Postado originalmente por
fernandotf
Na minha opinião, tudo dependerá da destinação do veículo e $$$$$$ disponível.
O Wrangler é o veículo com a maior quantidade de acessórios e kits disponíveis no mundo! E não são adaptações, e sim infinidades de soluções homologadas! Quem tiver $$$ (e muita $$$), vai conseguir montar um Wrangler para trilha melhor do que qualquer outro veículo no mercado.
Porém, um Wrangler original é uma M@#$% para trilha (ok, tem o controle de tração que ajuda MUITO, mas a suspensão rebaixada e pneu aro 13 é f@#$ :parede:). Assim, temos que comparar o Wrangler com um monte de parafernália caríssima (muito bom por sinal) com o Troller que vem com um conjunto muito interessante de fábrica, porém qualquer alteração vai ser na base da adaptação. :confused:
Como veículos original, sou muito mais o Troller: Motor Diesel, ótima autonomia, conjunto resistente, mais barato, manutenção mais barata...
Agora se for comparar os dois veículos totalmente transformados para trilha, o Wrangler vai ser inevitavelmente superior devido a sua infinidade de peças e acessórios disponíveis de excelente qualidade e caros ($$$).
No meu caso, optei pelo Troller pois não vou realizar nenhuma modificação, pois o meu uso é de viagens 4x4, e o motor do Troller falou muito mais alto do que o potente beberrão do Wrangler. Quando importarem o Wrangler Diesel, serei o primeiro da fila (isto se não custar R$ 135.000,00, igual a falida Defender :evil:).
Por fim, sobre o cambio automático, tenho um Troller e uma TR4 automática (Ok, está longe de ser um Wrangler...). Particularmente, prefiro o câmbio automático em 75% dos casos... na trilha o câmbio dá muito mais controle sobre o veículo, e não precisa queimar embreagem ou ter que passar rápido para transpor valetas e erosões. Na cidade, nem se fala, automático certamente! Só prefiro mecânico em estradas... além de mais economico, anda muito mais! :mrgreen:
Enfim, esta é a minha opinião: original, para viagens? TROLLER; preparado para trilha? Wrangler, mas prepare o bolso! :odedo: