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  • #1
    Usuário Avatar de Nando
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    Ah, esqueci, tive um problemão com o cambio automãtico do meu. Anos depois cheguei a ler que nos Eua pessoas tiveram problemas parecidos. Fique esperto. Se bem que se vc achar um 1997 provavelmente vai ser uma versão recauchutada do meu. CJJ 4408.... hehehe placa bonitinha não era?

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    Nando,

    Valeu pelas dicas matemáticas. Aqui pelo Rio a coisa passa muito por este ponto...Infelizmente...
    Vou dar um exemplo... O seguro da CABRA para mim deve tá saindo mais ou menos por uns R$6500,00 e o de um Wrangler do mesmo ano uns R$2700,00.
    Se a CABRA faz uns 9km/l de Diesel a R$1,60 e o Wrangler faz 5km/l de gasolina a R$2,35.
    Aqui a matemática é a seguinte...13000km para igualar a diferença, só de seguro...

    E para Diesel ainda tem que passar pelos sobressaltos que passou o Martin...

    POrtela,

    vc sabe que carro grande no Rio de Janeiro não é fácil, era um parto, por ser meu único carro, além do que o preço de seguro estorou absurdamente, aumentou 5 vezes.
    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de Nando
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    Seguro... pra que? Faz quenem eu, bota uma cabeça de algum bicho que vc encontrar na estrada na frente do carro, anda de machado e facão e com cara de asassino pra espantar os ladrões.

    Foi essa mesma a cotação do meu seguro do Wrangler, onde fiz o seguro, e da Cabra, que não tenho seguro.

    ( )s sempre andando com o c.u na mão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 90tinha ou Wrangler???-dsc07310_155.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    Nando,

    Bem que dá vontade de mandar as seguradoras para a P.Q.P. Mas aqui no Rio a questão da (falta total) de segurança tá muito feia e não tá dando para arriscar...Sei lá, eu não tenho coragem...

    Apesar de não usar carro no dia-a-dia, ainda assim, não quero apostar na Lei de Murphy...

    []s Toyoteiros, no limite do seguro (só por causa dos 11 anos...)

    P.S.: Me amarrei no amuleto
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
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    Wallace e Tannuri,

    Mudando só um pouco de assunto. Por pura curiosidade...Há muita diferença de consumo entre um Cheroka Sport e um Wrangler???

    Todos,

    Onde posso arranjar mais informações sobre a elétrica/eletrônica da transmissão do Wrangler?
    A partir de que ano os distribuidor foi substituído pelo esquema das bobinase qual a maior vantagem disto?

    []s
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    Ah! Antes que esqueça...

    Obrigado a todos pelos ensinamentos e esclarecimentos.

    [] sempre querendo avaliar mais sobre Lands, Toyotas e Jeeps, não necessariamente nesta ordem
    Jimny 4All

  • #7
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por _portela
    Wallace e Tannuri,

    Mudando só um pouco de assunto. Por pura curiosidade...Há muita diferença de consumo entre um Cheroka Sport e um Wrangler???

    Todos,

    Onde posso arranjar mais informações sobre a elétrica/eletrônica da transmissão do Wrangler?
    A partir de que ano os distribuidor foi substituído pelo esquema das bobinas e qual a maior vantagem disto?

    []s
    A Cherokee XJ deve ser mais econômica porque alem de mais leve (100 kg) tem over drive.
    A Transmissão do Wrangler , ao contrario da Cherokee, não tem nada de eletrônica. A Cherokee vem com o cambio AW4 que quer dizer Aisin Warner 4(Japonês), é o mesmo cambio de alguns Toyotas Supra e tem 21 estrias no eixo de saida nos modelos pre 91 e 23 estrias nos demais. Este cambio e totalmente eletronico e tem a primeira marcha 2,8:1.
    O Wrangler usa o 32 RH fabricado pela Chrysler que é uma evolução do TF 999, o 32 RH tem trava do conversor de torque atraves de um solenoide alem de 23 estrias no eixo de saida. A relação da primeira marcha e 2,74:1.
    Os motores sem distribuidor só vieram nos Wranglers 99/00, nas Cherokees nunca vi por aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
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    Tannuri,

    Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos.

