, e contra o Ricardo Farias, por causa do nosso camper.com.br.
Eriksom
Pelo que eu sei... pode ter engesa.com e engesa.com.br ou com domínio de outros países... o que é obvio que não pode são dois domínios idênticos.Citação:
Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
Falando nisso... não é a INBEL a detentora dos direitos sobre a marca? Se ela resolve usar a marca vai querer o domínio. E vai ganhar. 8) Já pensaram nisso?
A INBEL está processando a Universal justamente por ela estar produzindo material para viaturas militares Engesa... A Universal só é dona das peças que comprou da massa falida, a patente é Engesa, digo, INBEL.
Nero,
Isso realmente pode dar bode, mas nada que o Bar Engesa, Oficina Engesa ou Clube dos Amantes de Engesa não resolva. É só ter uma empresa ou organisação com nome registrado em junta comercial que já não dá processo.
[]'s
NeRo,Citação:
Postado originalmente por NeRo
engesa.com ou engesa.com.br ou engesa.com.tv são todos endereços diferentes ... ou domínios diferentes, se você preferir.
Na "linguagem" da Internet, domínio = endereço :twisted:
Endereços sem as duas letras finais ".com" ou ".edu" ou ".gov"são todos regulados pelos EUA. Os ".br" são administrados pela Fapesp/Registro.br. Cada sigla final é o nove de um país. ".tv" quer dizer Tuvualu, umas ilhotas no Pacífico.
Eriksom