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  • #1
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
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    Srs,

    Estava eu aqui me segurando para nao entrar nesse debate. Nao consegui.

    Entao, vou falar minha experiencia de mais de 20 anos de off road e com quase todos os 4x4 testados (so nao tive o javali....rsrsrs)

    Apos 3 trollers e apos 12 anos andando de troller, cansei. Adorei o troller, o acho um trator . Mas a bunda cansou, as costas cansaram e as eternas gambiarras cansaram...

    Nunca tive problema com o carro, mas tb sempre fugi de concessionarias.

    Fui cobaia para aumento de suspensao pela rota 4x4....molas, pivos, etc.

    Hj montei um JK, com suspensao de mais de 4 polegadas, pneus 37, etc, etc, etc.

    Sabe a diferenca entre ambos montados para trilha?

    O PLUG AND PLAY DAS PECAS E ACESSORIOS DO JEEP

    Apesar de todas as mudancas, o jeep continua igual ao original....

    NAO HA GAMBIARRAS NO JEEP, ALEM DE TER UMA INFINIDA DE ACESSORIOS PLUG AND PLAY AND NO DRILL .

    precos de pecas?

    Trago tudo de fora e fujo dos absurdos cobrados aqui....

    COMPARACAO IMPARCIAL.? So apos boas e longas trilhas.....afinal, ainda estou na fase de empolgacao montando-o, mas a tecnologia embarcaga me preocupa se der pau no meio do jalapao...srrsrsrsr

    Ab

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Duda, o que aconteceu? Problemas com a concessionária negando garantia né?
    Afinal, você vendeu aquele Troller branco preparado com pneus 37" etc?

    Ontem saiu uma expedição ao atacama:

    De 15 carros da foto, 10 são Trollers.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...e-atacama.html

    Pega leve Duda. Para de levar pro lado pessoal e conta pra gente o que aconteceu exatamente com a negação da garantia?
    Olá Jorgao,

    Já relatei aqui o porque de eu achar o troller uma bosta. Não é questão de pegar leve ou pesado, apenas minha opiniao pessoal. Acho que não existe opinião própria sem ser pessoal...

    São tantas as apurrinhações que nem adianta listar. Basta dar uma procurada que verá a enorme lista de defeitos e má qualidade de pos venda que a Troller tem. O 2010 tinha tanta coisa p/ fazer que quando fui comprar as peças, o vendedor me convenceu em pegar um 2011 zero, que eu nao teria apurrinhaçoes, já que peguei o 2010 usado (10mil km e 3 meses de uso...) Enfim, só para ter uma pequena amostra, no dia de pegar, tive que arrancar todas as borrachas de porta do 2010 e coloquei no 2011 pq já de cara as portas não fechavam. Vidros, A/c, rachaduras nos farois, infiltraçoes, problemas mecanicos com a bomba dagua, direçao hidraulica, inumeros retentores, rolamentos, bancos péssimos...chega uma hora que isso começa a pertubar. Garantia? Troquei quase tudo dentro dela, mas com muito esforço. Algumas outras deixei p/ lá, tipo o suporte do escapamento, que quebrou sem ter feito 1 trilha, má vedação nos vidros, o A/c de bosta etc...coisas de carro velho, de empresa que se lixa p/ qualidade.

    É realmente como um bugue. O bugue é bom na areia, vc pega um sol, nao enferruja. Legal? Claro, mas uma BOSTA se comparado a qualquer outro veiculo. Agora imagina que esse mesmo bugre custando 93mil...

    Cada vez mais vejo as pessoas migrarem do troller para o JK. Uma vez que experimentam um desses preparado nas trilhas, não dá p/ voltar p/ bugue. Quer usar o bugue como um carro de passeio??? Piorou....

    Paguei 84mil na minha Frontier zero ok. Modifiquei a suspensão BEM mais do que no Troller, unichip, driver, no 1o mes andei 8mil km de muita estrada, areia etc. Quando fui fazer a revisão (já modificada) reclamei de um barulho....o que fizeram? Resolveram. Na troller já iriam falar que era por conta do "adesivo" que tinha colado no vidro, ou que tinha "resquício" de lama no motor....hauhaauh piada. E o barulho? somente a dobradiça do caput. Tenho ZERO de apurrinhação com a picape TODA modificada.

