x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 158

Hybrid View

Galera,

Sobre o rubicon, não quero parecer que estou protegendo o meu produto (o sport), mas dêem uma lida nestes tópicos americanos...

Rubicon, or Sport + cash?

Does anyone regret not getting a Rubicon?

Agora, talvez trazer o rubicon equipado, seja algo fora dos meus pensamentos...

Hoje tenho um ótimo Wrangler Sport... Acho que é um jeep ótimo e muito confortavel e confiável...
    Estou comprando muitas peças americanas e criando meu próprio jeep... de acordo com minhas necessidades...

Para iniciar o preparo, recomendo parachoques (dianteiro e traseiro), definir tamanho de pneu, definir troca de roda ou espaçador, suspensão de acordo com pneu...

É um ótimo jeep e carro, o meu uso no dia-a-dia e em trilhas...

Sobre chipar, não se consegue o mesmo rendimento do chip do troller, já que não se tem turbina de fábrica.
    O meu tem um chip (bullydog), que aumenta pouco na força, mas me permite muitas regulagens, como cambio... permite monitorizar todos os dados do motor (temperatura óleo de cambio, motor, pressão, ...)

O que os americanos fazem para aumentar a potencia é trocar a entrada de ar e escape do jeep...
    Mas como foi dito, necessário não é, e não é nenhum carro esportivo... ele reduzido na trilha tem mais do que potencia necessária... e na estrada mantém 120km/h facilmente, e isso com 35...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Gabriel, realmente a perda da garantia é um grande ponto contra a importação direta, mas pelo valor e a configuração de série do Rubicon, estarei disposto a correr este risco! De qualquer forma, na concessionária JEEP de São Paulo (Ricardo Jafet) chegou um Sahara 2011... estou querendo ir lá ver!

moraespedro, a realidade nos EUA é outra... lá eu posso comprar um Wrangler Sport e montar exatamente do meu jeito sem gastar rios de dinheiro. Como exemplo, posso colocar um kit completo V8 feito para o Wrangler (plug and play) por U$ 4.000,00, incluir bloqueios ARB, kit de suspensão long arm e pneus 38" e mesmo assim o modelo Sport ficaria mais barato que o Rubicon (Sport custa U$ 22.000, e o Rubicon custa U$ 30.000). Aqui no Brasil tudo é mais difícil (e MUITO caro). O Rubicon vem com uma configuração muito interessante, que para mim já é o suficiente (vem com pneu BF 32" MUD). Não estou falando que o Sport não me atenderia, mesmo pq se não conseguir comprar o Rubicon (importação direta) até lá, ficarei com o Sport mesmo, mas que um Dana 44 na frente, bloqueio frente trás, reduzida 4:1, protetores e outras coisas off-road seriam excelentes para mim, seria!

Por fim, se fosse para comprar um Wrangler hoje, esperaria alguns meses para pegar o modelo 2012. O novo motor, além de mais potente (280cv contra 200cv), é mais econômico (dizem que até 25%) e vem com câmbio automático de 5 velocidades (modelo 2011 tem 4). Mesmo que seja mais caro, acho que compensa!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Fernando, se eu pudesse, eu compraria o rubicon, também... o que defender é que o sport, X ou Sahara, tem suas qualidades... e se for importar, não dá para importar ele já mechido? Posso estar falando uma besteira gigante, mas de forma independente, montar ele nos EUA e trazer com suspa, pneu, rodas, e tudo mais?
    Se tiver $, com certeza vale a pena esperar pelo pentastar, que além das vantagens já mencionadas, vem com cooler de transmissão melhor... já que os 2007-2011 de qq modelo vem com um mine cooler acarretando aquecimento do cambio... fato que acontece comigo...
    Tudo bem que o kit de cooler custa 56 dolares lá...

Concordo que não se pode comparar preços americanos com brasileiros... mas... como o duda já falou, muitos de nós compramos peças americanas ou importadas para o próprio troller...

