Powered by vBulletin

L200 Outdoor ou Frontier Attack? Me ajudem!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2008, 04:22
    SAULOITO
    Prezado Renato, considerando o uso que farás, na minha opinião deverias avaliar basicamente estes quesitos, cuja ordem de importancia depende apenas de ti:
    - teu gosto pela aparência, INTERNA E EXTERNA, de cada uma;
    - custo da manutenção (revisões);
    - consumo;
    - ITENS DE SEGURANÇA;

Entre as duas, se eu fosse utilizar tal como vc pretende, ficaria com a L200. Nao posso descrever bem a frontier pois meu conhecimento sobre ela restringe-se apenas aos comentários de amigos e a algumas viagens que fiz de carona. Sei que ela tem a manutenção cara (um pouco menos que a L200 que para mim é caríssima), tem alguns pontos fracos da mecanica (durabilidade da suspensão e embreagem são os mais conhecidos) Tem um bom (porem barulhento) motor mwm. Internamente é mais moderna e bem acabada.

A L200 eu pilotei por mtos quilometros e verifiquei várias qualidades e defeitos que posso te enumerar rapidamente:

- Otima suspensão on e off road, apenas observando que na estrada e com pouca carga é a mais "cabrita puladeira" que todas, mas é questão de costume. Em compensação, com meia carga para mais ela roda mto bem, na minga opinião é a pick up que menos SE RESSENTE QUNADO CARREGADA NO LIMITE. NOVA HILUX, RANGER E ME PASSAM A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA QUANDO CARREGADAS.
    - Motor menos potente e mais beberrão da categoria, com vários relatos de superaquecimento. AQUI MORA O PIOR DEFEITO. A minha enfrentou várias situações e graças a Deus nunca teve esse problema MAS VÁRIOS PROP SE QUEIXAM. Tem uma relação de marchas (MT ou At) boa para velocidades até 130 a 140 km/hora. Apesar de ser um 2.5 antigo, ele se comporta bem em arrancadas e retomadas E, MESMO SENDO PIOR DESEMPENHO ENTRE AS COCORRENTES, NÃO DEIXA DE SATISFAZER.
    - melhor desempenho que as demais pick ups no uso da tração 4X4, que diga-se de passagem, usa o sistema de acionamento manual = mto mais confiável e tão prático quanto o acionamento elétrico de outras marcas e modelos. É a única com bloqueio do dif traseiro.
    - mecânica robusta e confiável, RELEMBRANDO A RESSALVA A QUESTÃO PROBLEMÁTICA DO AQUECIMENTO DO MOTOR.
    - boa posição de dirigir, em especial a empunhadura do volante;
    - PÉSSIMO raio de giro (esterce mto pouco). Se vc tem garagem que necessite de mtas manobras vai acabar ficando irritado. Se estiver em um lugar estreito e precise fazer a volta por vezes verificarás que é bem mais prático voltar de ré.
    - Exterior bonito, incompatível com o interior visivelmente obsoleto. Apesar de oboleto o interior resinte bem ao uso severo. A frontier tende a ter mtos "grilos" competindo com o som forte do motor.
    - caríssimas revisões.
    - espaço interno na média das pick ups de sua geração (me refiro a hilux antiga, ranger, frontier antiga).
    - seguro alto (acho que o mais caro da GERAÇÃO antiga das pick ups.

Mto embora vc não tenha cogitado, acho que deverias fazer um test drive na ranger. Entre as 3, certamente a ranger é a melhor quando se faz uma média de seus aspectos positivos e negativos.

Espero ter colaborado.

Grande abraço.
  • 11/04/2008, 08:24
    Mario Germano
    Citação:

Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    O Goiano, leia a duvida do colega e responda ok?? esqueça porque?? como assim???
    Presta atenção na pergunta do colega antes de responder!!!
    Não sabe ler???

Prezado Senhor Fabiodito,
    Este é um espaço democrático onde cada apreciador de veículos a diesel, de qualquer marca, pode expor seu pensamento.
    Se o senhor não recebeu educação adequada para tolerar opiniões divergentes, por favor descredencie-se do fórum.
    Tenha respeito pelo pensamento alheio, mesmo que dele discorde.
    E se discordar, apresente suas fundamentações ao invés de atacar pessoalmente aquele que busca apenas trocar idéias e experiências com os demais participantes do fórum, tanto que ao final de minha exposição concluí que as melhores sugestões, com as quais concordo inteiramente, são as que recomendaram um test-drive em todas as picapes.
    Solicito ao moderador do fórum que advirta o senhor Fabiodito sobre a necessidade de ser contido em sua agressividade patológica e imotivada.
    Atenciosamente,
    Mário Germano :stop:
  • 11/04/2008, 08:29
    AKPG
    Relaxa.....
    Citação:

