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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de _portela
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    Gui,

    Califórnia é uma loucura para jeeps, jipes e outros bichos
    Adoro a Bandeirante. Aqui no Brasil, realmente, talvez seja a melhor opção entre custos e benefícios e as opções de peças, upgrades, etc..
    Já trabalhei um bocado de Band e não tenho queixas no quesito "serviço pesado"...
    Contudo, se eu aparecer com uma Band em casa, ela entra e a patroa sai
    O Troller, claro, já mudou a traseira, agora abre. Imagine você comprar uma geladeira e a porta não abrir...
    Quanto aos faróis, nem se fala. Pior é que imitou logo a maior cagada que a Jeep já fez...Felizmente agora são redondos...
    Quanto ao que fazer, não sei exatamente, mas quanto às expectativas são:
    1. Durabilidade/Resistência;
    2. Torque;
    3. Dirigibilidade/versatilidade on e off road;
    4. Baixa manutenção;
    5. Opções de peças que não somente as originais;
    6. Algo mais que nãome vem a memória agora

    []s
    Jimny 4All

  • #2
    Comparando Troller Novo, 110 e Wrangler.
    A 110 tem um senhor espaço para bagagens, mas como o Sandro falou parece que se força muito o motor quando acima dos 100 km/h quando se tem pneus originas. Se colocar pneus maiores acho que vai piorar. Realmente parece que falta motor. Estou vendo uma overdrive para a 110, mas custa quase US$ 3.000,00.
    O Troller certamente tem mais motor o que fica bom para andar na estrada, mas eu acho pior dirigir um Troller que uma 110. O Troller aparentemente tem menos espaço na lateral que a 110 e não gosto da posição da alavanca de cambio. E de quebra não tem espaço para bagagem.
    Fora isso parece que o Troller Diesel ficou perigoso, tem muito peso na frente e entre eixos curto, ai o pessoal anda mais forte e se perde com a traseira que ficou muito arrisca, tanto que tenho vendido bastante amortecedor para Troller, estão colocando 2 amortecedores por roda direto.
    Já O Wrangler não tem ests defeitos, fora o espaço pequeno para bagagem.

  • #3
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    Aproveitando o topico..... o wrangler comecou a sair com capota de fibra em 98, ne? estava vendo o preco dos mesmos no webmotor e vi que a diferenca de preco entre os 97 e 98 é consideravel...
    Wallace, tem como por a capota de fibra num 97? Qual seria o custo da mesma? Sera que vale a pena comprar um 97 e colocar a capota ou é melhor partir para um 98 mesmo?
    Obrigado,
    Vinicius!

    PS - qtos cavalos tem o motor do wrangler?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4
    Vinicius, o Wrangler sempre teve capota de fibra opcional. No US, o valor da capota de fibra separadamente e em torno de $2000 dollares, meio facada, entao nao sei se o cuto vale a pena para o BR. Em Santa Catarina nesse verao vi dois Wranglers modelo YJ (farol quadrado), pode deixar, nao eram Trollers A capota do Wrangler antigo serve tambem no Wrangler TJ, e vice versa, nao extremamente perfeito, mas serve bem o suficiente.

    O do Wrangler modelo anterior (YJ - 1987-1995), server perfecitamente nos CJ7, e vice versa Uma coisa interessante para checar e se a capota do Troller serviria no Wrangler, tenho curiosidade, ja que o troller parece escancaradamente ser uma copia, inclusive a capota e muito semelhante

    Gui

  • #5
    A cappota do 97-2005 e a mesma, portanto se vc encontrar um Wrangler 97 e capota separada barato pode valer a pena. Eu pessoalmente nao recomendo a compra do Wrangler 97. Eu tive dois, e foi o primeiro ano de linha nova com varios problemas, como exhaust manifold quebrados com pouca milhagem, sensores (incluindo O2 oxigenio, e TPS com problemas), e problema no engate para a caixa de transferencia. Eu recomendaria um 98 para cima.

    Gui

  • #6
    Já discordo do Wallace...

    No Troller os pedais e o volante são alinhados com o banco, o volante não fica colado na porta e a alavanta do freio de mão é no lugar correto, apesar de não funcionar

    Quanto a andar apesar de ter mais motor, sem problema em andar a 120 Km/h com pneus originais ou maiores, nunca percebi nenhum problema de dirigibilidade, tirando em estrada de terra a traseira nunca quis passar a dianteira.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
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    Gui,

    Fala mais dos problemas mais comuns aos Wranglers. Gostei disto...Aqui não se fala muito pois o bicho é avis rara...
    TPS e coletor de exaustão desse bicho devem ser uma facada...
    E de 1998 para cá já foi tudo sanado mesmo???

    Martin,

    O que te levou a abandonar a Mit a favor do Troller????

    []s curiosos
    Jimny 4All

  • #8
    POrtela,

    vc sabe que carro grande no Rio de Janeiro não é fácil, era um parto, por ser meu único carro, além do que o preço de seguro estorou absurdamente, aumentou 5 vezes.

