No Brasil, salvo rarissimas exceções, os pilotos arranjam patrocinio que banque os custos com tudo(carro, equipe,transporte, hospedagem, pneus, gasolina,etc...) e o que sobrar, se sobrar fica para eles.
Uma meia duzia (Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Chico Serra, Raul Boesel, Cacá Bueno) ganham bem fazendo isso, uns 20 conseguem correr empatando as custos com patrocinio e o resto tem grana e gasta correndo.
Os organizadores da maioria dos campeonatos não ganham p. nenhuma e ainda se aborrecem. O organizador da Stock ganha com patrocinios do evento tipo Nokia e etc. Em troca ele faz acontecer um evento com transmissão da Globo e outros detalhes que permitem que os pilotos arranjem bons patrocinios.
Não dá para comparar quase nada do Brasil em relação aos EUA, eles são um pais rico e nos um pais pobre. Lá se consegue patrocinio para corrida de snowmobile num lago onde os caras afundam se o motor morre e o motor bebe agua.

O risco de um empreendimento no Brasil e muitas vezes maior que nos EUA, por aqui 3 de cada 4 empresas fecham no primeiro ano de operação.
Eu fico feliz que apareceu alguem que esta arriscando a organizar uma prova de trial, não concordo com um monte de coisas que estão fazendo mas pelo menos teremos a prova.
Falando da prova acho que o que esta fazendo mais falta e a comunicação entre organização e competidores. Alem disso acho absurdo que a pista possa ser usada para treino.
Se houver a prova eu estarei lá.
Abraços,