Postado originalmente por Mario Germano Ver Post
    Prezado Senhor Fabiodito,
    Este é um espaço democrático onde cada apreciador de veículos a diesel, de qualquer marca, pode expor seu pensamento.
    Se o senhor não recebeu educação adequada para tolerar opiniões divergentes, por favor descredencie-se do fórum.
    Tenha respeito pelo pensamento alheio, mesmo que dele discorde.
    E se discordar, apresente suas fundamentações ao invés de atacar pessoalmente aquele que busca apenas trocar idéias e experiências com os demais participantes do fórum, tanto que ao final de minha exposição concluí que as melhores sugestões, com as quais concordo inteiramente, são as que recomendaram um test-drive em todas as picapes.
    Solicito ao moderador do fórum que advirta o senhor Fabiodito sobre a necessidade de ser contido em sua agressividade patológica e imotivada.
    Atenciosamente,
    Mário Germano :stop:

Mario,

Não esquenta a cabeça com isso. Ele deve estar nervoso assim pois deve estar cansado de dirigir com um olho no marcador de temperatura!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
  • 11/04/2008, 12:06
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mario,

Não esquenta a cabeça com isso. Ele deve estar nervoso assim pois deve estar cansado de dirigir com um olho no marcador de temperatura!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

hehehehe e o pior é que ele não poderá dizer que vc fala sem conhecimento de causa. KKKKKKKK
  • 11/04/2008, 15:29
    Mario Germano
    Hoje é sexta-feira!
    Atendendo às sábias orientações dos companheiros Alexandre K e Loyer, vou aproveitar a sexta para tomar umas cervejas e relaxar comendo um espetinho de picanha! hehehe :twisted:
  • 11/04/2008, 15:47
    Mario Germano
    Mitsubishi japonesa vai assumir fábricação no Brasil.
    Prezado renatoclaro, assim como a Renault assumiu a fabricação e venda de seus veículos no Brasil (a exclusividade era do grupo CAOA, agora representante Hyundai), a Mitsubishi japonesa decidiu assumir os negócios da marca em nosso país, tanto que o grupo Souza Ramos, que tem a fábrica de Catalão em parceria com os japoneses, já se movimenta e representará a Suzuki por meio de uma empresa controlada pelo grupo. Essa talvez seja uma informação relevante para quem deseja adquirir um veículo de uma das marcas. Ou seja, Nissan e Mitsubishi têm investimentos no Brasil em proporção que confere segurança a quem compra um veículo caro como as picapes.
    Era essa a notícia que eu tinha esquecido de repassar.
    Bom fim de semana. 8)
  • 11/04/2008, 20:56
    Ric Mac
    Cara,

Na boa, ande nas duas a que você se sentir mais confortável compre!
    Lembre-se:
    Frontier Attack: Vai sair de linha logo logo pois somente ficará o novo projeto (SEL)
    L200: O motor terá que ser substituído em 2009 pois não passa nas regras de poluição... o que virá?

Todas tem prós e contra:
    L200: Bloqueio 100% no eixo traseiro
    Frontier: Suspensão +acertada
    E por aí vai.. mas depende de para que vocÊ vai usar, resumo, ande nas duas, ambas são bons carros apesar de manutenção da Frontier ser mais fácil, não descarto a Mit não!

abraço
  • 12/04/2008, 23:02
    renatoclaro
    Citação:

Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Prezado Renato, considerando o uso que farás, na minha opinião deverias avaliar basicamente estes quesitos, cuja ordem de importancia depende apenas de ti:
    - teu gosto pela aparência, INTERNA E EXTERNA, de cada uma;
    - custo da manutenção (revisões);
    - consumo;
    - ITENS DE SEGURANÇA;

Entre as duas, se eu fosse utilizar tal como vc pretende, ficaria com a L200. Nao posso descrever bem a frontier pois meu conhecimento sobre ela restringe-se apenas aos comentários de amigos e a algumas viagens que fiz de carona. Sei que ela tem a manutenção cara (um pouco menos que a L200 que para mim é caríssima), tem alguns pontos fracos da mecanica (durabilidade da suspensão e embreagem são os mais conhecidos) Tem um bom (porem barulhento) motor mwm. Internamente é mais moderna e bem acabada.

