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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Grélo
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    06/12/2006
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    Galera,

    fui eu quem fiquei à pé por quase 3 meses.

    Meu Wrangler é 1997/1998, meio veínho né... ele parou do nada, após uma ducha apenas externa.

    Ficou esse tempo todo parado pq não se encontrava qual era o defeito e o mecânico é bom.

    Só conseguiu achar quando um amigo emprestou um manual com todo o esquema elétrico do Jeep, aliás, algo único para veículos americanos... quero ver arrumar um manual desses aqui de qualquer outro carro!!! AHAHAHAHHA

    Para terem uma idéia do problema: o carro virava bem, injetava combustível e centelhava, mas os bicos injetores pulsavam 2 vezes e paravam....

    Trocou-se tudo do carro!
    Todos os fusíveis e relês, módulo, sensores de rotação, do corpo de borboletas e de temperatura, bicos, transponder, distribuidor, bobina, cabos, tudo mesmo...

    Nada resolveu, então passou para verificação física da elétrica. Desmontou painel, havia um fusível queimado e a malha que aterrava o motor ao chassi estava ruim.

    O alternador tb estava queimado na saída, pois o regulador de voltagem fica no módulo, mas na hora da partida o alternador ao invés dos 14v dava apenas 8v.

    Mas nada disso acima foi o que parou o Jeep....

    Aí chegou o manual do esquema elétrico completo: depois de 1 semana seguindo e testando todos os fios, eureka!

    O fio que liga o sensor de temperatura na entrada do módulo estava oxidado e com baixa condutividade. Com isso o módulo entendia que o motor estava quente demais e cortava os pulsos dos bicos para não queimar.

    Meu Wrangler não é meu único carro, mas é o mais amado!!! rsss

    Então o mecânico tb não ficou 100% direto no carro, mas toda semana mexia nele.

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2
    Usuário Avatar de alessandrohurtado
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    29/01/2010
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    E ai Grelo blz!
    Acompanhei o topico da sua viatura ficou show.
    Quanto a defeitos misteriosos nenhum carro esta livre,mais pelo que entendi isto não é regra acredito com certeza que o maior motivo de bronca com um carro é se ele for ZERO e mesmo assim ficar cheio de frescura.
    meu wrangler é bem usadinho mais isso só me deixa mais orgulhoso pois na minha turma tem outros 4x4 alguns zero ,e eu vejo a cara dos donos quando um carro de 90k! entra mais agua dentro que o meu que tem 15 anos e nem uso a capota rigida rsrsrsr.
    quando saimos da trilha e uso o ar perfeitamenta da maneira que quero não da maneira que o carro quer.Então ainda continuo defendendo a ideia que o que faz um carro bom não é se ele é novo ou usado "carro antigo é coisa de colecionador"o que faz um carro ser bom é como ele foi projetado qual a qualidade do material usado na fabricação,a quanto tempo esta no mercado e se vende bem pra quem vende quem compra como usa.Em virtude de tudo isso acho que o wrangler leva uma vantagem pois tem historia.

    Agora continuo afirmando o troller é um ótimo 4x4 só não vale o preço.

    minha opinião .

  • #3
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    05/09/2012
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Galera,

    fui eu quem fiquei à pé por quase 3 meses.

    Meu Wrangler é 1997/1998, meio veínho né... ele parou do nada, após uma ducha apenas externa.

    Ficou esse tempo todo parado pq não se encontrava qual era o defeito e o mecânico é bom.

    Só conseguiu achar quando um amigo emprestou um manual com todo o esquema elétrico do Jeep, aliás, algo único para veículos americanos... quero ver arrumar um manual desses aqui de qualquer outro carro!!! AHAHAHAHHA

    Para terem uma idéia do problema: o carro virava bem, injetava combustível e centelhava, mas os bicos injetores pulsavam 2 vezes e paravam....

    Trocou-se tudo do carro!
    Todos os fusíveis e relês, módulo, sensores de rotação, do corpo de borboletas e de temperatura, bicos, transponder, distribuidor, bobina, cabos, tudo mesmo...

