Powered by vBulletin

VI Endurance Trial - todas as informações oficiais aqui

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2005, 16:17
    Pedro Prates
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Isso seria uma forma mais educada de conversar....

Citação:

Postado originalmente por Marcos Ojeda
    André explica para os Pilotos este ponto de ancoragem?

Citação:

Postado originalmente por andre
    Marcos Ojeda, Meu caro... esta laçada é estremamente resistente e quanto maior a força aplicada maior a pressão bobre a amarração, é mais fácil ele arrebentar fora dela do que nela; os arames são simplesmente para que os fios trançados fiquem próximos, não estão aí para dar resistência a nada , este cabo tinha somente uma polegada de diametro nominal com alma de aço, apoiado em dois semieixos de caminhão com 2 polegadas de diametro e um metro de comprimento com um veículo em cima de cada semi-eixo... te garanto que poderia ter colocado todos os carros da prova nele e nada arrebentaria.

Pronto...... só isso a dúvida estaria sanada sem troca alguma dessas agressões pessoais....... lamentável, irresponsável e patético

Denis,

Deixa de fingimento, e presta mais atenção às mensagens q escrevem aqui... a resposta foi a altura do CETICISMO do comentário do sujeito. Uma pessoa pode ser Cética e td bem?
    Dizer explique este ponto de ancoragem!! (como quem diz... é alguma brincadeira isso???)

Olha a última parte do comentário do Marcos Ojeda: Repensem está prova, se for nestes moldes poucas irão novamente.

Isso é uma afirmação colocando uma questão de segurança e irresponsabilidade! Isso é bem sério! Ninguem pode brincar com vidas não! E houveram falhas sim... mas neste caso NÃO!

Sem confetes para ninguém!

Pedro
  • 09/06/2005, 16:24
    billj
    Pedro,

Você veio aqui por livre e espontânia vontade ou foi chamado para defender o André??

Se foi a primeira, pode diexar que o André tem toda condição de se defender sozinho. Se for a segunda, a situação tá mais grave que pensei.............

Abraços,
  • 09/06/2005, 16:29
    Marcos Ojeda
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Prates
    Quanto ao seu NOME me desculpe! Quanto ao resto: Peça desculpa... pois a laçada é mesmo SUPER resistente (talvez a foto não mostre... mas É)
    Não havia o mínimo risco neste caso e se quiser testar eu posso te mostrar como se faz... (Obs. Foi o André quem fez e calculou a tensão de ruptura!) O cara tem defeitos mesmo... sabemos q sim... quem não tem?? mas ataque pessoal não é legal! E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
    O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Pedro não tenho o porque pedir desculpas, se eu fui estupido, grosseiro mal educado, foi só respondendo as atitudes do André, posso ter sido ironico ao pedir para explicar aquele laço, mas até ai partir para agressão como ele fez, está errado, eu durante prova tentei falar com ele e alertar sobre o laço e ele não deu bola, ai falei com o Gilvan que falou com ele, depois disso ele levou a sua Defender para ajudar a ancorar, fale com o Gilvan que ele te explica, não pedirei desculpas pois só fiz uma pergunta , ai veio um monte de pedras para cima de mim, foi o que disse, o local era maravilhoso, gosto muito do pessoal ( de BH) que conheço que são Marcel, Leo Valle, Palito, e outras. Não quero criar inimizade com ninguem, só quero ajudar para que nosso esporte cresça, e como já foi dito se acontecer algum acidente agora , o esporte acaba.
  • 09/06/2005, 17:07
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Denis,

Deixa de fingimento, e presta mais atenção às mensagens q escrevem aqui... a resposta foi a altura do CETICISMO do comentário do sujeito. Uma pessoa pode ser Cética e td bem?
    Dizer explique este ponto de ancoragem!! (como quem diz... é alguma brincadeira isso???)

Olha a última parte do comentário do Marcos Ojeda: Repensem está prova, se for nestes moldes poucas irão novamente.

Isso é uma afirmação colocando uma questão de segurança e irresponsabilidade! Isso é bem sério! Ninguem pode brincar com vidas não! E houveram falhas sim... mas neste caso NÃO!

Sem confetes para ninguém!

Pedro

Pedro..... se a pergunta do Marcos fosse apenas aquele trecho que citei não vejo nada além de uma dúvida.

Não estou defendendo nenhum lado... ambos estão cometendo erros, diga-se grosseiria e ironia, em suas respostas.
  • 09/06/2005, 17:32
    caducouto
    Pergunta técnica importantíssima....
    ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??
  • 09/06/2005, 17:32
    Pedro Prates
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Pedro,

Você veio aqui por livre e espontânia vontade ou foi chamado para defender o André??

Se foi a primeira, pode diexar que o André tem toda condição de se defender sozinho. Se for a segunda, a situação tá mais grave que pensei.............

Abraços,

Bill,

Não posso defender o André sobre coisas incoerentes... o q defendo é a ética em se comentar aqui coisas que podem deixar impressões incorretas... no caso do Ponto de Ancoragem é isso que ficou parecendo!! E lá tava tudo ok. inclusive Eu, Cesar, o Mauro e o André fizemos a averiguação pela manhã para ver se tudo estava realmente seguro!
    Quanto ao fato de estar participando deste forum... acho q ele não é de propriedade exclusiva de ninguem e não penso q a verdade seja incomodo para ninguém!
    Acredito que vc, sendo um cara q gosta das coisas corretas, gosta da VERDADE sobre fatos! Não é??