    Como conforto o Troller pode não ser uma maravilha, mas dá um banho na L200, fazer viagem com pessoas na parte de trás da L200 é arrumar inimizades.

    Em matéria de espaço para bagagem o pessoal fala muito Troller não tem espaço, realmente não tem, se vc levar 4 pessoas, tava tentando me lembrar quantas vezes levei 4 pessoas em uma viagem no meu carro, todas que consegui me lembrar foram para Mauá que é uma viagem curtão, isso significa mala pequena (essa regra vale para a minha namorada) então até fomos 4 com malas, de resto 2 pessoas vc tem espaço até dizer chega, então 110 = muito espaço de mala para 4 pessoas, Troller = muito espaço de mala para 2 pessoas.

    Quando decidi comprar outro carro agora, até fui ver as Mit, porém a TR4 é muito cara para ser um carro a gasolina, então tirei da lista, a L200 não queria voltar a ter outra, então acabei me decidindo pelo Troller, não fui ver Toyota pela mesma situação das L200.

    []´s
    Martin Melcop
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  • #9
    Sem problemas, e aqui vai um pouco de info para futuras procuras tambem:

    Em 97, existem problemas mais comuns com o carda traseiro para a caixa de transferencia NP231. Existem vazamentos e vibracoes maiores do que no antigo tipo de slip yoke do carda. A Chrylsler corrigiu o problema em 98.

    O exhaust manifold eu nao sei o nome em port. mas e a area que sai o exhaustor do motor, para o escape. Os Wranglers sao famosos por problemas nessa area, vazamento e rachar. Custom de um manifold novo melhor em torno de $200 aqui. O problema continuou em varios Wrangler, mas diminuiu em 99.

    Em 97-98 o rear main seal foi problematico tamem, e a borracha (selo) entre o motor e a transmissao. Acho que o problema foi so em manual, nao auto. A area para inspecionar e embaixo do carro, logo atras da panela (oil pan) de oleo. Geralmente ha vazamentos. Eu consertei o no meu TJ em casa, o seal e barato, em torno de $10, mas uma dor de cabeca leva para instalar. Tem que trocar ao mesmo tempo o selo da caixa de oleo (esta tem que ser removida para acessar o main seal).

    Em 97 automaticos, o radiadorzinho para a transmissao automatica tem vazamento comum, perto da mangueira no lado direito. Meu amigo acabou de reparar o setup dele com um kit nao Jeep.

    Em relacao ao resto, o Jeep esta super bom, mas essas sao as areas que eu recomendo dar uma checada durante a compra.

    Gui

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    Gui,

    Valeu mesmo...Se no final das contas, realmente optar pelo Wrangler usarei todas as suas dicas
    Muito obrigado mesmo

    Martin,

    O Rio é um caso sério e muito peculiar...Só quem mora aqui sabe, né? Só vivendo para entender como até um carro beberrão 6cilindros de repente passa a compensar devido ao seguro exorbitante...

    Conforto em Cabine Dupla é F...Sempre digo isto aqui em casa. Mala com a patroa também é problema, parece um caracol

    A TR4 acho muito apertada e o seguro também é alto, não compensa...

    Quanto a tamanho, o 90tinha ou o Wrangler, seria o carro também para viajar, pois o segundo carro da casa hoje é um 1.0. O problema é que a patroa tá acostumada com mala de SW4...Aí é aquilo, quanto mais se tem, mais se usa

    []s
    Jimny 4All

  • #11
    O Wrangler poderia vir até com as duas capotas também.
    Tem as BestTop também, são muito boas e caras também, mas mais baratas que as originais e tem mais opções.

  • #12
    Usuário Avatar de Nando
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    Vamo la, meus 0,01

    O fato de dar pra colocar pneus 33 no Land sem mexer em nada não quer dizer nada em termos financeiros, é só fazer a conta, vc não acha um Land decente por menos de 45 paus, ja um Wrangler sai por 35... 10 paus de diferença, da pra colocar um kit de 4" com importação e tudo, e mais umas coisinhas. As peças e a manutenção dos Land Rovers são bem mais caras que a dos Jeeps, seguro então nem se fala. Guiar um Def da uma dor incrível nas costas, vai ter que trocar os bancos se quer um minimo de conforto para viagens longas. Ja o banco do Wrangler é bem bacana.
    A graaaande diferênça está no combustível e seus respectivos gastos. Não estava aguentando os 4-5 km/l que o meu TJ 97 fazia, cheguei até a cogitar uma mudança de motor para um MWM, mas na época não compensaria.
    Basicamente se tiver grana para bancar essa beberragem toda, e conseguir achar um Wrangler que preste, não pense duas vezes, e ja encomende um kitzinho com o Wallace. Se não vai de Land e ja passe na Recaro ou na Rallye Design.

    Abraços

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