Mkaye,
Realmente cada um tem um perfil...
Eu não tenho tempo hábil, infelizmente, para ir para a Transamazônica... vontade e disposição não faltam...
Tenho um troller, na minha opinião, bem preparado hoje... para a trilha que eu faço... ele está na medida... até questiono a indicação de bloqueio... mas isso é outra novela...
Na real, acho que no meu troller só falta redução de c/p, na minha opinião... para alguns, isso não falta e atrapalharia o uso... cada um com seu perfil...
Até nos foruns americanos eles falam que se você quiser um monstro de trilha (37+ entre outras coisas) é melhor comprar o sport ou o X e dimensionar para o seu uso... porque daí a única vantagem do rubicom é no dana44 na frente... novamente, cada um com seu perfil...
Para mim o Rubicon diesel seria um jeep perfeito... realmente... mas não tenho dinheiro para isso...
Ainda não sei bem o que fazer sobre a troca do jipe... estou estudando o negócio...
Como o meu Troller é o carro do dia-a-dia, de trilha em alguns finais de semana, média de 1 por mês, em trilhas que requerem um pneu maior e um guincho confiável... talvez com bloqueio facilitasse muito, mas também tira parte do desafio, talvez economizasse equipamento... bom isso não é a discussão atual...
Andei num JK já... para o dia-a-dia, certamente será mais confortável, mais seguro (ABS, ESP, entre outros...), gastará mais combustível, mas economizarei no seguro... Para mim, algumas vantagens interessantes...
O troller é muito mais forte e simples, sim... realmente melhor para empreendimentos pesados... equipamentos mais reforçados, dana 44, diesel, etc...
Acho que é isso, por enquanto...
Se eu conseguir vender logo o meu, por um preço que eu acho justo, comprarei o JK...
Abraços...