    Fiz uma grande besteira em vender minha Dodge Ram 2008 para comprar o Troller 2010, mas fiz uma das melhores coisas quando vendi o 2011 e peguei a Frontier.

    Quer um carro de trilha sem gastar muito, compra um TJ. Tá com $$ compra um JK. Quer viajar? Compra um SUV ou picape a Diesel. Mas não gaste 90mil num bugue.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
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    Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo.
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo.
    Eh exatamente isso que eu falo em todo topico que falam do consumo do JK. Se eu andasse 100km por dia eu nao sairia do diesel, só que normalmente eu ando de 8 a 12 km/dia, que diferenca o consumo faz? Nenhuma, lógico!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #5
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Gostaria de consultar os colegas sobre o Wrangler Sport mais "velhinho"
    Vocês acham que se eu comprar um 2001 , de shopping , vou ter muita dor de cabeça?
    É muito difícil encontrar peças de reposiçãoe kits para upgrade?
    Existem peças para esses modelos mais antigos , via importação?

    Desde já agradeço.

    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #6
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Gostaria de consultar os colegas sobre o Wrangler Sport mais "velhinho"
    Vocês acham que se eu comprar um 2001 , de shopping , vou ter muita dor de cabeça?
    É muito difícil encontrar peças de reposiçãoe kits para upgrade?
    Existem peças para esses modelos mais antigos , via importação?

    Desde já agradeço.

    Abraços
    Esses Wranglers abaixo de 2006 são os chamados TJ, entre lá na parte de "frota 4x4", tem uma turma grande lá com esses modelos já bem preparados, com certeza eles vao poder te dar melhores orientaçoes
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #7
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Obrigado Carlão
    Farei isso
    Abraços

    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Esses Wranglers abaixo de 2006 são os chamados TJ, entre lá na parte de "frota 4x4", tem uma turma grande lá com esses modelos já bem preparados, com certeza eles vao poder te dar melhores orientaçoes
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  • #8
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Eu tinha um Troller 2007 com bem mais "apetrechos" que o seu, mas nao andava nele no dia a dia pois é muito desconfortável. Meu outro carro era um Focus 2.0 AT que fazia 5,5 a 6km/l na cidade. Vendi os dois e agora só ando no meu Wrangler que faz 5 km/l. Honestamente, voce acha que estou me preocupado de estar gastando cerca de 50 reais a mais por mes de combustivel??? Fala sério..
    Engraçado, todo dono de Wrangler já teve um sedãn ou hatch que tinha o consumo parecido com do wrangler. Tem um focus 2.0 em nossa frota de taxis particulares de viagem, e ele faz uns 10 km/L de gasolina. Mesma coisa para os Polos, Vectras, e etc. Parece até que tão tentando se convencer de que o carro é econômico.
    Agora, me digam uma coisa. Se a pessoa tem 130 mil e quer comprar um Wrangler, quer dizer que ela não se preocupa em jogar dinheiro fora pela janela?

    "Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo. "
    Isso é frase de vendedor de automóvel.
    Quem não liga para consumo compra um Opala ou Maverick e mete um V8 debaixo do capô e gasta metade do valor de um Wrangler na empreitada, como fez meu cunhado. O Opala dele faz em torno 0,8 Km/L.

    Agora, realmente, pra quem roda 12 km/l por dia é melhor ficar bem longe do diesel. Em um trecho de 12 km o motor não chega a temperatura ideal e o uso contínuo do motor nessas circunstâncias diminui em muito a vida útil de várias peças, tornando-o nada confiável a longo prazo. Em motores à diesel, isso é muito pior.

    Sinceramente, se eu quisesse e pudesse ter um veículo apenas para trilhas, faria como o senhor com quem conversei. Pegaria um Wrangler TJ e investiria em preparação. Segundo ele, o JK jamais chegará
    perto de um TJ em termos de robustez. Na verdade, o cara odeia JK. Desmereceu tanto, que parecia até algo pessoal. Combinei de ver um Troller 2007 (R$ 67000) com ele amanhã e faremos algumas contas de quanto sairia a preparação do mesmo. Pelo que conversamos, a preparação ideal para começar seria pneus 33" e bloqueio nos 2 eixos. No Troller é só comprar os pneus e os bloqueios e instalar tudo. Em um JK 2007 2 portas (R$ 78000 PUTA DESVALORIZAÇÃO como dito antes) é preciso trocar parachoque dianteiro e traseiro, comprar calços, redução de diferencial, reajustar ABS, ESP para evitar problemas (ABS Prob on 2007 wrangler X - Jeep Wrangler Forum) e desligar AirBags. O JK vamos ver em São Paulo, mas já sei que ele vai malhar legal o carro.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    ...Agora, me digam uma coisa. Se a pessoa tem 130 mil e quer comprar um Wrangler, quer dizer que ela não se preocupa em jogar dinheiro fora pela janela?

    "Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo. "
    Isso é frase de vendedor de automóvel.
    Quem não liga para consumo compra um Opala ou Maverick e mete um V8 debaixo do capô e gasta metade do valor de um Wrangler na empreitada, como fez meu cunhado. O Opala dele faz em torno 0,8 Km/L.
    hehehe realmente parece frase de vendedor, mas não é verdade??? Quem gasta 130 mil num "carro"(qualquer modelo) esta no minimo bem de vida então não é um pouco mais de gasto com combustível q vai matar o cara, e outra vai ter um 6zão de baixo do capô(não q o 4cil do troller seja ruim muito pelo contrario ).
    Isso eu to falando de fora, porque se foce pra gasta esse dindin já colocava mais uns 20 mil e comprava um land evoque (carro dos meus sonhos) q num tem nada a ver com trilha...


    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
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    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    As discussões estão ótimas!
    Não existe veículo perfeito.
    Eu tenho meu TJ só para trilhas, viagens e passeios com meus filhotes.
    Para ir e voltar do trabalho, tenho um Sandero 1.6 que faz 12km/l.
    Já tive Willys, Frontier Japonesa, Ranger gasolina e Ranger Diesel. O Wrangler é o que me dá mais alegrias!

    Esse final de semana fiz trilha com o Perez, velho conhecido aqui no RJ de todos os jipeiros.
    Ele tem mais de 30 anos nessa estória e no final do ano passado comprou um Wrangler TJ vermelho que está com kit de 2,5", pneus 31" e bloqueio traseiro.
    Depois de passarmos algumas erosões, lamaçais e etc, travei com ele o seguinte diálogo:
    Eu - "Perez, que jipes vc já teve?"
    Perez - "Quase todos... Willys, Engesa, 2 Bandeirantes, Land 90, Troller gasolina, Troller diesel, Cherokee Sport..."
    Eu - "E qual o melhor para trilha até agora?"
    Perez - "Sem nem pensar, o Wrangler!"

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #11
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    As discussões estão ótimas!
    Não existe veículo perfeito.
    Eu tenho meu TJ só para trilhas, viagens e passeios com meus filhotes.
    Para ir e voltar do trabalho, tenho um Sandero 1.6 que faz 12km/l.
    Já tive Willys, Frontier Japonesa, Ranger gasolina e Ranger Diesel. O Wrangler é o que me dá mais alegrias!

    Esse final de semana fiz trilha com o Perez, velho conhecido aqui no RJ de todos os jipeiros.
    Ele tem mais de 30 anos nessa estória e no final do ano passado comprou um Wrangler TJ vermelho que está com kit de 2,5", pneus 31" e bloqueio traseiro.
    Depois de passarmos algumas erosões, lamaçais e etc, travei com ele o seguinte diálogo:
    Eu - "Perez, que jipes vc já teve?"
    Perez - "Quase todos... Willys, Engesa, 2 Bandeirantes, Land 90, Troller gasolina, Troller diesel, Cherokee Sport..."
    Eu - "E qual o melhor para trilha até agora?"
    Perez - "Sem nem pensar, o Wrangler!"

    Abraços,

    Grélo.
    Esse fórum precisa do botão "curtir" do facebook, rsrsrsrs
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  • #12
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
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    Jorgao,


    Ao contrario do que disse, preco alto de pecas so aqui no Brasil.

    Ha varios sites la fora q entregam aqu e mesmo se for taxado e com o frete, o preco ainda sai mais barato q as pecas do troller.

    Como disse, depois de 12 anos de troller, so novato no JK ou seja, ainda nao tenho 100% de confianca no JK.

    Como uso so para trilhas, aina nao lembrei do susto do consumo...rsrsrrs

    De resto, sem desmerecer o troller, acho o jk melhor em varios aspectos.

    Ab

    Jorge
    JORGE DELMANTO
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