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  • #1
    Usuário Avatar de Grélo
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    Jorgao,

    dá uma lida nesse site aqui que tem um resumo legal sobre importação de veículos via Pessoa Física e ainda custos e restituição de IPI

    www.importacarro.com.br

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    Acho que agente deveria abrir uma lista aqui de quem vai querer o RUBICON, ai até eu desisto do meu sahara 2012, entro nessa lista e agente tras tudo junto! heheheheh

  • #3
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Jorgao, se vc procurar nos forums gringos, achará um monte de discussão sobre o uso de pneus 33" ou superiores na configuração original do Wrangler, e verá muitos relatos de quebras (no solo deles)... digite no youtube "wrangler rear axle broken" que verá muitos vídeos, inclusive tem um "engraçado" que o pneu sai durante a travessia de um atoleiro e o jipe continua avançando! Um ponto a favor do Troller é que ele tem eixo flutuante atrás de série, então caso quebre o diferencial, o pneu não sai "rolando" por aí (pelo menos não deveria)!

    MAS, isto não significa que o Wrangler é mais fraco que o Troller, apenas que quebras acontecem... e 90% do culpado é o motorista! Nisto concordo com o Jorgao.

    O problema que aqui no Brasil vende-se 12 Wranglers por mês contra 120 Trollers. Além disso, proporcionalmente, tem muito mais gente que compra um Wrangler para ir ao Shopping do que Troller, então é lógico que veremos muito mais relatos de quebra de Troller que Wrangler (isto vale para o Stark tb, para quem acompanha as discussões). Como engenheiro, teríamos que fazer uma análise estatística para chegar a uma conclusão mais precisa, por isso não opino sobre quem é mais forte.

    No contexto deste fórum, acho que o mais importante é diferenciar os pontos fortes e fracos do Wrangler em relação ao Troller, que na minha opinião, o Wrangler é sem dúvida MUITO mais moderno e tem uma qualidade MUITO superior...

    Agora, uma última dúvida: se o fabricante do eixo do Troller e do Wrangler é a DANA, e ambos são 44 e podem compartilhar os mesmos componentes, não estamos comparando SEIS com MEIA DÚZIA (desconsiderando que o Troller tem eixo flutuante)???
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  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    ...
    Agora, uma última dúvida: se o fabricante do eixo do Troller e do Wrangler é a DANA, e ambos são 44 e podem compartilhar os mesmos componentes, não estamos comparando SEIS com MEIA DÚZIA (desconsiderando que o Troller tem eixo flutuante)???
    Fernando,

    Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.

    A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Fernando,

    Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.

    A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.

    []'s
    Jeanilson, eu acho que os wrangler vem com dana 30 na frente e 44 atras não é? A diferença do rubicon é que vem com dana 44 na frente tbm.
    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Fernando,
    Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.
    A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.
    []'s
    Obrigado pela informação Jenilson, sempre acreditei que o eixo traseiro dos Wranglers fossem 44... e o dianteiro variasse de 30 (35) e 44, dependendo do modelo...

    Acho que a maior diferença então é o processo de fabricação e usinagem das peças, o que são diferentes entre o Wrangler e o Troller!

    Vc sabe dizer quais são as diferenças da Dana Heavy Duty para um convencional? Dizem que apesar de não ser 44, o Wrangler tem um eixo resistente por ser do tipo Heavy Duty.
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  • #7
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    Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.

    Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.

  • #8
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.
    Entendido...

    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.
    Infelizmente preciso concordar com vc...
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  • #9
    Usuário Avatar de Grélo
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    FAPO falou tudo e mais um pouco

    Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.

    Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.

    Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.

    Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa
    Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
    No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO

    Abraços,

    Grélo.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    FAPO falou tudo e mais um pouco

    Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.

    Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.

    Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.

    Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa
    Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
    No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO

    Abraços,

    Grélo.
    Na verdade não é aço, e sim alumínio. Somente as Grand Cherokees com motores V8 ano 96/08 e o Commanders 06/08 saíram com esse D44HD 30 estrias. Devido ao maior peso do carro e do motor V8, eles optaram pelo alumínio, pois ele agrega mais leveza e resistência em relação ao peso. O D44HD é uma espécie de ultimate premium dos D44 da velha geração, e somente 30 estrias. Depois veio os D44 new generation (JK). O D35 morreu em 2007, quebrava igual palito. Realmente saiu alguns JK's 2007 com D35, mas acho que todos os JK's 2007 de importação oficial são D44.

    Com relação as estrias, existe os "Super Kits" que passam os D44 30 estrias para 33 ou 35 estrias. Como esse seu "Super 35". É muito importante saber a qualidade dos semi-eixos como Chromoly 4130/4140/4340/..........

    Talvez seja mais fácil importar eixos completos plug and play da G2 Axles. Pelo preço compensa, e hoje em dia temos facilidades com importação. Qual a sua preferência para importação de itens pesados? Fedex, UPS, DHL, TNT....? Container?

  • #11
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Na Europa o consumo é indicado em l/100km, ou seja, consumo informado por eles é de 100/7,4 = 13,5km/l e 100/8,3 = 12km/l.
    Valeu! Estava estranho mesmo!

    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Wrangler diesel só na Europa e para importar de lá tem um custo mais alto.
    Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?

    Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..

  • #12
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Valeu! Estava estranho mesmo!



    Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?

    Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..
    Eu acho que esse angulo de entrada ruim é só por causa daquele parachoque enorme, que parece o beiço do cacique Raoni. Pra fazer trilha tem que trocar, nao tem jeito...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

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