x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 128

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Citação Postado originalmente por jbdj2006 Ver Post
    Não sei se é impressão minha, mas minha DAKAR aparenta uma discreta folga na direção quando eu giro a mesma para a esquerda. Outra coisa, de vez em quando escuto alguns estalos no interior do carro, não sei se é normal.

Mas de qualquer forma, estou apenas analisando, porque achei a SW4 2012 muito bonita e sofisticada, principalmente por dentro. Mas pelo que li aqui no forum, parece que o motor da DAKAR é mais potente, 3.2 contra 3.0. E outra, a dakar vêm com DVD e GPS, o que não tem na SW4. E pelo que li aqui também, parece que a tração da DAKAR é melhor do que o da SW4, além dos freios, que na DAKAR são a discos nas 4 rodas e na SW4 a tambor. Estou certo?

Aguardo comentários!
    A Dakar é + equipada que a Hilux; o motor 3.2 tem 165 hp enquanto o da Hilux 3.0 tem 163 hp; o sistema 4x4 da Dakar tem + opções enquanto o da Hilux é permanente (o que para alguns é vantagem); os freios da Dakar são todos a disco e os traseiros da Hilux são a tambor; em sofisticação me parece que são semelhantes e quanto a beleza envolve o aspecto gosto pessoal; o que diferencia a Hilux é uma qualidade um pouco melhor do produto + manutenção/pós venda/mercado, mas a diferença de cerca de 30k merece ser sopesada!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Sendo algumas pequeninhas diferenças:

1 a dakar tem freio a disco de 16'' nas 4 rodas, em quanto absurdamente a SW4 ainda usa tambor na traseira, acho que o preço dela ainda não compensa colocar os freios a disco na traseira, só pode...

2 a dakar pode rodar tanto com tração part-time quanto full time devido a caixa super select..

O preço da SW4 é absurdo, mas pelo atendimento, tanto na hora da venda "compensa" o preço, enquanto se fosse tiver problemas com um mit, se pegar uma ccs "boa", vai ter que sofrer bastante pra poder acionar a garantia.. resumindo, usar a garantia da toy é uma maravilha e em todas as ccs é incrivel, mas se for usar a da mit, tem que torcer pra poder ter uma ccs de qualidade que não enrole na hora da garantia..

MAS, a Dakar, é simplesmente linda... hehe

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Agradecimentos: 0
    Cambio de 4 marchas em pleno seculo 21 é f...e ainda mais por R$ 150 mil!
    Nos, "pobres" consumidores brasileiros temos que engolir oque as montadoras nos oferecem. Ou vai ou racha!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Olha...

Tenho uma SW4 a 2 anos e meio.. O carro é sensacional.. Não trocaria por Dakar.. Acho que SW4 concorre com a Full

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Você está enganado. A tua SW4 é muito especial, ela não tem concorrente.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Dificil comparação sem criterios bem definidos ou de valor: por ex. na faixa entre 150-160 o que se pode comprar ou por categoria. se for por preço a sw4 concorre mesmo com a full??!!?! Agora com 190 conto nao sei se compraria a full, mas com certeza a sw4 nao. A toyota ta enlouquecendo. Ja da p pensar num range rover
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Olha...

Tenho uma SW4 a 2 anos e meio.. O carro é sensacional.. Não trocaria por Dakar.. Acho que SW4 concorre com a Full
    Isso mostra que você nunca andou em uma Dakar e muito menos em uma Full.

A sw4 pode ser melhor em relação a Dakar em alguns aspectos, mas em relação a Full não tem comparação.

Abs
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Não meu amigo !!!!! A SW4 concorre é com porsche Cayenne !!!!
    Concorre com a Ful !!! só se for com uma full de 10 anos atrás
    Agora no preço ela concorre mesmo com a full ... e só .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Pessoal, estou de olho em uma DAKAR HPE (7 lugares), diesel e com tração Super-Select. Considero esse sistema de tração o melhor de todos os oferecidos no mercado. Nada se compara em versatilidade. O problema é o ponto fraco: um cambiozinho AT de, vejam só, 4 marchas. Agora até a super conservadora Toyota SW4 já está vindo com câmbio de 5 marchas. Então eu pergunto: Alguém sabe de alguma informação se na linha 2013, que será lançada provavelmente em agosto, a Mit vai se tocar e apresentar pelo menos a versão mais cara da DAKAR com um câmbio AT de 5 velocidades? Acredito inclusive que já está além da hora para a Mit fazer isso, sob pena de perda de clientela.

Rapaz, todo mundo fala que o câmbio da hilux é isso, é aquilo, ahh só 4 marchas etc e tal. Cara, pra mim não importa essas opiniões sabe porque? Ande numa hilux com o "antiquado" câmbio auto de 4 marchas e verás o motor 3.0 trabalhar numa rotação baixa, com um puta torque e um adequado e excelente consumo de diesel. Para que um câmbio ultra, super, hiper power de um zilhão de marchas se no final das contas o motor vai trabalhar na mesma rotação e o consumo será o mesmo dos carros com câmbio ultra moderno?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Ocorre, Adriano, que na DAKAR AT parece que tiraram a Primeira marcha. É só tentar acelerar um pouco mais quando abrir o sinal em um cruzamento e você vai entender o que estou dizendo. Da SW não sei, mas não foi por isso que colocaram uma marcha a mais? Também acho que não precisa desse negócio de 8 marchas, mas um câmbio bem escalonado é fundamental. Então veja: a Primeira não existe, o carro sai tecnicamente em Segunda, e a quarta é uma marcha desmultiplicada, que só tem utilidade prática no asfalto plano, pois não tem mais torque nenhum. Então, o que estou querendo dizer é que, se você observar as relações do câmbio manual (5 marchas) e do automático(4 marchas) da DAKAR, você vai verificar que no AT tiraram a Primeira (jogaram fora), e as demais marchas se correspondem na relação, sempre a Primeira do AT com a Segunda do MT, e assim por diante. ESSE É JUSTAMENTE O GRANDE DEFEITO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO DA MIT (de 4 marchas). Conseqüência? Arrancadas lentas. Realmente é péssimo para quem busca um pouco de desempenho.

Clovis, não posso dizer da Dakar pois nunca andei em uma. Agora, da HILUX posso dizer com certeza que o câmbio de 4 marchas dela é muito bem escalonado e arranca que é uma beleza. Eu tive uma REXTON II da Ssangyong com câmbio auto de cinco marchas, motor mercedez e tudo quanto é tecnologia, mas não arrancava rápido como a hilux, porém neste caso o problema estava na turbina, que na Rexton não era TGV, já na hilux é. Resultado: a turbina TGV enche mais rápido e por consequência o motor responde também mais rápido.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem