Powered by vBulletin

VI Endurance Trial - todas as informações oficiais aqui

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2005, 18:46
    leovalle
    Mais uma coisa importante: lembrem-se que aqui passam patrocinadores da prova e das equipes e o que está acontecendo aqui vai prejudicar a todos.

Quem tem alguma dúvida não seria mais certo mandar um e-mail para o presidente do RORC que era autoridade máxima lá? essa é MHO.

[]'s
  • 09/06/2005, 18:53
    equipeminas4x4
    Leo,

Que seja discutido aqui no fórum, não vejo problema, mas de forma a contribuir para nosso esporte e não essa palhaçada que estamos vendo. Vamos levar isso mais a sério antes de meter essa mão cheia de dedos no teclado, isso não está ajudando a ninguém.

[]´s
  • 09/06/2005, 21:53
    andre
    Endurance TRial
    Aos interessados em criticar ou ser irônicos como o Marcos, volto a afirmar que em matéria de segurança as provas do RORC sempre prezaram pela segurança de todos os competidores e público sem nenhum acidente até hoje. Quanto a críticas, não aceito críticas sem fundamento ou colocações ao acaso como estas do Stephan e do Ojeda. Quem testou os obstáculos e se arriscou fui eu , sabia muito bem o que estava sendo feito; aliás os profissionais que fizeram a amarração só tem 30 anos de experiência na área de movimentação de cargas. Se querem discutir e fazer críticas construtivas estou a disposição e aceito, agora vir malhar a prova por que achou algo ou ouviu dizer sem mais nem menos não aceito não. Não sou dono de porra nenhuma como alguns babacas citaram , mas até agora quem assumiu as responsabilidades nas provas do RORC sempre fui eu e nunca corri delas nem de crítica nenhuma. Vejo que são bons de crítica a distância, quero ver é realizando algo ou criticando na frente dos outros com argumentos sensatos.
    Não vou mais perder meu tempo com esse tópico, quem quiser que continue a falar a vontade.
  • 10/06/2005, 00:01
    caducouto
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por caducouto
    Pergunta técnica importantíssima....
    ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??

hauahuahuahauha
    sim teve nego que precisou parar na rua em BH no sabado mesmo :lol: :lol: teve nego que voltou no domingo zuadão e foi até p/ hospital ... teve uns 4 que eu conheço :lol: :lol: olha nesse link é onde começa o papo da volta dai em diante vai ter varias referencias ao desconjunto :lol:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...art=180#134207
    []'s felizes por comer macarronada :lol:

Eu conheço mais uns 8 (inclusive esse que vos fala).
    Já que é assim, aqui vai uma sugestão:
    Que tal arrumar um patrocínio com o ENGOV prá próxima prova? :roll:

[]'s tentando deixar esse tópico mais "leve"
  • 10/06/2005, 08:40
    regis
    Citação:

Postado originalmente por Adriano Rocha
    Citação:

Postado originalmente por regis
    O maior problema para todas as provas é grana mesmo.....

Sabe Régis. Eu notei uma coisa interessante no discurso do André no final da prova (e que é muito comum): ele tem orgulho de fazer o evento sem ter grana! Essa mentalidade tem que mudar!!!

É preciso ter consciência que não se trata (só) de uma reunião de amigos que resolveram pegar seus jipões e andar em uns lugares absurdos. É preciso pensar em público, em retorno de mídia, divulgação etc etc etc.

Enquanto for tratado como evento amador, só se conseguirá alguns trocados dos amigos que têm empresa.

Aproveitando, acho que se deveria pensar em uma turma de fiscais remunerados. Mesmo sem entender quase nada do regulamento tive problemas no Trial de SP e vi que muitos reclamaram aqui tb. No BMX (bike) o pessoal tem muito menos dinheiro e os fiscais são remunerados pq a responsabilidade é grande.

Abraços,

Adriano Rocha

Adriano,

Concordo com seu comentário sobre a profissionalização do esporte. É por esse caminho que a UBROC vem trabalhando.

Com relação aos fiscais, nas duas provas da UBROC eles ganharam uma ajuda de custo, mas não um pagamento condizente, pois nao havia caixa para isso.