Abraço!
  • 09/06/2005, 17:43
    billj
    Só acho no mínimo interessante que você acabou de registrar no site fazem apenas dois dias e que todas as suas mensagens estão neste tópico, "defendendo a ética".

Você é advogado?? Quer nos representar contra a FMA?? Caso ante-ética, este.........

Abraços,
  • 09/06/2005, 17:52
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por caducouto
    Pergunta técnica importantíssima....
    ALGUÉM MAIS TEVE UMA CAGANEIRA HORROROSA DEPOIS DE COMER AQUELE SANDUÍCHE DE PERNIL???????????????????????????????????????????? ??

hauahuahuahauha
    sim teve nego que precisou parar na rua em BH no sabado mesmo :lol: :lol: teve nego que voltou no domingo zuadão e foi até p/ hospital ... teve uns 4 que eu conheço :lol: :lol: olha nesse link é onde começa o papo da volta dai em diante vai ter varias referencias ao desconjunto :lol:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...art=180#134207
    []'s felizes por comer macarronada :lol:
  • 09/06/2005, 17:57
    Adriano Rocha
    Citação:

Postado originalmente por regis
    O maior problema para todas as provas é grana mesmo.....

Sabe Régis. Eu notei uma coisa interessante no discurso do André no final da prova (e que é muito comum): ele tem orgulho de fazer o evento sem ter grana! Essa mentalidade tem que mudar!!!

É preciso ter consciência que não se trata (só) de uma reunião de amigos que resolveram pegar seus jipões e andar em uns lugares absurdos. É preciso pensar em público, em retorno de mídia, divulgação etc etc etc.

Enquanto for tratado como evento amador, só se conseguirá alguns trocados dos amigos que têm empresa.

Aproveitando, acho que se deveria pensar em uma turma de fiscais remunerados. Mesmo sem entender quase nada do regulamento tive problemas no Trial de SP e vi que muitos reclamaram aqui tb. No BMX (bike) o pessoal tem muito menos dinheiro e os fiscais são remunerados pq a responsabilidade é grande.

Abraços,

Adriano Rocha
  • 09/06/2005, 18:04
    Helio Oliveira
    Citação:

E a medalha nos dois cursos de Engenharia q fez GARANTO como Engenheiro q sou! Não foi à toa não...
    O "genioso" e quase sempre "porralouca" do André é competente nesta parte! E vc poderia dizer a ele algo tipo... Foi mal.

Mais um PAVÃO

e Puxa Saco.......http://www.websmileys.com/sm/sad/974.gif
  • 09/06/2005, 18:25
    equipeminas4x4
    Bom,

Pra terminar essa discussão ridícula sobre o ponto de ancoragem. Vou explicar de forma fácil para que todos entendam, da forma que deveria ser respondida, sem essa palhaçada de cálculo e engenharia.

Marcos, está certo questionar a organização, mas vc colocou em dúvida a seriedade deles, em tom irônico, sem estar certo do que estava falando, baseado numa foto que gera dúvidas, na primeira olhada.

André, vc precisa aprender a aceitar críticas e saber respondê-las com mais educação. Posicione-se como o Diretor de Prova que é, que já fez excelentes provas, mas que deixou sim a desejar nesta última, para que a próxima seja melhor ainda.

Pedro, pra quem chegou no Fórum agora, vc precisa tomar mais cuidado com suas palavras, pois vc ainda não sabe como isso aqui funciona. É um fórum livre sim, mas não pra escrever o que lhe vier na cabeça.

Voltando à ancoragem, quem já viu uma empresa especializada, colocar um gancho na ponta de um cabo de guincho???? Este laço segue o mesmo esquema. O cabo é desfiado, separado em 2 partes, essas 2 partes formam um laço, onde as pontas são novamente enroladas no cabo. Depois do laço feito, ele é prensado para que não se solte. Este cabo é de 1" de diam. com alma de aço e é usado para elevar chapas de 40 toneladas. Os arames que aparecem ali, servem apenas para que as pontas soltas do cabo, não machuquem o operador, ou vcs acham que 2 arames conseguem segurar um laço num cabo de aço de 1".

Aproveito para deixar aqui minha indignação com essa divisão ridícula, que nós competidores, estamos criando. Todos temos nossas características e cabe ao outro respeitá-las. Como já falei a prova teve problemas sim, o André precisa abaixar a bola sim, mas nós competidores, não estamos fazendo nenhum bem ao esporte, evidenciando os problemas acontecidos sem sequer citar os pontos fortes do evento. Lembrem-se, que o fórum é livre e atuais e futuros patrocinadores têm total acesso a esta palhaçada.

[]´s
  • 09/06/2005, 18:35
    leovalle
    se puderem levantar a bandeira branca e dar uma para nas brigas, brigas sim, pq uma coisa é discussão e não é o que está contecendo, visitem o site

www.rorc.com.br

que tem foto e texto da prova, aliás muitas fotos

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:23.