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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem CAVESO, esse é o problema pelo qual eu deccidi manter o freio original.

    Não quero perder a eficiencia do freio estacionário.

    Estou passando da mão para o pé, como nas p.up.

    O grande problema que acontece com as readequações técnicas, é a ineficiência do freio estacionário.

    Mais parece que a pinça do troller é bem grande!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #38
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Pois é mestre Kim!

    Parece que a pinça traseira do troller moderno funciona bem como freio de mão.

    O problema é o custo: mais de 400 mangos cada uma.

    Abs

  • #39
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    E o freio estácionário no cardã? eu estava lendo por aí que é mais fácil de colocar com a t case toyota.... como faz, coloca o disco de freio naquele disco da t case?
    Vou trocar o meu sistema pelo da toyota band, posso usar o disco e pinça original pra colocar no cardã?

  • #40
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E o freio estácionário no cardã? eu estava lendo por aí que é mais fácil de colocar com a t case toyota.... como faz, coloca o disco de freio naquele disco da t case?
    Vou trocar o meu sistema pelo da toyota band, posso usar o disco e pinça original pra colocar no cardã?
    CARO AMIGO JOÃO R.

    O freio de mão da BAND é feito no cardã , existe um tambor de freio alí original não é disco de freio , pode colocar o sistema original da BAND mas este não é muito bom , normalmente não para o carro , qdo tive uma BAND fui a FRIBURGO - RJ e um mecanico de lá fez umas modificações neste freio original , ACHO QUE USOU AS PEÇAS DO FREIO DE MÃO DA HILUX e ficou excelente , como eu já tenho a T-CASE da BAND estou pensando em colocar adaptado um freio a disco alí , o BERGA já tem um KIT para ísto custa R$500,00 , ou se vou a FRIBURGO novamente pro cara de lá fazer o que fez na minha ex BAND .

  • #41
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Caveso,

    Na minha bicudinha truck tenho freio de estacionamento acionado no pé no disco traseiro com pinça do kadett, é excelente; vale lembrar que o peso da bicudinha é +/- = ao do Engesa.


    Abç, feliz aniversário e muita saúde para curtir o amarelão.



    Fidelis.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #42
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pois é mestre Kim!

    Parece que a pinça traseira do troller moderno funciona bem como freio de mão.

    O problema é o custo: mais de 400 mangos cada uma.

    Abs
    Caveso,

    Se rodar rodar com CA desencana do freio de estacionamento fica no Parking do CA.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #43
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Caveso,

    Na minha bicudinha truck tenho freio de estacionamento acionado no pé no disco traseiro com pinça do kadett, é excelente; vale lembrar que o peso da bicudinha é +/- = ao do Engesa.


    Abç, feliz aniversário e muita saúde para curtir o amarelão.



    Fidelis.
    Valeu pelas dicas e felicitações, amigo Fidelis!

  • #44
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Caveso,

    Se rodar rodar com CA desencana do freio de estacionamento fica no Parking do CA.


    []s
    Gnecchi,

    Mas só no parking segura legal o peso do engesão?

  • #45
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO JOÃO R.

    O freio de mão da BAND é feito no cardã , existe um tambor de freio alí original não é disco de freio , pode colocar o sistema original da BAND mas este não é muito bom , normalmente não para o carro , qdo tive uma BAND fui a FRIBURGO - RJ e um mecanico de lá fez umas modificações neste freio original , ACHO QUE USOU AS PEÇAS DO FREIO DE MÃO DA HILUX e ficou excelente , como eu já tenho a T-CASE da BAND estou pensando em colocar adaptado um freio a disco alí , o BERGA já tem um KIT para ísto custa R$500,00 , ou se vou a FRIBURGO novamente pro cara de lá fazer o que fez na minha ex BAND .
    Caro Vovôzão.

    Passa o contato do Berga ai pra gente!!!

  • #46
    Usuário Avatar de MaGao
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    Eu uso aquele sistema que estrangula a pinça.. vc pisa no freio e depois roda uma chave..que impede o oleo voltar da pinça.. funciona perfeito..

    uso atrás pinça de gol com disco de ducato.. se enfiar o pé. sai travando tudo..

    Abraços,

  • #47
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    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Caro Vovôzão.

    Passa o contato do Berga ai pra gente!!!
    VAI NETINHO

    Kit de freios UBD.fone 055-35123991 , com BERGA .

    O BERGA é o ADIR DANIELSSON usuário daqui do forum , se quizer manda uma Mp pra ele , achei este número aqui no forum mesmo , não sei se é este ainda , mas se procurar ADIR DANIELSSON ( BERGA ) vc vai achar .


    Achei mais outro : liga pro Berga 55 35123991 (casa/oficina,pode ser a noite) ou Cel 55 99777398.



    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de alfreis
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    All,

    Alguém já colocou freio a disco usando Disco de Freio Traseiro Flutuante e a Flange Flutuante fabricados pela Enfer?

    Para usar essas peças eu preciso instalar o flutuante junto?

    De orelhada me pareceu que os parafusos que antes seguravam o sistema do tambor poderiam segurar a flange.

    Precisaria só ver se a ponta deixaria o disco na posição certa, pois as pinças eu tenho as que ia usar no meu 51 que vai ficar parado.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3

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