Mesmo assim, acredito que um dos maiores problemas para os fiscais é a constante mudança de regras, e foi por isso que a UBROC assumiu de manter o mesmo regulamento para o ano todo, alterando apenas a obrigatoriedade da gaiola para todos. Uma vez que o regulamento é constante, e os fiscais treinados para mais de uma prova com o mesmo regulamento, eles pegam o "traquejo" da fiscalização.

Após a última prova de SP, a UBROC decidiu por treinar alguns fiscais "chave", que deverão acompanhar todas as provas. Estes terão o treinamento específico no regulamento, além de fazer treinamento de atendimento de emergencia para as seções.

A execução do treinamento ainda não está programada, mas a decisão foi tomada e acreditamos que isso deva melhorar a qualidade da fiscalização nas provas.

Abraços

Régis
  • 10/06/2005, 09:02
    Helio Oliveira
    Re: Endurance TRial
    Citação:

Postado originalmente por Helio Oliveira
    E ae Povo

Meus comentários sobre o ET seguem :D

Logo ao chegar fomos surpreendidos com a taxa da filiação a FMA :shock: foi uma facada mas beleza riscamos o cheque na hora mas logo após teve um pessoal que protestou mesmo já sabendo que teria que pagar pra correr falaram que não iriam correr pegaram os jipes e foram embora eu perguntei ao André e ai ? eles não vão correr ? e se eles amanhã resolverem correr ? o André respondeu não porque acabou o prazo da inscrição oficial . Fizeram o sorteio das seções.

Chegando no Mega Space o pessoal que foi embora na sexta sem se inscrever oficialmente estavam lá pra correr perguntamos ao Andre se eles iriam correr e ele respondeu que iriam pois havia aberto o precedente do Stephan poder se inscrever na hora da competição, perguntamos ao André e a ordem de entrada nas seções ? ele respondeu estão sorteando de novo. Não fomos convidados para acompanhar o novo sorteio. A Organização falhou nessa parte.. :oops:

Ao termino da primeira seção o Miguel apertou o cronômetro e quando cheguei lá o fiscal disse que ele havia apertado o botão errado e zerado o cronometro depois de 2 minutos falaram que conseguiram olhar na memória e estava lá o tempo de 4 minutos mas quando pedi para mostrar no cronômetro o fiscal não conseguiu.

Na segunda seção tinha um cabo de aço esticado em paralelo e junto ao cone do 5 gate, perguntei ao fiscal se o ponto de ancoragem era aquele e falei que estava muito próximo ? ele respondeu tem razão esta muito perto vou verificar...... logo depois ele voltou e disse que não havia ponto de ancoragem para aquela seção e que o obstáculo foi testado e conseguiram subir sem guincho... tudo bem mesmo assim eu tentei usar o cabo pois ele já estava lá mesmo e passamos o primeiro jipe o segundo quebrou o cardã traseiro e ninguém mais conseguiu subir provando que era intransponível sem o auxilio de guincho.

Acho que deveria ter um bom ponto de ancoragem em todos os obstáculos mais difíceis mesmo que a equipe não utilizarem

Os comentários acima são somente ilustrar o ponto de vista do competidor e sei como deve ser dificil organizar um evento tão grandioso como esse e estão de parabens por tudo 8)

A competição na categoria modificados foi pau a pau até a ultima seção, nessa tentamos uma estratégia que não deu muito certo ai deu Palitex mas estou contente com 2 lugar de Spotter

Não consegui acompanhar as outras categorias mas o que vi foi muito bacana..... O Hulk puxando a escada que o Beto usou de ancoragem (faltou ponto de ancoragem aqui também) e ralando a lateral na pedra (que dó), O Léo beijando a boca do tanque de combustível :mrgreen: e o mais lindo de tudo a passagem do Luiz André com seu brinquedinho agora na versão conversível

Gostaria de agradecer ao Léo e Marcel pela Hospitalidade, ao Ilidio e Pomelli pela maldita dor nas costas "Busão SCRAP do K.r@io" :mrgreen: e pela companhia de todos pois me diverti muuuuuito com pessoal.

