Powered by vBulletin

Freio a disco na Traseira - Engesa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2008, 10:56
    gnecchi
    Angelo,

Coloquei freio à disco na ocasião da instalação do flutuante Ensimec!

Meu freio é excelente... com a seguinte configuração:

:arrow: Conjunto de Toy Band na dianteira. Disco ventilado e pinça de Band;
    :arrow: No eixo traseiro: Disco rígido de Toy Band com pinças originais do Engesa (pinças da Kombi);
    :arrow: Hidrovácuo + cilindro mestre de Blazer.

Para adaptar a pinça original do Engesa no disco da Toy Band no eixo traseiro, foi necessário comprar um adaptador para fixar a pinça. Comprei esse adaptador com o Mauro da SBD.

Estou sem freio de mão, mas agora terei o câmbio automático para resolver o problema de freio de mão !!!

O hidrovácuo + cilindro mestre de Blazer deu muuuuita diferença na eficiência do conjunto, pois cheguei a testar com o hidrovácuo de D20 que eu já tinha, mas decidi trocar e foi a melhor coisa que fiz.

A primeira volta que dei para testar o conjunto novo de freio, o meu mecânico quase atravessou o pára-brisa :twisted: :twisted:

A distribuição do freio deve ser de 60% de eficiência no conjunto dianteiro e 40% no traseiro, por esse motivo que não coloquei as pinças de Toy no eixo traseiro tb, pois seria necessário compensar esse diferença com válvula.

[]'s
    Marcos Gnecchi
  • 15/03/2008, 14:05
    guilhermeabreu
    GRANDE GNECCHI

É ísto aí , qdo colocar o FLUTUANTE na traseira do meu vou fazer o mesmo esquema seu , pois as pastilhas da KOMBI são maiores do as do KADETT , PARABENS pelos seus freios .

No meu , já estou com o da TOY BAND na frente com disco ventilado e pinças originais da BAND , na traseira vou fazer como vc , disco rígido da BAND com pinças de KOMBI , e o freio de mão será fácil para mim pq já estou andando com a T-CASE da TOY BAND , aí é só colocar o freio de mão no cardã .
  • 15/03/2008, 15:26
    FIDELIS
    Guilherme,

Na minha Toyota Band. que tinha discos nas 4 eram da SBD com pinças de Kombi e freio de mão no cardan eram muito eficientes e duráveis.Vale lembrar que tinha +/- 2.000kg e tinha pneus MT 33".

Um abraço,
  • 15/03/2008, 19:17
    guilhermeabreu
    AMIGO FIDÉLIS

Já vem vc de novo com esta estória de freio a disco da SBD com pinças de KOMBI na dianteira de nossas viaturas , JÁ DISSE ANTERIOORMENTE , que vc não serve de base , POIS SÓ ANDA NO SAPATINHO , NÃO PASSA DE OITENTINHA , aí até freio de bicicleta para 2 toneladas da sua linda ex BAND .

Brincadeira FIDÉLIS , mas a realidade é esta mesma , no ritmo que vc anda E QUE ESTÁ CERTO , eu é que sou ERRADO ANDANDO SEMPRE COM PÉ EM BAIXO , LOGO : para vc serve as pinças da KOMBI na frente , mas a maioria dos ENGESEIROS anda mais rápido e afoito , então estes da SBD são deficientes , esta é minha opinião e experiencia .

As pinças da KOMBI na traseira pega bem , pois as minhas que são de KADETT , são boas , freia bem , mas acabam muito rápido , por ísto que qdo colocar flutuante na traseira vou colocar estas da KOMBI , gostaria de colocar as de OPALA ou da BAND mesmo , mas a do OPALA não acho mais naquele desmanche de OPALAS , o cara parou , e as da BAND são muito caras . E para completar o MAURO da SBD tem a flange para adaptar a pinça da KOMBI no flutuante da ENSIMEC , que vem com suporte para KADETT .

ABRAÇÃO
  • 15/03/2008, 20:20
    Angelo T. P.
    Opa,
    to vendo que nao serei o unico com pinça da kombi no eixo traseiro!!
    Guilherme vou usar da Kombi mesmo até pq vou aproveitar a dianteira do meu, e dar um upgrade no dianteiro.
    Agora só surgiu uma duvida!
    Marcos suas rodas são aro 15 ou 16?
    Pois no meu Engesa tenho aro 15, e pelo que sei o disco + pinça da Band + pinça nao encaixa com essas rodas devido ai tamanho.
    O Mauro tem um disco que encaixa no cubo da toy e vai a pinça da Kombi, se for o disco da Band estou enrolado. Segunda vou confirmar com ele!
    Alias, sairam Bands com disco solido na dianteira? Pois até hoje só vi ventilados.
  • 15/03/2008, 21:01
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Agora só surgiu uma duvida!
    Marcos suas rodas são aro 15 ou 16?
    Pois no meu Engesa tenho aro 15, e pelo que sei o disco + pinça da Band + pinça nao encaixa com essas rodas devido ai tamanho.

