eu to achando que ao criar o tópico o autor já tinha decidido trocar o Bugão pelo Beberrão :odedo::odedo::odedo:
Versão Imprimível
eu to achando que ao criar o tópico o autor já tinha decidido trocar o Bugão pelo Beberrão :odedo::odedo::odedo:
O tópico bombou... claro :palmas:
O importante é a galera andar de 4x4, não importa qual e o mais importante é gastar dinheiro no esporte (Bloqueios, guinchos, pneus, suspa, chip, amortecedores, etc).
Mas o mais importante é que JEEP só existe um :concordo:
Troller é Troller :concordo:
SUV é SUV :concordo:
Quem gosta de trilha gasta em acessórios, quem gosta de pagar de gatinho compra um 4x4, compra um DVD, basuca e sai cantando pneu :odedo:
Valeu:concordo:
Conheci o TJ do Sandro, muito bom, diria perfeito.
Mas tenho certeza que eles gastou bastante e fez muitas coisas que transformaram o carro em uma máquina. O carro agora está com o M&M em Brasilia.
Mas vamos pela praticidade, o Troller vai te atender em 80% do casos (pneus 35, bloqueios) os outros 20% o Wrangler realmente se sairá melhor, considerando a mesma preparação (pneus 35 e bloqueios).
Tendo os dois carros em seu preços básicos e mais as melhorias o Troller vai ter a melhor relação custo beneficio.
Se estivesse morando nos EUA teria um Rubicon, mas morando no Brasil vou de Troller, pena que estou pagando o apartamento e no momento a mulher não me deixa comprar o mesmo :(
Foi o que tentei dizer lá em cima !!!!!
Márcio, na verdade Nao decidi nada, ate por isso criei o tópico.
Para ver experiências e aprender mais. Afinal dou valor ao meu dinheiro, apesar de investir um monte no bugao.
A idéia é exatamente criar um debate.
Se quisesse só apoio para a troca, colocaria o tópico na sessão do Wrangler.
Mas a principal idéia era ouvir argumentos para ficar com o bugao, mais racional.
E espero que isso continue e seja somado a experiência de pessoas que tiveram os dois, como Cesar, AKGP, acho que o dudarj.
Galera mesmo tendo um wrangler vou tentar ser imparcial.
No asfalto original o wrangler ganha em estabilidade,frenagem,conforto,e ate desempenho se for mecanico o aut é um pouco mais lento nas retomadas digo isso pois o meu é aut e perde nas retomadas para o troller.
Na trilha original com o mesmo pneu no caso um 31 eu garanto que o wrangler é superior susp bem mais elastica, melhor tração principalmente o aut, enfim um conjunto mais equilibrado.
Agora quanto a carros preparados o que manda é o dimdim do dono e ai o wrangler ganha de lavada pois a preparação dele é muito mais facil e melhor.
Bom mais para mim o maior barato do wrangler é que eu deixo ele do jeito que quero em 1/2 hora;tiro a capota ,tiro a porta,dobro o para brisa, coloco capota de lona ,coloco toldinho, bem ele é um lego,e isso nunca vai dar para fazer em um troller só quem tirou a capota sabe o que eu estou falando é um carma tirar e colocar aquele troço,
Bem resumindo eu diria;
carro unico troller sem duvida
carro de TRILHA wrangler, pois afinal 4x4 tem um monte JEEP só um:concordo:
Para mim ária carro único...
Alguém tem wrangl nessa situação?
Tentando ser imparcial também, fiquei em duvida quando resolvi comprar o meu. Fui ver a Land 90 o Wrangler e o Troller, pois seria carro unico para o dia a dia, trilhas leves e expedições.
Acabei comprando o bugão analisando os seguintes aspectos:
1- Wrangler - Conforto incomparavel, praticidade de configuração como disse o Alessandro, capota de lona fornecida com o carro, etc, mas só importam automatico e a gasolina, portanto a autonomia.... outra coisa foi o fato de ser importado, vc precisa de uma peça especifica e ai ferrou tudo, fora a dificuldade de achar mecanico especifico fora das capitais.
2- Land 90 - Nada confortavel, fraca de motor, ruim de ar condicionado e importada tbém, portanto novamente as peças + mecanico pesaram (foi a primeira a ser descartada).
3- Troller - Menos confortavel que o Wrangler mas melhor q a Land.... mais forte que a Land... mecanica conhecida do mecanicos de beira de estrada.
Depois de 1 ano e 23mil km bordo do meu, tenho certeza que tomei a decisão correta.
Portanto a minha sugestão é vc colocar tudo na balança e ver o que se aplica melhor para o uso que vc vai ter para a viatura, pois dentre esses 3 não tem um que seja muito melhor que o outro. O melhor vai ser aquele que tiver mais pontos positivos para a aplicação que vc vai querer pro carro.
:pensativo::pensativo::pensativo:
Vc está falando em velocidade de cruzeiro ou máxima?:mrgreen:
O meu, com pneu 37 e sem chipar, anda um pouquinho mais rápido do que isto dai... E nunca desmontou...:mrgreen:
Sobre a dúvida do Moraespedro, acho que posso opinar pois já tive um JK (só que o 4 portas e modelo Rubicon):
Achei o motor muuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco. O meu, quando precisva acelerar para uma retomada, o bicho piava... Chegava a passar raiva!!! Sem contar que bebe pra kct. :parede::parede:
A suspensão e o câmbio, não tem o que falar. Se o Troller tivesse metade da suspensão do JK já seria bom demais.:twisted:
De resto, o JK é mais carro que o Troller por ter controle de estabilidade, ABS, Air Bag e outros mimos mais. O Troller é mais rustico. Só não sabemos como isto irá se sair nas trilhas. E sinceramente, eu não arriscaria de colocar pneu 35 naquele eixo pequeno. A não ser que seja para ir ao "shópis"...:mrgreen:
Agora se vc está falando de pegar um TJ, ai sim a coisa muda de figura. Menos eletrônica, muito mais motor, câmbio AT e suspensão melhor que o Troller. Só que entra no mesmo problema do diferencial dianteiro mais fraco. E lógico, a parte da fibra. Um dos fatores que me fazem gostar do troller é justamente não ter que me preocupar de encostar em um barranco durante a trilha. Pois sei que vai ganhar uns riscos mas nenhum amassado...
Enfim, em qq opção vc vai encontrar vantagens e desvantagens. Então, vc vai ter que comprar o que fizer seu coração bater mais forte. E o resto, se é fraco ou não, se é melhor ou não, se é isso ou aquilo, tudo perde sentido depois que o coração decidiu...
Abraço,
O meu tb é p dia a dia, ando aproximadamente 50km por dia e tranquilo.
Os eixos são dana 30 na frente e nunca quebrou.
O Troller tb era p dia a dia, eu tinha medo de ser roubado mas isso não tem como evitar, até fusca roubam.
Pedrão, sem sacanear, os dois carros são bons, se trocar e não gostar vc destroca e a vida continua, ambos perdem muito pouco valor de mercado.
O convite está de pé, vamos fazer umas trilhas p vc ver o Pangaré trabalhando :concordo:
Boa sorte na escolha.
Tambem posso dar pitaco.
Tive o Wrangler por 2x, kit supensão, pneu 35 etc...
Hoje estou trocando o meu Troller 2010, e adivinha pelo que??
OUTRO TROLLER 2011 Zero! Eu poderia pegar um JK novo, mas o Troller leva uma pequena vantagem.
Pontos positivos do Wangler:
Suspensão, cambio automático, facilidade nas capotas e acabamento (no caso do JK 2011)
Negativos:
Eixos fracos, Motor fraco, beberão, pouca autonomia, acessórios $$$$$, e para quem diz que não dá manutenção, pelo menos 1 vez por mes eu tinha que gastar com alguma coisa que tinha ido p/ saco. Um sensorzinho, um switch, uma manutençaozinha...e se pegar zero, irá levar na Mercede$$$$$
Negativos do Troller
O troller é um Bugre tosco, mal acabado e sem conforto. Bancos péssimos, capota pesa 1 ton para tirar. Suspensão piada
Positivos:
Economico, faço 10km/l. PUTA motor, principalmente com o Unichip Q+, Eixos dana44 frete e tras, manutençao simples. Muito estável na estrada. Um verdadeiro tratorzinho.
Carroceria em fibra!!!!!! NÃO AMASSA!! e é resistente pacas! A lata do meu TJ era de papel!
A comparação entre eles depende MUITO de cada pessoa.
Lembro que quando andava de TJ, fazia cara feia para aqueles jipes cearences. Era mera discriminação.
Se vendessem o Rubicon europeu, 2011 com o CRD 2.8 de 200cv a um preço real, eu compraria sem pestanejar!