Amigo Folha14, tenho uma Dakar 2010. Está com 115.000 rodados. Quando falamos de manutenção temos que comprar banana com banana, ou seja, não adianta comparar com carros pequenos ou a gasolina. Devido a nosso lindo Diesel, sempre troquei o óleo e filtros a cada 5.000 km, ou 6 meses o que vencer primeiro. Então, temos: filtro de óleo, de diesel e de ar (dependendo de onde ande), mais óleo do motor (+ ou - 8.0 l.) aproveite para rever alinhamento e balanceamento (ajudarão a durar pelo menos 60-70mil km) e dar uma olhada geral no carrão. Sempre fiz isso no meu, desde que peguei com 35.000 Km. Só gastei até hoje 1 troca de amortecedores, 1 jogo de discos de freio, pastilhas, fluidos de arrefecimento, e de caixas de cambio e redução. Ou seja, só manutenção. O custo médio de cada revisão fica em torno de R$500-600,00. Então, acho que até uns 200.000 km fica em torno disso. Talvez o maior custo seja quando tiver que trocar a corrente de comando do motor. Mas fora isso, fazendo essas revisões acho um excelente custo beneficio. Sobre o 4x4, o da Dakar acho excelente, pois permite usar numa pista molhada no asfalto, na areia, lama, etc. Nunca tive problemas com a tração, e uso pouco, mas sempre uso, pelo menos 1 vez por mes nem que seja só pra acionar o conjunto numa estrada de areia. Espero ter ajudado.