As coisas parecem mais simples do que eu pensava entao rs!!!
O forum é nosso Guru no mundo 4x4!! rs!
Versão Imprimível
As coisas parecem mais simples do que eu pensava entao rs!!!
O forum é nosso Guru no mundo 4x4!! rs!
AMIGO RERINSON
Qdo vc disse que colocou o disco da BAND com as pinças nas 4 rodas e disse tb que seu eixo já era flutuante , pergunto : este eixo traseiro seu é da BAND , ou é o DANA 44 do engesa mesmo .
E se for do ENGESA DANA 44 , qual a bengala que vc usou , da ENSIMEC , ENFER ou vc mesmo fez . Ela é extriada nas duas pontas ou tem a flange de um lado e extria do outro .
Prezados,
Desculpem a ignorância, mas o negócio é o seguinte.
Comprei o flutuante da ensimec, que receberei em poucos dias.
Tenho as seguintes dúvidas:
1. Quando instalar o flutuante obrigatoriamente terei que instalar freio a disco?
2. Em caso negativo, posso usar os freios originais traseiros do engesa?
3. Em caso positivo, que freio a disco devo utilizar para obter boa eficiência? E qual devo utilizar para não perder o freio de estacionamento?
Obrigado
Olá Andre!
estou colocando o mesmo flutuante no meu, e tive as mesmas duvidas!
Vamos la:
1) Não é obrigatório colocar o freio a disco, voce podera utilizar o sistema a tambor da toyota mesmo.
2) Não, pois nao havera espaço suficiente ali
3)Para nao perder o freio de estacionamento vai ter que morrer nas pinças do Kadett e no disco que a Super Break Disk vende sob medida pra essa adaptação.
Eu estou fazendo outra adaptação, utilizando as pinças da kombi, que sao as originais dianteiras do Engesa, e fazendo um upgrade no sistema dianteiro com pinça da S10 e disco da D20. O disco é o solido que só achei na SBD, onde encaixa no cubo da toyota e serve a pinça da kombi, porém vou ficar sem o freio de mão, mas isso ja estou bolando outro esquema pra ele.
Parti pra esse caminho pois nao consegui achar as pinças do Kadett por um preço bom. Colocando elas eu iria gastar o dobro do que estou fazendo agora.
CARO ANGELO T.P.
Liguei para o MAURO da SBD , e ele me disse que não existe este adaptador para a pinça da KOMBI que é colocado na FLANGE da ENSIMEC que vem no KIT FLUTUANTE dela , completou dizendo que tem vendido o disco e que as pessoas é que tem feito a adaptação para a pinça da KOMBI , NÃO ENTENDI NADA .
Guilherme
é isso mesmo!! eu até esqueci de mencionar! :putz:
A flange da Ensimec é para a pinça do Kadett, e a posição e furação da kombi é diferente.
Eu achei que ele vendia também esse adaptador.
Mas assim que chegarem meus discos, ja mando tudo pro torneiro fazer esse suporte novo.
As pinças do kadett estao totalmente inflacionadas, pois sao umas das unicas que tem freio de mão.
Caros amigos!
Parece que li aqui em algum post que não há possibilidades de se deixar o sistema de freio original quando coloca o flutuante, isso procede?
Kim,
pelo que estive olhando meio por cima, nao tem como colocar o sistema original com o flutuante pois a campana ficaria longe das lonas de freio devido a flange do kit.
Eu comparei as distancias que as rodas ficariam do eixo, com sitema original e o kit flutuante.
Com o kit flutuante as rodas vao ficar cerca de 3 cm a mais para fora do que o sistema original.
Opa Angelo, muito obrigado!!!
Hoje conversei com o Dr. Guilherme via fone, foi uma conversa extremamente construtiva.
Acho que ele vai conversar com vc, estamos com umas idéias mirabolantes para o flutuante.
Abraços.
Kim.
Pessoal,
Que vocês acham das pinças traseiras do troller moderno?????
Ficariam legais no engesa?
Caveso!
Pelo menos deve ficar dimencionado!
Abraços.
Kim.
A dúvida é se o freio de mão do troller funciona bem....
Perguntei na área de trollers também...