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Convex Datacenter
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  • #13
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Prezado RcarlosF,

    Que dúvida hein?

    O pessoal aqui do fórum sabe muito. É com eles que estou pegando muitas dicas e olha que a mais de ano eu ficava apenas como observador deste fórum.

    Na minha humilde opinião e vendo os diversos relatos que existem nesse fórum eu escolheria uma Ranger 4x4 com motor 2.8 e de preferência com a turbina TGV que se não me engano so existe nas versões XLT e Limited.
    Vale mais um pouco mais so que é uma diferença enorme de um veículo para o outro.

    veja as seguintes perguntas:
    - Se a sua utilização da S-10 é mais no asfalto;
    - roda pouco;
    - coisa leve;
    - a mesma coisa que se iria fazer com um veículo sedan?

    Realmente há de se pensar se vale a pena ou não trocar uma gasolina x diesel. Talvéz sua dúvida seria entre S-10 e Ranger e eu, mesmo tendo Mitsubishi e que ja tive diversas S-10 aposto todas as minhas fichas que a Ranger é infinitamente melhor. Veja o que comentou no meu primeiro tópico aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

    Mas se nas primeiras perguntas você respondeu em algum caso sim, pode escoher diesel com certeza e da mesma forma, a RAnger vai lhe atender bem.

    Nunca tive este veículo, mas minha primeira experiência com uma foi a pouco tempo e simplesmente adorei o veículo em quase todos os quesitos. Dizem os proprietários dela que até a questão da manutenção é um ótimo custo benefício.

    Deixa o povo que conhece mais dos dois veículos postarem aqui e eles te ajudam ou a você ficar com mais dúvidas, ou você deixar rapidamente a frente do computador e trocar logo de veículo.

    Boa sorte.

  • #14
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

    Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


    Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

    Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

    Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

    Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.
    X2

    Eu não pegaria uma pickup diesel usada nem de amigo...

    Diesel é só pra quem tem grana sobrando e não se importa em perder dinheiro... porque tem que comprar zero e usar muito o carro pra poder valer a pena. Assim ele vende com uns 100 a 150 mil km pra quem comprar já desvalorizado ficar com o custo da manutenção e do seguro absurdos...

    A exceção disso é se o cara é entusiasta do diesel e gosta muito... então compre uma pickup diesel e seja feliz pois é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico depois porque ficou frustrado... (Algo me diz que vou ser linchado aqui, porque a maioria só tem olhos pra pickup diesel, hehe)

    Não vejo a hora de voltarem a oferecer pickups a gasolina 4x4... Se não oferecerem, vou "fabricar" a minha. .hehe
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #15
    Eu me encaixo no entusiasmo pelo motor diesel, muita força, retomadas violentas, tinha picape a gasolina e tava ficando frustrado, queria uma a diesel, pesquisei muito, rodei 4 meses atras de uma boa e quando tava cansado de ver só bagaço de Silverado apareceu a que eu comprei, unico dono, revisões feitas em concessionária (comprovando a quilometragem pelos carimbos), notas fiscais de peças trocadas em concessionária. Meu avô sempre foi adepto de picapes a diesel desde os tempos da D - 10, e meu pai é o contrario, não gosta muito, mas aos poucos ele ta mudando de idéia.

    O preço que custou a Silverado dava pra eu pegar uma Ranger XLS gasolina cabine simples zero km (era a segunda opção), mas meu avô falava "mais vale um gosto do que uma carrada de ouro", resolvi arriscar.

    É só procurar com calma que da pra achar picapes a diesel em melhor estado de conservação do que muita caminhonete a gasolina, e esse negocio de falar que bomba injetora e bico da muito problema é porque o dono não se preocupa com combustível, coloca o mais barato e não o de qualidade.

    Quero ver qual caminhonete a gasolina de hoje que roda 400 mil km sem retífica.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado RcarlosF,

    Que dúvida hein?

    O pessoal aqui do fórum sabe muito. É com eles que estou pegando muitas dicas e olha que a mais de ano eu ficava apenas como observador deste fórum.

    Na minha humilde opinião e vendo os diversos relatos que existem nesse fórum eu escolheria uma Ranger 4x4 com motor 2.8 e de preferência com a turbina TGV que se não me engano so existe nas versões XLT e Limited.
    Vale mais um pouco mais so que é uma diferença enorme de um veículo para o outro.

    veja as seguintes perguntas:
    - Se a sua utilização da S-10 é mais no asfalto;
    - roda pouco;
    - coisa leve;
    - a mesma coisa que se iria fazer com um veículo sedan?

    Realmente há de se pensar se vale a pena ou não trocar uma gasolina x diesel. Talvéz sua dúvida seria entre S-10 e Ranger e eu, mesmo tendo Mitsubishi e que ja tive diversas S-10 aposto todas as minhas fichas que a Ranger é infinitamente melhor. Veja o que comentou no meu primeiro tópico aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

    Mas se nas primeiras perguntas você respondeu em algum caso sim, pode escoher diesel com certeza e da mesma forma, a RAnger vai lhe atender bem.

    Nunca tive este veículo, mas minha primeira experiência com uma foi a pouco tempo e simplesmente adorei o veículo em quase todos os quesitos. Dizem os proprietários dela que até a questão da manutenção é um ótimo custo benefício.

