Tudo em paz irmãos do Brasil 4x4 , faz um tempo que sou cadastrado no fórum porém nunca postei , apenas mandei algumas MP tirando duvidas , esse é meu 1 tópico vamos lá , só adiantando já fiz muitas pesquisas aqui no fórum sobre essas duas máquinas, mas tenho muitas dúvidas !! vamos lá:
Temos um Honda Civic 2000 , um carro muito bom e conservado para a viagens e algumas exposições , só que trabalhando com Ovinos da raça Santa Inês e também com Cabras leiteiras , o sitio fica cerca de 25 Km , daí sempre pegamos a estrada de barro , quando levamos os animais pagando Frete.. ou temos que ir de moto, uma Picape seria bem melhor para nosso trabalho e para usar nas viagens com a família .. vocês concordam ?
Sendo que moro no Sertão da Paraíba , aqui não tem muita lama , porém quando tem.. só passa de moto e olhe lá .... onde começa minhas duvidas
1-Uma picape 4x2 ou 4x4,? sim só quero a Diesel !
3- Valor até R$40.000, penso em dar o Honda Civic 2000 de entrada ( se caso o carro não entre pelo valor completaremos o restante) e financiar os outros R$20.000 o que vocês acham ?
4-Estou na duvida entre a S-10 e Ranger ?
5- S-10 , pelo que andei pesquisando aqui no fórum as melhores são com o motor 2.8 MWM , completa , do ano 2002 acima se não me engano ... , dizem que elas fica toda folgada se rodar muito na estrada de Barro , e já viagem cerca de 100 Km , elas nas curvas nossa .. é complicado balança d+ ... deve ser por causa da suspensão dianteira , muito marcia com o motor pesadão... depois me explique direito se possível ?aqui na região ela é muito vista para roubo , pois tem muita venda , boa de mercado , só que uma S-10 ano 2004 está no valor de R$45.000 a R$50.000 aqui na região.
6- Ranger , nunca tive a oportunidade de dirigir , só fiz muitas pesquisas , a que o pessoal dão boas informações é a Ranger XLT 4x4 Power Stroke 2.8 , do ano 2002 acima , as mais indicadas são do ano 2004 estou certo ? que na região está no valor de R$38.000 a R$40.000, não é muito visada para roubos , e fiquei sabendo que agüenta bem o tranco , boa parar viajar em estradas de barro e asfalto.
7- A manutenção da S-10 é mais viável ?
8- Todos falam aqui na região que a manutenção da Ranger é muito cara , e não tem peças , por ser da Ford !! porém eles não sabe que participo do Brasil 4x4 , daí pra mim fica mais fácil .. klkkkk !!
Eu agradeço a todos que postarem suas opiniões, vai nos ajudar muito !!

Felicidades !!!