    Nada resolveu, então passou para verificação física da elétrica. Desmontou painel, havia um fusível queimado e a malha que aterrava o motor ao chassi estava ruim.

    O alternador tb estava queimado na saída, pois o regulador de voltagem fica no módulo, mas na hora da partida o alternador ao invés dos 14v dava apenas 8v.

    Mas nada disso acima foi o que parou o Jeep....

    Aí chegou o manual do esquema elétrico completo: depois de 1 semana seguindo e testando todos os fios, eureka!

    O fio que liga o sensor de temperatura na entrada do módulo estava oxidado e com baixa condutividade. Com isso o módulo entendia que o motor estava quente demais e cortava os pulsos dos bicos para não queimar.

    Meu Wrangler não é meu único carro, mas é o mais amado!!! rsss

    Então o mecânico tb não ficou 100% direto no carro, mas toda semana mexia nele.

    Abraços,

    Grélo.
    Grélo, o seu wrangler não pode ser passado em um scanner? O que o scanner acusava?
    Pergunto, pois, se o motor entendia que estava aquecido e cortava, ele provavelmente salvava isso na central, não? Não entendi por que tanto tempo pra achar um fio oxidado. Ele não possui um multímetro?
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  • #4
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    22/10/2009
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    Recentemente lí uma publicação numa revista especializada sobre os atuais 10 melhores motores do mundo, estando entre eles o 3.6 penta star dos novos wrangler, que dentre os tais é o único disponível num veículo a venda em nosso mercado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #5
    Usuário Avatar de Grélo
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    06/12/2006
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    Alessandro Hurtado,

    desde que tirei minha capota rígida há 1 ano atrás, nunca mais coloquei de volta!!! rss
    E agora nesse verão, comprei as portas de lona e tô andando só com ele todo aberto, sem as janelas dianteiras
    Se o tempo fecha, em 10 minutos fecho ele todo e vou no ar-condicionado... hehehhe

    Concordo com tudo que vc disse.

    Eu resumo todo esse tópico todo em algumas breves considerações:

    - Melhor 4x4 para trilha: WRANGLER
    - Melhor 4x4 para correr Raid's: TROLLER
    - Melhor 4x4 para viagens e expedições: TOYOTA SW4

    Agora é só escolher qual o perfil de uso e partir para o veículo acima... hehehhehe

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #6
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    BELO HORIZONTE/
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    - Melhor 4x4 para trilha: WRANGLER
    - Melhor 4x4 para correr Raid's: TROLLER
    - Melhor 4x4 para viagens e expedições: TOYOTA SW4



    Abraços,

    Grélo.
    Eu digo que falta uma opção de "curtir" nesse forum, rsrsrs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #7
    Minha opinião...

    Melhor 4x4, aquele que no test drive te deu mais tesão!!
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #8

  • #9
    novus, 3.8 não é o novo... 3.6 com câmbio automático de 5 marchas... é o mesmo power train do 2007...

    Abraços...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #10
    Usuário
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    27/05/2008
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    novus, 3.8 não é o novo... 3.6 com câmbio automático de 5 marchas... é o mesmo power train do 2007...

    Abraços...

    Sei disso. Porém se vc reparar, em todos os anuncios do modelo novo naquele site, consta 3.8 no título e não 3.6 como deveria ser.
    Outra coisa, lá diz modelo 2011/2012 e isso pra mim é modelo novo.Ou estou errado...

    Abs.
    Davi

  • #11
    novus, não está enganado, não... os 2012 tem o 3.6 e tudo mais... mas não custa confirmar a informação duvidosa... se é erro do webmotors ou o anúncio que é estranho...

    Abraço e torço para que consiga um 2012! seria um sonho de consumo... hehehehe
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
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    27/06/2007
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    norte/MT
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    na minha opinião, é MUITO dinheiro para uma viatura movida a GASOLINA.

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