    Respondendo aqui a sua pergunta no outro tópico, do chassi. Se o que estou querendo é uma viatura mais para viajar ou encarar trilhas? Respondo que, apesar de viajar mais que outra coisa, tô querendo uma viatura mais versátil para trilhas, nada muito radical, somente querendo chegar onde me der na telha e sem o estilo "senhora" e as limitações de giro e "breakover" de uma SW4, LR110, Pajero e coisas do tipo...
    Respondendo outra coisa também é que monobloco e feixe de mola é uma coisa que me desanima em XJ e sei, lá XJ por XJ fico de SW4.
    Como disse, quero algo mais versátil em trilhas...
    O problema é mostrar a mala (que mala?) do Wrangler a patroa

    []s fugindo de eletrônica
    Jimny 4All

  • #9
    Citação Postado originalmente por _portela
    Vou dar um exemplo... O seguro da CABRA para mim deve tá saindo mais ou menos por uns R$6500,00 e o de um Wrangler do mesmo ano uns R$2700,00.
    Se a CABRA faz uns 9km/l de Diesel a R$1,60 e o Wrangler faz 5km/l de gasolina a R$2,35.
    Um pago uns R$ 1.900,00 no seguro mais bloqueador na minha Cherokee segurada em 34 mil mas em SP.
    A gasolina aqui tembém custa menos e o diesel mais.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    A Cherokee XJ deve ser mais econômica porque alem de mais leve (100 kg) tem over drive.
    A Transmissão do Wrangler , ao contrario da Cherokee, não tem nada de eletrônica. A Cherokee vem com o cambio AW4 que quer dizer Aisin Warner 4(Japonês), é o mesmo cambio de alguns Toyotas Supra e tem 21 estrias no eixo de saida nos modelos pre 91 e 23 estrias nos demais.
    Isso só no automático, pois para os mecanicos acho que é tudo igual.
    Que eu saiba o da Cherokee não tem nada de eletronica também, só eletrica.
    É que a avalanca controla 3 ou 4 solenoides no cambio, só isso. E tem uma caixinha desta ligações eletricas.
    Pelo que eu saiba a caixa de transferencia da Cherokee é a mesma das Pajeros que tem a Super Select.

  • #11
    Citação Postado originalmente por _portela
    Respondendo aqui a sua pergunta no outro tópico, do chassi. Se o que estou querendo é uma viatura mais para viajar ou encarar trilhas? Respondo que, apesar de viajar mais que outra coisa, tô querendo uma viatura mais versátil para trilhas, nada muito radical, somente querendo chegar onde me der na telha e sem o estilo "senhora" e as limitações de giro e "breakover" de uma SW4, LR110, Pajero e coisas do tipo...
    Respondendo outra coisa também é que monobloco e feixe de mola é uma coisa que me desanima em XJ e sei, lá XJ por XJ fico de SW4.
    Como disse, quero algo mais versátil em trilhas...
    O problema é mostrar a mala (que mala?) do Wrangler a patroa
    Acho que vai gostar da XJ.
    É normalmente muito melhor que uma 110 ou SW4 no fora de estada por ser menor, muito menor.
    O feixe da XJ é fantastico, eu comprei a XJ e não um TJ (comprei zero e tinha a opção dos dois) levando em consideração também que achei a XJ com rodar mais confotavel que o TJ.
    Mesmo a suspensão do Wrangler sendo melhor o menor entre eixo deixa o Wrangler mais saltitante que a Cherokee.
    Para pegar estrada com um automático a XJ é bem melhor pois tem uma 4 marcha bem desmultiplicada (0,75) enquanto o Wrangler só tem a terceira direta (1).
    A XJ automatica também tem a opção de 4x4 full-time.
    Estas são algumas das coisas que me fizeram optar pela XJ e não pelo TJ, já que não precisava do grande porta malas da XJ e mesmo ficando tentado por um conversivel como o TJ.

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
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    mesmo ficando tentado por um conversivel como o TJ
    Mesmo a suspensão do Wrangler sendo melhor o menor entre eixo
    É normalmente muito melhor que uma 110 ou SW4 no fora de estada por ser menor, muito menor
    É...Wallace,

    Acho que, resumindo estas são as minhas tentações E os meus motivos de procurar algo menor 8)

    []s avaliadores...Decisões até maio/junho
    Jimny 4All

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