A L200 eu pilotei por mtos quilometros e verifiquei várias qualidades e defeitos que posso te enumerar rapidamente:

- Otima suspensão on e off road, apenas observando que na estrada e com pouca carga é a mais "cabrita puladeira" que todas, mas é questão de costume. Em compensação, com meia carga para mais ela roda mto bem, na minga opinião é a pick up que menos SE RESSENTE QUNADO CARREGADA NO LIMITE. NOVA HILUX, RANGER E ME PASSAM A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA QUANDO CARREGADAS.
    - Motor menos potente e mais beberrão da categoria, com vários relatos de superaquecimento. AQUI MORA O PIOR DEFEITO. A minha enfrentou várias situações e graças a Deus nunca teve esse problema MAS VÁRIOS PROP SE QUEIXAM. Tem uma relação de marchas (MT ou At) boa para velocidades até 130 a 140 km/hora. Apesar de ser um 2.5 antigo, ele se comporta bem em arrancadas e retomadas E, MESMO SENDO PIOR DESEMPENHO ENTRE AS COCORRENTES, NÃO DEIXA DE SATISFAZER.
    - melhor desempenho que as demais pick ups no uso da tração 4X4, que diga-se de passagem, usa o sistema de acionamento manual = mto mais confiável e tão prático quanto o acionamento elétrico de outras marcas e modelos. É a única com bloqueio do dif traseiro.
    - mecânica robusta e confiável, RELEMBRANDO A RESSALVA A QUESTÃO PROBLEMÁTICA DO AQUECIMENTO DO MOTOR.
    - boa posição de dirigir, em especial a empunhadura do volante;
    - PÉSSIMO raio de giro (esterce mto pouco). Se vc tem garagem que necessite de mtas manobras vai acabar ficando irritado. Se estiver em um lugar estreito e precise fazer a volta por vezes verificarás que é bem mais prático voltar de ré.
    - Exterior bonito, incompatível com o interior visivelmente obsoleto. Apesar de oboleto o interior resinte bem ao uso severo. A frontier tende a ter mtos "grilos" competindo com o som forte do motor.
    - caríssimas revisões.
    - espaço interno na média das pick ups de sua geração (me refiro a hilux antiga, ranger, frontier antiga).
    - seguro alto (acho que o mais caro da GERAÇÃO antiga das pick ups.

Mto embora vc não tenha cogitado, acho que deverias fazer um test drive na ranger. Entre as 3, certamente a ranger é a melhor quando se faz uma média de seus aspectos positivos e negativos.

Espero ter colaborado.

Grande abraço.

Caríssimo amigo agradeço muito suas observações foram ótimas e me ajudaram muito.... depois de muito ler estou negociando uma Frontier 0k... mas ainda não fechei totalmente o negócio.. vou dar uma olhadinha na Ranger tbm.... abraços.
  • 13/04/2008, 18:17
    paulodecastro
    Citação:

Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    O Goiano, leia a duvida do colega e responda ok?? esqueça porque?? como assim???
    Presta atenção na pergunta do colega antes de responder!!!
    Não sabe ler???

O Paulista... Dei a minha opinião pessoal (E com certeza não foi para você que eu respondi) Então Fica na sua!!!

Se vc quiser dar a sua opinião vc está livre para isto também... ou existe alguma regra neste tópico que proibe isto??? Ou talvez vc seja o dono do tópico ou do Site???
  • 13/04/2008, 21:58
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por renatoclaro Ver Post
    Caríssimo amigo agradeço muito suas observações foram ótimas e me ajudaram muito.... depois de muito ler estou negociando uma Frontier 0k... mas ainda não fechei totalmente o negócio.. vou dar uma olhadinha na Ranger tbm.... abraços.

Aproveita e passa na Toyota, pois eles tem a Hilux SR, que vem com os mesmo itens de segurança da SRV, o mesmo motor mudando muito pouco em acabamento, e o preço não é longe das que vc colocou em comparação, ela fica por 101.000,00, e ja vem com motor atual, o estilo é atual e uam serie de fatores vale a penas apertar um pouco e verificar ela tambem.
  • 14/04/2008, 13:03
    Eduardo Eustaquio
    RenatoClaro, eu optaria pela L200 caso sejam apenas estas as escolhas da sua lista.
  • 17/04/2008, 13:02
    Guilherme Studart
    Boa tarde pessoal,

Só a título de informação: as concessionárias Mitsubishi estão pedindo aqui em Fortaleza 90k pela L200 gls e 93k pela savana (justificaram essa pequena diferença na savana pelo GPS. Faz-me rir).

Lembrando que no site da MMB o preço sujerido para ambas está um pouco (bem pouco mesmo) abaixo de 87k.

Quer comprar Mit com ágio, vem para Fortaleza.

Detalhe, aqui pedem módicos 129k na Triton.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:04.