Powered by vBulletin

Freio a disco na Traseira - Engesa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2010, 11:05
    Kim
    Bem CAVESO, esse é o problema pelo qual eu deccidi manter o freio original.

Não quero perder a eficiencia do freio estacionário.

Estou passando da mão para o pé, como nas p.up.

O grande problema que acontece com as readequações técnicas, é a ineficiência do freio estacionário.

Mais parece que a pinça do troller é bem grande!!!

Abraços.

Kim.
  • 23/05/2010, 11:19
    CAVESO
    Pois é mestre Kim!

Parece que a pinça traseira do troller moderno funciona bem como freio de mão.

O problema é o custo: mais de 400 mangos cada uma.

Abs
  • 23/05/2010, 12:14
    JOÃO R.
    E o freio estácionário no cardã? eu estava lendo por aí que é mais fácil de colocar com a t case toyota.... como faz, coloca o disco de freio naquele disco da t case?
    Vou trocar o meu sistema pelo da toyota band, posso usar o disco e pinça original pra colocar no cardã?
  • 23/05/2010, 17:36
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E o freio estácionário no cardã? eu estava lendo por aí que é mais fácil de colocar com a t case toyota.... como faz, coloca o disco de freio naquele disco da t case?
    Vou trocar o meu sistema pelo da toyota band, posso usar o disco e pinça original pra colocar no cardã?

CARO AMIGO JOÃO R.

O freio de mão da BAND é feito no cardã , existe um tambor de freio alí original não é disco de freio , pode colocar o sistema original da BAND mas este não é muito bom , normalmente não para o carro , qdo tive uma BAND fui a FRIBURGO - RJ e um mecanico de lá fez umas modificações neste freio original , ACHO QUE USOU AS PEÇAS DO FREIO DE MÃO DA HILUX e ficou excelente , como eu já tenho a T-CASE da BAND estou pensando em colocar adaptado um freio a disco alí , o BERGA já tem um KIT para ísto custa R$500,00 , ou se vou a FRIBURGO novamente pro cara de lá fazer o que fez na minha ex BAND .
  • 23/05/2010, 17:55
    FIDELIS
    Caveso,

Na minha bicudinha truck tenho freio de estacionamento acionado no pé no disco traseiro com pinça do kadett, é excelente; vale lembrar que o peso da bicudinha é +/- = ao do Engesa.

Abç, feliz aniversário e muita saúde para curtir o amarelão.

Fidelis.
  • 23/05/2010, 19:55
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pois é mestre Kim!

Parece que a pinça traseira do troller moderno funciona bem como freio de mão.

O problema é o custo: mais de 400 mangos cada uma.

Abs

Caveso,

Se rodar rodar com CA desencana do freio de estacionamento fica no Parking do CA.

[]s
  • 23/05/2010, 21:18
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Caveso,

Na minha bicudinha truck tenho freio de estacionamento acionado no pé no disco traseiro com pinça do kadett, é excelente; vale lembrar que o peso da bicudinha é +/- = ao do Engesa.

Abç, feliz aniversário e muita saúde para curtir o amarelão.

Fidelis.

Valeu pelas dicas e felicitações, amigo Fidelis!
  • 23/05/2010, 21:21
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Caveso,

Se rodar rodar com CA desencana do freio de estacionamento fica no Parking do CA.

[]s

Gnecchi,

Mas só no parking segura legal o peso do engesão? :pensativo:
  • 24/05/2010, 10:35
    rodrigo camper
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO JOÃO R.

O freio de mão da BAND é feito no cardã , existe um tambor de freio alí original não é disco de freio , pode colocar o sistema original da BAND mas este não é muito bom , normalmente não para o carro , qdo tive uma BAND fui a FRIBURGO - RJ e um mecanico de lá fez umas modificações neste freio original , ACHO QUE USOU AS PEÇAS DO FREIO DE MÃO DA HILUX e ficou excelente , como eu já tenho a T-CASE da BAND estou pensando em colocar adaptado um freio a disco alí , o BERGA já tem um KIT para ísto custa R$500,00 , ou se vou a FRIBURGO novamente pro cara de lá fazer o que fez na minha ex BAND .

Caro Vovôzão.

Passa o contato do Berga ai pra gente!!!
  • 24/05/2010, 13:14
    MaGao
    Eu uso aquele sistema que estrangula a pinça.. vc pisa no freio e depois roda uma chave..que impede o oleo voltar da pinça.. funciona perfeito..

uso atrás pinça de gol com disco de ducato.. se enfiar o pé. sai travando tudo..

Abraços,
  • 24/05/2010, 13:32
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Caro Vovôzão.

Passa o contato do Berga ai pra gente!!!

VAI NETINHO

Kit de freios UBD.fone 055-35123991 , com BERGA .

O BERGA é o ADIR DANIELSSON usuário daqui do forum , se quizer manda uma Mp pra ele , achei este número aqui no forum mesmo , não sei se é este ainda , mas se procurar ADIR DANIELSSON ( BERGA ) vc vai achar .

Achei mais outro : liga pro Berga 55 35123991 (casa/oficina,pode ser a noite) ou Cel 55 99777398.

ABRAÇÃO
  • 11/07/2014, 17:52
    alfreis
    All,

Alguém já colocou freio a disco usando Disco de Freio Traseiro Flutuante e a Flange Flutuante fabricados pela Enfer?

Para usar essas peças eu preciso instalar o flutuante junto?

De orelhada me pareceu que os parafusos que antes seguravam o sistema do tambor poderiam segurar a flange.

Precisaria só ver se a ponta deixaria o disco na posição certa, pois as pinças eu tenho as que ia usar no meu 51 que vai ficar parado.

Abs

Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:56.