GV, mas a 4x4
Versão Imprimível
Boa tarde, sou novo por aqui. Após avaliar diversas opiniões conclui que o GM Tracker Gasolina 2007-2009 é o carro que procuro para os meus obejtivos. Agora estou buscando com paciência uma por um excelente custo/benefício. Esis a questão: apareceu uma linda 2009 com um ótimo preço mas que o airbag foi acionado por conta de uma pequena colisão (segundo o proprietário, obviamente tenho que levar o carro para avaliação). No ML é possível comprar o reparo por cerca de R$ 1.500. Será que vale a pena? Sinceramente to achando melhor investir um pouco mais e comprar outra sem esse problema. Poderiam por favor ajudar?
Boa tarde Joselio. Seja benvindo ao forum4x4. Acredito que esse negócio de reparo é uma fria. Se não me engano, para colocar air bag de uma forma decente, vai ter que gastar perto de 10.000 Dilma$. Eu procuraria outra e me asseguraria de que os air bags estão ok. Abs. Válter.
Alvaro, acionam sim. Inclusive, é melhor pra montadora que o airbag acione indevidamente em uma leve pancada ou mesmo sozinho, do que deixe de acionar em um acidente, mesmo que leve, e isso gere um processo com provas irrefutáveis de vício oculto contra a montadora e que atentam contra a vida e segurança do ocupante, além de fazer propaganda enganosa, enfim, é um barulho grande.
Como exemplo, já vi airbag acionar sem ter um amassado no carro (pajero full) após um incidente na areia: uma subida ingreme seguida de um descidao. A pajero nao tinha angulo de entrada pra concluir a descida e fincou no chão. Foi leve, mas foi o suficiente pra ativar os airbags.
E outro exemplo, gringo. Tem vídeo de wrangler estourando airbag fazendo rockcrawling. O piloto estava um pouco rapido e numa pancada no fundo do carro, ativou o airbag.
Saudações pessoal. Gostaria que me ajudassem a decidir qual a melhor opção pra minha situação.
Tenho disponível nesse momento 34 mil para adquirir um carro, sou engenheiro agrônomo e presto consultorias a produtores rurais, ou seja, ando em estradas de terra muito boas, as vezes péssimas com buraqueira, lama ladeiras, ou seja, uso bem variável. Já passei por situações onde eu sai de casa debaixo de sol e fiquei preso por horas na roça por causa de alagamento provocado por chuva forte repentina (comum no verão), nesse caso o mille way que eu tinha não passava, mas várias pick ups altas passaram facilmente e eu "fiquei a ver navios". Não pretendo usar o carro para trilhas, muito menos trilhas pesadas, porém gostaria de chegar em lugares onde de sedã não seria possível ou acabaria com o carro.
Aí tenho outro "problema": Tenho esposa e um filho de dois anos e o carro será de uso familiar (cidade e estrada) e para trabalho. Então pensei nas opções TR4 e Tracker já que não posso comprar uma hilux da vida...
Hoje tenho um voyage imotion que é pessimo até em estrada de terra plana quando cai qualquer chuva, porém ele atende bem a família e é bem econômico (até 13km/L gas). Pretendo trocar antes que esse cambio quebre (alias, detestei esse cambio).
Considerando meu orçamento e uso proposto para o carro, vocês recomendam a tracker 08/09 ou 09/09 ou a tr4 mesmo ano(isso é se eu conseguir encontrar um tr4 por até 35mil né...)??? Também gostaria que levassem em consideração que sair de uma autonomia muito boa para uma muito alta espanta qualquer um, mesmo que já ciente.
Desde já agradeço.
Com 34mil vc pega uma Tracker muito boa e é mais econômica que as TR4.
Eu procuraria uma Tracker já com lift de 1" ou 2" e pneus AT (all terrain), vai te atender muito bem em qualquer terreno, além de ser mais espaçosa que a TR4 também...
A TR4 tem a vantagem de você poder andar com o 4x4 acionado no asfalto, já que possui diferencial intermediário, já a Tracker não, mas em todos os outros quesitos considero a Tracker melhor.
E ae doctor! Cara, acho que ambos carros iriam te atender!
Mas já que é pra definir, tenho dois amigos que compraram uma TR4 e outro uma Tracker...no mesmo período! Os dois estão muito satisfeitos, maaaaas o guri que tem a Pajero chora do consumo dela (e olha que o bicho anda que nem um vovô) hahaha
E a Tracker é mais espaçosa por dentro, bem diferente!
Por mim, iria de TR4 e fod*-se, mas pegaria uma mecânica...gasta, mas da um prazer em dirigir! hahaha
Boa noite sgrotox. Eu iria de Tracker sem dúvida alguma. Eu preferiria uma original, pois as mexidas, teoricamente, foram mais exigidas. Por segurança, pois vc estará transportando a sua família, não mexeria na suspensão. Apenas colocaria uns pneus 225 70 16 AT. Abs e uma boa sorte na compra, independentemente de ser Tracker ou TR 4
Boa noite, Agrotox. Para conseguir passar nas estradas nas condições que você relata, ambos o atenderiam bem. Pesquisando na Net, encontrei um debate entre o presidente do Clube do Tracker da Bahia (CT) e um dos representante do TR4-Bahia. Nele são levantados rapidamente os principais pontos de um e outro carro.
Porém, ponderando especificamente os itens levantados por você, a Tracker é claramente superior no consumo e no conforto para sua família, e seria, como foi recentemente para meu uso, a minha escolha.
Voto na TRACKER, sem duvida.