[]s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    moraespedro, certamente o modelo Sport é excelente, e vc pode deixar igual ou melhor que o Rubicon. O meu comentário foi apenas que se posso escolher o modelo, que seja o Rubicon que já vem pronto. Colocar acessórios antes da importação é possível, só não sei o 'quanto' é possível (rs). Acho que esta é uma informação importante para quem pretende importar!

dudarj, acredito que o comentário sobre o combustível para quem vai para Ushuaia refere-se a autonomia e disponibilidade da gasolina. É relativamente comum encontrar postos no extremo sul da Argentina que não tem gasolina, e aliado a baixa autonomia, pode ser que tenha alguma dificuldade neste sentido.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    dudarj, acredito que o comentário sobre o combustível para quem vai para Ushuaia refere-se a autonomia e disponibilidade da gasolina. É relativamente comum encontrar postos no extremo sul da Argentina que não tem gasolina, e aliado a baixa autonomia, pode ser que tenha alguma dificuldade neste sentido.
    Entendi! Não sabia dessa dificuldade. Obrigado Fernando.
    Jeep Wrangler Rubicon

Fernando, é que às vezes com o mesmo dinheiro de um rubicon, vc já traz um sport/x/sahara com lift, cardã melhor dianteiro e traseiro, bloqueio traseiro, roda, pneu e relação... e já tem seu monstro de trilha... com 1500,00 lá, vc compra uma suspensão muito completa...
    Estou tentando dar uma idéia diferente, mas se o sonho é o rubicon, então com certeza tem mais é que levar em frente...
    Cheque aqui no Brasil sobre seguro e esses outros detalhes.... para não ficar com o problema na mão...

Abraço

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Excelente tópico que explica muito bem as diferenças entre o Troller T4 e Wrangler JK.

Eu só discordo que o JK precise que gaste $$$ para fazer trilhas mais pesadas. Da mesma maneira que cabe 33 no troller, vc coloca 33 no JK. Quer colocar 35? Corte o fender de plástico e pronto ou coloque um kit de 2" simples. Depois retire aquela estabilizadora do JK original e veja a suspa original trabalhando, chega a ser bonito de ver. Cambio auto? É sacanagem na trilha, chega a ser covardia comparar com cambio mecanico. Pena que o motor seja beberao e não tão forte. O antigo TJ tinha impressão de ter um motor mais forte que este JK. Talvez pelo peso maior...sei lá.
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Excelente tópico que explica muito bem as diferenças entre o Troller T4 e Wrangler JK.

Eu só discordo que o JK precise que gaste $$$ para fazer trilhas mais pesadas. Da mesma maneira que cabe 33 no troller, vc coloca 33 no JK. Quer colocar 35? Corte o fender de plástico e pronto ou coloque um kit de 2" simples. Depois retire aquela estabilizadora do JK original e veja a suspa original trabalhando, chega a ser bonito de ver. Cambio auto? É sacanagem na trilha, chega a ser covardia comparar com cambio mecanico. Pena que o motor seja beberao e não tão forte. O antigo TJ tinha impressão de ter um motor mais forte que este JK. Talvez pelo peso maior...sei lá.
    Po Duda, mas tem gente que não compartilha da mesma opinião sobre o câmbio não.
    O próprio Gaiotto, instrutor de técnica de condução de Off-Road, que é só elogios ao Wrangler, diz que o câmbio automático não é a melhor opção para trilhas. Não gostou do trabalho do câmbio e reclamou que não segurava o veículo, mesmo com a reduzida engatada. Não custava nada, ter uma versão mecânica, mas não acho que seja preocupação da Jeep atender esse nicho de mercado (Aqui no Brasil). Por outro lado, eu sei, tem gente que é só elogios ao câmbio. Particularmente, acho que é 1 parafernália a mais pra dar pau, mas pra uso misto, é um baita conforto.
    Sobre os 33", eu liguei pra Mercedes e descobri que dá pra comprar um Samurai com o que eles cobram pra me integrar um 0 km, com as modificações que pedi (Se me lembro bem, eram, CP para não deixar xoxo, parachoques Off-Road (Não dá pra ter ângulo de entrada menor do que pickup em um Jeep!), Lifts para caber o pneu e quick disconnect. Acho que era isso. E o vendedor não confirmou pra mim se haveria problemas com relação a garantia, que era minha dúvida, e eu não retornei mais.

Fernando, é isso aí mesmo. Cada um, é cada um.