Angelo,

Uso roda aro 15, e para caber o conjunto de disco da Toy + Pinça da Toy foi necessário desbastar um pouco o corpo da pinça, pois caso contrário pega na face interna da roda.

No caso do disco rígido + pinças da Kombi no eixo traseiro não é necessário fazer isso, pois com a pinça da Kombi sobra espaço entre a pinça e a face interna da roda. :concordo:

Pode ir nessa receita com as pinças da Kombi na sua traseira (ops) que eu "agarantíu"

http://images.uncyc.org/pt/thumb/0/0...x-Creysson.jpg

[]'s
    Marcos Gnecchi
  • 15/03/2008, 21:34
    Angelo T. P.
    Fala Marcos!
    Maravilha!!! :dance: Fiquei preocupado em ter que voltar à estaca zero nos freios, só por causa da roda!
    Nao sabia que existia disco rigido da Band! Ou é aquele diferente fornecido pelo Mauro da SBD?
  • 15/03/2008, 22:14
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Fala Marcos!
    Maravilha!!! :dance: Fiquei preocupado em ter que voltar à estaca zero nos freios, só por causa da roda!
    Nao sabia que existia disco rigido da Band! Ou é aquele diferente fornecido pelo Mauro da SBD?

Tem disco rígido de Band sim.... por sinal que o Mauro fornece é o próprio.

Tive que comprar o adaptador da pinça e o disco rígido com o Mauro pq ele não quiz me vender apenas o adaptador.

Apenas como parâmetro posto abaixo os itens que comprei com o Mauro e o valor que ele cobrou na ocasião (fevereiro/2007):
    :arrow: kit dianteiro: 02 adaptadores para as pinças da Toy Band, 02 flexíveis e um jogo de parafusos: valor R$500,00 .
    :arrow: kit traseiro: 02 discos rígidos, 02 adaptadores para as pinças da Kombi e um jogo de parafusos: valor R$600,00 .

Se não me engano o Ricardo Farias do Clube da Camper tb faz esse adaptador.... por sinal meu Engesa está na oficina dele... é só copiar:!:

[]'s
    Marcos Gnecchi
  • 15/03/2008, 22:52
    Angelo T. P.
    Entao quer dizer que na verdade precisamos apenas do adaptador, mas como ele nao vende separado... :confused:
    Acho q o Mauro abaixou os preços entao, ele me passou R$ 385 c/ os 2 adaptadores e 2 discos e parafusos! tomara q ele nao tenha se enganado heheh
    Hoje conversei com o Ricardo, muito atencioso por sinal. Estou vendo com ele as buchas de bronze do semi-eixo!
  • 15/03/2008, 23:01
    gnecchi
    Um absurdo o valor que o japa cobra nessas peças :evil:

Comprei o kit completo para o freio dianteiro na Toyomax. Orça lá pra vc ter uma idéia :concordo: O Mauro compra deles :!:

http://www.toyomax.com.br

[]'s
    Marcos Gnecchi
  • 15/03/2008, 23:25
    Angelo T. P.
    Boa ideia!
    Estou tentando gastar o menos possivel nas minhas adaptações!
    O disco dele ta R$135 cada, ou seja cada adaptador sai + ou - 58 reais.
    Se a diferença do disco foi muita, faço o adaptador eu mesmo ehehe Tem um torneiro/jipeiro aqui na cidade que sempre bola umas ideias geniais e quebra uns galhos pra mim, as vezes até arvores!! Alias, ele mesmo fez o guincho dele, usando motor de arranque de caminhao! ficou perfeito!
  • 16/03/2008, 00:29
    guilhermeabreu
    ANGELO T.P.

No meu ENGESA , tenho o freio dianteiro da BAND disco duplo ventilado como sabe , e tenho as RODAS BINNO BBS de 10"X15" com pneus 33" , tive apenas que raspar um pouco as pinças , mas muito pouco mesmo , assim como o GNECCHI deve ter feito com as dele tb .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.