Abraços

Citação:

Postado originalmente por andre
    Aos interessados em criticar ou ser irônicos como o Marcos, volto a afirmar que em matéria de segurança as provas do RORC sempre prezaram pela segurança de todos os competidores e público sem nenhum acidente até hoje. Quanto a críticas, não aceito críticas sem fundamento ou colocações ao acaso como estas do Stephan e do Ojeda. Quem testou os obstáculos e se arriscou fui eu , sabia muito bem o que estava sendo feito; aliás os profissionais que fizeram a amarração só tem 30 anos de experiência na área de movimentação de cargas. Se querem discutir e fazer críticas construtivas estou a disposição e aceito, agora vir malhar a prova por que achou algo ou ouviu dizer sem mais nem menos não aceito não. Não sou dono de porra nenhuma como alguns babacas citaram , mas até agora quem assumiu as responsabilidades nas provas do RORC sempre fui eu e nunca corri delas nem de crítica nenhuma. Vejo que são bons de crítica a distância, quero ver é realizando algo ou criticando na frente dos outros com argumentos sensatos.
    Não vou mais perder meu tempo com esse tópico, quem quiser que continue a falar a vontade.

• 10/06/2005, 09:18
    Stephan
    Re: Endurance TRial
    Citação:

Postado originalmente por andre

Em nenhum momento faltei com o respeito a sua pessoa. Comecei elogiando o local, as etapas e criticando o que tinha visto de errado. Não por prazer em pixar o trabalho dos outros, mas para engrandecer o esporte. Todos nós criticamos muito a Ubroc e conheço os dois lados da história. Sei que não é fácil.
    Não ia me pronunciar mais aqui, mas já que tocou no meu nome (O engraçado que você só lembra dos "mirins" e não comenta nada sobre seus conhecidos, seria para manter o relacionamento ?) fico muito triste com o rumo dessa prosa. Pode ter certeza de que irei falar na sua cara o que disse aqui por escrito, como falei em BH, inclusive sobre o ponto de ancoragem, que comentei ao dono do jipe creme CJ6.

Sobre este tema em específico, sim o cabo estava trançado, mas só com uma ponta e só passado uma vez. num cabo de 1" é pouco, tenho certeza que seus cálculos mostrariam isso, pois a força de aperto não seria maior do que a força de tração.

Quanto aos acidentes que não ocorreram... ainda bem, tivemos (todos) sorte.

Eu desisto André. Não vou mais criticar, sugerir ou participar deste tema. É a pura perda de tempo.
    Continue fazendo suas provas aí, eu continuo aqui e fica tudo em paz.
    Abraços e boa sorte.
  • 10/06/2005, 12:15
    Marcos Ojeda
    Pessoal, falei em PVT com o André e para não gerar mais problemas levantamos as bandeira da paz, ele me pediu desculpas pela forma que respondeu, e vi que eu estava errado e que a laçada apesar de não estar claro na foto me garantiu que foi feita da forma que deve.
  • 10/06/2005, 12:29
    equipeminas4x4
    Só lembrando que esse cabo de aço é da Centrasa, empresa que corta chapas. Eles usam para movimentação de cargas pesadas com a ponte rolante.

[]´s
  • 10/06/2005, 14:01
    Pedro Prates
    Citação:

Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Prates
    E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
    O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Mais um PAVÃO

e Puxa Saco.......http://www.websmileys.com/sm/sad/974.gif

Lamento se o termo COMPETÊNCIA te afeta!

E mais... Leia o que o Ojeda escreveu acima!! Aí perceberá q vc entrou num assunto como quem "pega o bonde andando"

Mas tudo bem... Um Abraço Hélio
  • 10/06/2005, 14:07
    equipeminas4x4
    O Pedro,

Cara, na boa. escreve alguma coisa ae falando da prova. A discussão aqui acabou. Ou então não escreve nada.

[]´s
  • 10/06/2005, 14:11
    Pedro Prates
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4
    O Pedro,

Cara, na boa. escreve alguma coisa ae falando da prova. A discussão aqui acabou. Ou então não escreve nada.

[]´s

Desculpa cara,

Mas o Hélio tá fazendo graça!

Parei com este tipo de msg.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:12.