Gilvan,
Refresca a minha memoria. :oops:
Como é o projeto?
Abraços,
Versão Imprimível
Gilvan,
Refresca a minha memoria. :oops:
Como é o projeto?
Abraços,
E ai Gilvan, liga nao que aqui no forum eu tambem sou mirim, mas vamos caminhar juntos rumo a "expertesa".
APRENDENDO PIADINHAS SEM GRACA COM O LEO, ABRACOS!!!
Num posto mais nada neste fórum (palavras de Marcel)
Não é no fórum é no tópico sua mula.... :lol: :lol:
[]´s
Sandro, conversamos sobre fazer um diferencial com tubos, manga de eixo, ou carcaça de D60, porem com a "bolinha" do D44, que nunca quebrou comigo, nem na dianteira, nem na traseira, sem falar que não perderei altura.
A propósito, outro dia vinha passando pela rua e ví uma F4000 estacionada, deste modelo mais novo, com um eixo dianteiro que me chamou a atenção.
Tratava-se de um eixo dianteiro redondo, em forma de tubo, olhando melhor percebi que lá estavam as mangas de eixo (telefones) muito parecidas com as minhas, tipo munhão aberto, só que muito mais parrudo, até o buraco para passagem dos semi-eixos estavam lá, achei se tratar de uma F4000 4x4, só que... Não havia a bola de diferencial.
Até a roda do caminhão já tinha um tampão por onde passaria a roda livre, caso tivesse.
Sem cerimonia, deitei em baixo do caminhão alí mesmo no meio da rua e fiquei analisando aquelas peças, percebi se tratar de uma carcaça de eixo Dana 60 sem bola, ou muito parecido, pelo menos é parrudaço, comparado com o meu eixo, analisando direitinho, pensei em pegar este eixo, soldar nele o meu diferencial D44, confeccionar um eixo bem reforçado em 4340, ou 4320 e principalmente com flanges para a cruzeta do cardã do caminhão mercedes 1513, de 38mm, (bastante parecidas com aquelas do seu eixo) que neste caso caberia nas magas que são bem maiores....
- XIIIIIIIII !!! Chegou o dono do caminhão, hehehehe, ele perguntou se havia algum problema embaixo do caminhão dele, expliquei a ele minha curiosidade e fui saindo de fininho. Acabei esquecendo de perguntar a ele o ano do F4000, droga!!!
Já fiz um semi-eixo destes, inclusive em 4340 com os flanges do cardã do 1513 com um trabalhinho na fresa para melhorar o angulo da cruzetona, só que não cabe na manga do meu eixo atual que é muito estreita.
O que você acha??? Seria uma boa idéia??? Você conhece este eixo???
Minha única duvida é se vai ficar pronto a tempo para Campos do Jordão,
O reforço que fiz nos meus eixos atuais melhoraram sua resistência em +ou- 60%.
mas ainda não é suficiente para minhas pretenções, tanto de uso, quanto de tamanho de pneus, pois pretendo futuramente usar pelo menos um 37".
Ainda não tenho o custo disso tudo, mas breve vou ficar sabendo,
provavelmente o mais caro será mesmo o eixo dianteiro da F4000 que é do modêlo mais novo e ainda é muito dificil de encontrar peças nos desmanches.
Se funcionar, resolverei talvez o único problema que me esquenta a cabeça, desde quando coloquei o Monster para andar...Semi eixos dianteiros!!!
Porque de resto, meu carro é bem confiável e não encomoda em nada.
Tenho feito muitos passeios, provas de Raid e Jeepcross nele, devidamente configurado para cada uma destas provas e ele tem se saido muito bem.
É esperar para ver.
Legal Juninho, obrigado pela força.Citação:
E ai Gilvan, liga nao que aqui no forum eu tambem sou mirim, mas vamos caminhar juntos rumo a "expertesa".
Quem sabe um dia nós ficaremos "Expertos" neste forum.
Uma coisa nada fácil diante desta verdadeira constelação de astros e estrelas brilhantes do Off Road Nacional...Cruz-credo!!! :shock:
Gilvan, vc quer fazer algo assim ?Citação:
Postado originalmente por Gilvan Costa
Gilvan,
Coloque os dados mais detalhados do seu jipe e fotos no topico Frota 4x4, pra gente conhecer melhor a sua viatura!
A[]s
Marcio
Marcio, ja tem um topico do monster no frota 4x4 ...
[]'s
Positivo meu caro Sandro!Citação:
Gilvan, vc quer fazer algo assim ?
Basicamente é isso, só que os flanges que usei na peça que já confeccionei de teste não usa grampos de fixação da cruzeta, ela é fechada.
Este sistema é mais forte, pois elimina um pontom de ruptura qé são os grampos.
Veja as fotos que estou mandando comparando o eixo reforçado atual que estou usando, neste caso o reserva que carrego na mala para onde vou, com o semi eixo parrudo que fiz, levando em consideração que este semi-eixo que uso agora já é bem maiorzinho do que o anterior...Mesmo assim veja a diferença.
Acho que a idéia é boa!!!
Mas vem ca! Me conta de quem é essa jóia das fotos!?!? Em qual bólido saltitante foi instalado esse eixo "MAMUTECROWLING" Trata-se de alguma antiga experiência sua??? parece ter ficado bom.
Que mangas são estas, parecem muito com aquelas que ví da F4000, seriam as mesmas??
Gilvan,
A resposta, e fotos, foi do Stephan, ADI... não do Sandro...
Seba
Falou Marcio, valeu pelo seu interesse.Citação:
Gilvan,
Coloque os dados mais detalhados do seu jipe e fotos no topico Frota 4x4, pra gente conhecer melhor a sua viatura!
Vou atender a seu pedido logo, tenho muitas fotos novas e legais, já estou atualizando mais alguns detalhes do Monster para acrecentar naqueles antigos que já estão lá, e que foram gentilmente enviados pelo meu amigo Léo Valle...
MEU HERÓI!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Nsc,nsc,nsc!!! :wink: