Galera,
Sobre o rubicon, não quero parecer que estou protegendo o meu produto (o sport), mas dêem uma lida nestes tópicos americanos...
Rubicon, or Sport + cash?
Does anyone regret not getting a Rubicon?
Agora, talvez trazer o rubicon equipado, seja algo fora dos meus pensamentos...
Hoje tenho um ótimo Wrangler Sport... Acho que é um jeep ótimo e muito confortavel e confiável...
Estou comprando muitas peças americanas e criando meu próprio jeep... de acordo com minhas necessidades...
Para iniciar o preparo, recomendo parachoques (dianteiro e traseiro), definir tamanho de pneu, definir troca de roda ou espaçador, suspensão de acordo com pneu...
É um ótimo jeep e carro, o meu uso no dia-a-dia e em trilhas...
Sobre chipar, não se consegue o mesmo rendimento do chip do troller, já que não se tem turbina de fábrica.
O meu tem um chip (bullydog), que aumenta pouco na força, mas me permite muitas regulagens, como cambio... permite monitorizar todos os dados do motor (temperatura óleo de cambio, motor, pressão, ...)
O que os americanos fazem para aumentar a potencia é trocar a entrada de ar e escape do jeep...
Mas como foi dito, necessário não é, e não é nenhum carro esportivo... ele reduzido na trilha tem mais do que potencia necessária... e na estrada mantém 120km/h facilmente, e isso com 35...