x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
    Usuário
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Pombal/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Rapaz, na busca por peças da Ranger 2.8, você vai ver que os preços são mais caros que os de carros "normais". Mas dentro do mundo das picapes, será um preço razoável.

Fala cara blz ? irei dar uma olhada bem devagar nos valores das peças , sendo o preço razoável como você citou daí fica melhor !! pois aqui a maioria das pessoas ficam dizendo que a manutenção da Ranger é muito cara !! mas como todos vocês tem mais experiência .. e estão me ajudando muito !! devagar estou vendo que vale apena pegar uma Ranger !! irei pesquisar devagar !!

Obrigado pelas dicas !!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não te sugeri comprar uma picape 0Km e sim um automóvel 0Km.

Grande Walter , me desculpa entendi errado !! um automóvel 0 Km é muito bom , porém fica complicado para o nosso trabalho !! colocar na estrada de barro , trabalhar com animais daí fica complicado , se force só para viajar daí tudo bem , quero se ver livre dos fretes também .. e só dá para levar os animais em Picape , devagar estou passando todas essas dicas para meu Pai , devagar estamos pesquisando e procurando o carro certo !!

Obrigado pelas dicas !!

Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Bom dia.
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post

Se não for rodar muito (menos que 3000km/mês) pense com carinho na opção de uma seminova gasolina (Ranger) ou Flex (S10), são mais baratas que as versões diesel (você poderá adquirir uma bem mais nova com o mesmo dinheiro) também são boas, e tanto o seguro quanto a manutenção são mais baratos.

Boa sorte!
    Tudo na paz fguerreiro ? realmente essas picapes a gasolina são bem mais enconta , só que eu e meu pai pensamos em uma picape a Diesel , mudar um pouco .. pois nunca tivemos a oportunidade de ter uma picape !!

Obrigado pelas dicas !!!

primeiro utilitario

Oi DiogoFip de Pombal/Paraiba este negocio de compra utilitario com uma margem pequena de grana e dureza. Eu estou com uma Ranger XLT 2001/01 já tem 08 meses,foi uma duraza para procurar, já que estava na mesma duvida sua DIESEL, 4X4, CONSERVADA, comprei de particular, ele tinha comprado em uma revenda aqui VIA SUL e financiou em 36 meses quando acabou o financiamento trocou por uma mais nova. no meu caso eu so uso em asfalto e rodo uns 10km por dia, estou querendo trocar por uma Ranger 2008 Gasolina.
    Abraços

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Tudo verdade, questão de custoXbenefício. Diesel é bem mais cara, mas nas mais antigas a diferença não é tão grande como nas mais novas. O que eu andei vendo é que não achei a gasolina bem conservada, daí o porque de me atirar em uma diesel mesmo. Depois gostei, e aí deu problema... Bom, tenho a impressão que ela vai me durar mais mesmo, por enquanto não me arrependi de ir na diesel, mesmo sem quilometragem suficiente para justificar economicamente a diferença do consumo.
    Ah: levei uns seis meses de decidir comprar uma camionete até encontrar uma que me desse coragem de comprar, só pra teres uma idéia.
    BTW: Tinha lido em alguns tópicos (p. ex. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22787 ), e consultei aqui um manual de ranger da ford, de 1998 a 2002. Tem opção de motor 2.8 nessa faixa de ano, parece que em 2001 saíram motores EUROII e 2.8 já.
    Me confundi, em 2000 foi a transição do sistema de roda livre.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Como eu disse, motor 2.8 só nos modelos 2002.

A Ranger 2001/2002 é modelo 2002.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Falow, quanto mais se avévi mais se aprendi.

Thumbs up

estamos falando de picapes de 10 anos de uso.. pq quase todo mundo que vai comprar picapes mais velhas so lembra do motor? pra mim o que pesa numa ranger não sao as peças do motor que independente do modelo sao encontradas em revendas mwm a preços de certa forma justos, mas sim o resto, embreagem, suspensao, pneu..

mesmo vc encontrando uma picape excelente bota na tua cabeça no minimo uma embreagem custa R$1200,00 (completa), cada cubo dianteiro R$650,00, um par de disco r$120,00, bandeja superior R$400,00, cada pneu R$500,00, cada amortecedor R$150 e mais outras milhares de peças que num veiculo com 10 anos de uso uma hora ou outra tem que trocar, facinho a tua economia usando diesel vai pro espaço...

so acho viavel compra uma picape mais velha se vc tiver outra opçao de transporte caso ela te deixe na mão, se for pra ser unico carro acho complicado...

ja que mencionou que vai andar em estradas de terra nem mencionei nada da s10, é otima pra asfalto, terra e carregar peso
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Eu sempre alerto. Eu tenho picape com 10 anos de uso. Minha desde 0Km. É caro de manter e dá defeito.

Picape velha é pra quem pode e não pra quem quer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    X2!

Você sempre terá algo quebrando, ou algo para reparar.

Se for igual a mim, que não deixa nada por arrumar, é como se tivesse uma parcela fixa por mês.

Abraços!

Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    X2!Você sempre terá algo quebrando, ou algo para reparar.Se for igual a mim, que não deixa nada por arrumar, é como se tivesse uma parcela fixa por mês.Abraços!
    X10 !

Sempre, mas sempre mesmo tem o que fazer. Por mais que você compre e faça uma boa revisão os anos de uso dão sinais e são implacáveis.

Isso se ficar com o carro originalzinho. Se resolver customizar, modificar etc, é bom is se familiarizando com o famigerado do Jacque...rsrs

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Oi DiogoFip, estou novamente entrando no assunto da sua nova picape, sua necessidade e um utilitario deste tipo, para o trabalho e a familia, quando comprei a Ranger, o fator mais importante foi a fama de não aquebrar muito, com relação a embreagem, cubo, disco, não se troca todo dia, e as peças e procurar um pouco mais, que encontra, eu troquei a 15 dias a correia dentada, na autorizada custava 716,00 reais, comprei por 65,00 reais, aproveitei e comprei todas as correias e o extessor que ficou por 240,00 reais, mão de obra foi a mesma novela encontrei de 300,00 ate 120,00 com pessoal indicado e sabe fazer o serviço.
    Abraços.

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Realmente é isso carro com mais de 10 anos... olhe a D20 do meu perfil, 95, original, 2.o dono, 190mkm, mas de vez em quando tem q fazer algo.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu sempre alerto. Eu tenho picape com 10 anos de uso. Minha desde 0Km. É caro de manter e dá defeito.

Picape velha é pra quem pode e não pra quem quer...
    x3

Mas sem fazer apologia à "velharia" (sou muito mais ter uma zero, claro), mas tem um pequeno detalhe para quem não tem $ para comprar uma nova e a vista:

O custo de manutenção (que vc pode separar como mensal, alguma coisinha sempre vai ter de fazer ou, se for coisa maior, parcelar) costuma a ser inferior aos juros e encargos da prestação de uma nova e seus custos inevitáveis, sem contar que coisa "véia" o preço estabiliza, ou seja, vc perde menos dinheiro no fim das contas..

É um ponto positivo a ser analisado...

agora, que vai ter de separar um budget especifico para manutenções, disso não há qualquer duvida, independente do quanto está conservada e etc etc etc..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem