Citação:
Postado originalmente por leovalle
Putz,,,,,,,,,,, agora tenho que arranjar outro desculpa.......... :shock:
Ja havia dito que vou voltar só em outrubro. 8)
Versão Imprimível
Citação:
Putz,,,,,,,,,,, agora tenho que arranjar outro desculpa.......... :shock:
Ja havia dito que vou voltar só em outrubro. 8)
Gilvan,
Essas fotos são do CJ do Alemão, isso é o que eu achei de melhor ate agora feito aqui para um eixo dianteiro.
Sem importar nada ele fez um D44 bastante forte.
Existem outras opções mas não sem importar nada. Dá até para fazer o um D60 com "bola" de 44 como falamos ai em BH, mas teria que importar um bloqueio 35 estrias para D44 ou usar 30 estrias como no D44 do Troller e ai não vejo grande vantagem.
Abraços,
Sandro e Gilvan,
Já está em confecção o eixo HD da ENSIMEC. Estou chamando o bicho de Ensitrec, mas ainda não tem nome na fábrica.
Virá com bloqueio automático(tipo o Full Lock) e freio a disco. Estarão a venda tb, kits para adapatação nos eixos de Rural.
Serão 4 (1 completo e 3 com o kit) para testes. É só o que dá pra adiantar agora.
[]'s
O que vem no kit?Citação:
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
O Kit, o cara vai ter que ter somente a bola e os tubos do eixo de Rural ou até mesmo somente a bola de d44. Poderá se adquirir as partes do kit, individualmente.
[]'s
Sim, mas como é o kit? Que peças vem, em que medidas e como serão feitas?Citação:
Abraços,
Sandro,
Não tenho ainda tantas insformações, mas será munhão aberto, bem parecido com o dana 60.
No anexo uma das peças do projeto.
[]'s
Leo,
Basicamente uma copia do esquema do Alemão.
Gostaria de saber o material, diametro e numero de estrias dos semieixos alem das medidas da cruzeta.
Abraços,
Sandro,
Não é querer reinventar a roda. Realmente nada diferente do que o ADI fez, que o Gilvan tá fazendo e que outras pessoas já pensaram.
O munhão e o cubo forjados na Ensimec e não chapas dobradas, como do ADI. As medidas passo assim que as tiver, mas baseie-se no eixo dianteiro do carro do Pomelli, com opção de 30 e 35 estrias e ainda possibilidade de adaptação de roda livre de 30 estrias ou as de 19 mesmo, mas com uma peça para substituição nesse modelo, passando a mesma pra 30 estrias.
É só o que sei por enquanto.
[]'s
O eixo dianteiro do Pomelli e um D60, a Ensimec vai fazer eixos completos usando a bola do D60 tambem? Ou vai fazer o Full Lock para D44 com 35 estrias como o Detroit ?
Abraços,
Isso.Citação:
O munhão interno e externo serão fundidos em SAE8630 e não forjados.Citação:
A cruzeta a ser usada é a 5160X.
O novo full-lock terá 35 estrias.
Os tubos serão trocados por mais resistentes.
Disco de freio da F1000.
Piça de freio da Hilux.
Sandro, com o munhão e semi-eixos finalizados, creio eu que colocar na bola do D44 ou na bola do D60 tanto faz, até pq será feita uma luva para soldar no tubo original do diferencial.Citação:
[]´s informativos.