Jorgao, nao pergunte nada na mercedes... eu troquei as pastilhas de discos dianteiros do JK... na mercedes, R$ 2000,00 de peças...
    Na RockAuto Auto Parts aproximadamente US$90,00 na linha heavy duty/premium... Veja o que pode ser modificado sem alterar a garantia, e compre por sua conta e risco que sera infinitamente mais barato...
    O quick disconnect mais usado é da JKS, que custa US$ 140,00 lá... para vc ter uma base de comparação rápida e CP menos de US$ 200,00 por eixo, da marca Superior, lá...
    Acredito que o JK suportará bem as trilhas daqui, e nos EUA onde realmente ele está com preço de carro simples, e não de luxo, como já foi dito, tem muitos que deixam ele sem teto na chuva... ou lavam o interior com lavadoras de pressão, de posto...

waterproofing the JK interior? Is it possible?

Realmente não sei sobre ficar no pantanal... mas será que isso não é medo? ou o cara tentou e se ferrou?
    Nos foruns americanos a discução sobre a resistencia do JK é exautiva e dá para ver que no começo o povo dizia que era mais fraco e talz... mas depois dá para ver que continua com o espírito jeep e eles tem essa mania de deixar o jeep sem teto e sem portas, mesmo em época de chuva... somente com um bikini top para cobrir o console, que á a parte vulnerável...

Até agora com o meu, só alegria e troca de peças por upgrade ou desgaste, como é usado, já troquei todos os óleos, filtros, correia poli-v, válvula EGR, disco dianteiro (comprei com o disco zuado, mas o resto do jeep compensava...)... Para ajudar na limpeza, retirei o carpete na frente por enquanto, vou ver de tirar do jeep todo... Qdo digo vou ver de tirar, quero dizer que estou enrolando, na frente levei uns 5 minutos para os dois lados...

Agora a maior verdade é que cada um é diferente....

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Ninguém equipa carro de trilha numa concessionária, nem nos EUA....Voce vai equipar o Troller na concessionária?

Na mercedes me cobraram 106 reais por 2 lampadas do painel do meu antigo Wrangler. Comprei por 6 numa autopeça.

Farol de milha da dodge ram que quebrei era 1800 reais. Paguei 200 dolares no original mopar nos Eua. Troller tbm nao é diferente. C/P original é quase 2mil reais. Comprei lá fora e gastei por volta de 600...
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    moraespedro, apenas para evitar mal entendidos, eu não disse que o Wrangler não consegue encarar o pantanal, foi apenas um relato que escutei de um Wrangler que teve problemas eletrônicos após andar no pantanal e postei aqui. Lembrei de um programa do mundo4x4 e consegui localizar o mesmo tipo de comentário (http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...941&channel=99, nos 02:00 do vídeo), apesar de que neste caso está bem evidenciado o MEDO. Sobre a pane eletrônica que disse, foi em um 2009, o problema era na eletrônica do câmbio automático. O carro é de trilha, pneu MUD 33". Mas enfim, acho que os meus comentários não foram felizes, pois além de fugir um pouco do escopo deste tópico, foram casos isolados, e não defeitos crônicos.
    Suzuki Jimny Sierra 2024

Fernando, nem se preocupe... estamos aqui para tentar aprender cada vez mais discutindo de forma saudável...
    Eu posso ter falado besteira também, já que muito do que escrevo veio de leitura dos EUA, onde o terreno e o uso pode ser bem diferente daqui... Se bem que achei muito uso em barro lá... O mais complicado de encontrar é travessia em águas profundas...

Abraço

PS: Fui ver o vídeo, e eu também teria medo de andar na água com o filtro de ar que o cara do vídeo escolheu. É um K&N conico que não protege nada de água. Eu comprei um K&N lavável que entra na caixa original e um snorkel (que infelizmente ainda não chegou). Outro detalhe importante é que o JK não vem com os respiros elevados, como o troller vem. Precisa comprar umas mangueiras e elevar os respiros dos diferenciais e cambios para evitar contaminação dos óleos...

neste o dono leva o JK sem portas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller x Wrangler
      Por moraespedro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 145
      Última resposta: 09/06/2017, 11:47
    2. troller x wrangler x defender 90
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 210
      Última resposta: 18/01/2016, 02:57
    3. Troller x Wrangler
      Por Boysleep no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17