    Deixa o povo que conhece mais dos dois veículos postarem aqui e eles te ajudam ou a você ficar com mais dúvidas, ou você deixar rapidamente a frente do computador e trocar logo de veículo.

    Boa sorte.
    Eduardo !! obrigado pelas dicas a galera aqui eh super gente fina eu particularmente ja estou formando a minha opiniao com as dicas que tenho recebido. Agradeco mais uma vez !!
    Li o seu topico e achei o seu relato muito bem colocado. parabens !!! e boa sorte na proxima aquisicao do seu veiculo.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
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    Eu não pegaria uma pickup diesel usada nem de amigo...

    Diesel é só pra quem tem grana sobrando e não se importa em perder dinheiro... porque tem que comprar zero e usar muito o carro pra poder valer a pena. Assim ele vende com uns 100 a 150 mil km pra quem comprar já desvalorizado ficar com o custo da manutenção e do seguro absurdos...

    A exceção disso é se o cara é entusiasta do diesel e gosta muito... então compre uma pickup diesel e seja feliz pois é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico depois porque ficou frustrado... (Algo me diz que vou ser linchado aqui, porque a maioria só tem olhos pra pickup diesel, hehe)

    Não vejo a hora de voltarem a oferecer pickups a gasolina 4x4... Se não oferecerem, vou "fabricar" a minha. .hehe
    E ai Gouveia blz ??

    Realmente a V6 vc pisa e ela responde !! ja tive uma Blazer 4.3 V6 e ate hoje tenho saudades dos bons momentos que tive durante algumas viagens que fiz com ela. Obrigado por responder o topico. Valeu

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Eu me encaixo no entusiasmo pelo motor diesel, muita força, retomadas violentas, tinha picape a gasolina e tava ficando frustrado, queria uma a diesel, pesquisei muito, rodei 4 meses atras de uma boa e quando tava cansado de ver só bagaço de Silverado apareceu a que eu comprei, unico dono, revisões feitas em concessionária (comprovando a quilometragem pelos carimbos), notas fiscais de peças trocadas em concessionária. Meu avô sempre foi adepto de picapes a diesel desde os tempos da D - 10, e meu pai é o contrario, não gosta muito, mas aos poucos ele ta mudando de idéia.

    O preço que custou a Silverado dava pra eu pegar uma Ranger XLS gasolina cabine simples zero km (era a segunda opção), mas meu avô falava "mais vale um gosto do que uma carrada de ouro", resolvi arriscar.

    É só procurar com calma que da pra achar picapes a diesel em melhor estado de conservação do que muita caminhonete a gasolina, e esse negocio de falar que bomba injetora e bico da muito problema é porque o dono não se preocupa com combustível, coloca o mais barato e não o de qualidade.

    Quero ver qual caminhonete a gasolina de hoje que roda 400 mil km sem retífica.
    E ai Leonel tudo bacana ?

    Pois eh eu to com vontade de encarar esse novo desafio que eh o motor a Diesel que eu nunca tive !! por isso a minha duvida. Mas o pessoal aqui do forum estao me dando umas dicas bem legais e eu ja estou montando a minha opiniao . valeu por responder o topico .

  • #19
    Usuário Avatar de RCarlosf
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

    Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


    Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

    Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

    Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

    Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.
    Dsamaz tudo joia ??

    Eu tb sou um admirador do motor V6 o meu unico problema eh o consumo isso nao tem como negar ! eu quando tinha uma Blazer 4.3 V6 o meu gasto com combustivel ficava em torno de 690,00 por mes !! ufaaa. Valeu por responder o topico.

  • #20
    Se vc pegar a ranger 2.8, o desempenho e as retomadas sao quase equivalentes as do motor V-6.So lembrando q ela tem 38 kg de torque...
    Alem disso, vc anda mais e o carro gasta menos, alem de ter uma desvalorizaçao infinitamente menor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #21
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

    Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


    Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

    Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

    Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

    Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.
    Vc tá com uma ideia BEMMMMMMMMMMMMMMMMM errada de motores a diesel viu amigo...
    Apenas pense:
    Pq os caminhões são a óleo diesel? Será que é pq a manutenção é mais cara?
    Pq os onibus são a óleo diesel? Será que é pq o motor quebra mais?
    Pq os navios são a óleo diesel? Será que é pq eles são piores que os a gasolina?

    Bons motores a diesel não dão manutenção DE NADA!
    O meu só troco o óleo e filtros e mais NADA!
    Está SEMPRE a postos para um bom off-road, uma viagem ou simplesmente um passeio.

    Abraços.

  • #22
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

    Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...


    Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

    Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

    Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

    Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.
    Quanta bobagem em? Você não conhece o motor diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário
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    08/03/2007
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Citação Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Eduardo !! obrigado pelas dicas a galera aqui eh super gente fina eu particularmente ja estou formando a minha opiniao com as dicas que tenho recebido. Agradeco mais uma vez !!
    Li o seu topico e achei o seu relato muito bem colocado. parabens !!! e boa sorte na proxima aquisicao do seu veiculo.
    So mais uma coisa. Verifiquei que você é de Brasília, ou seja fica a poucos quilômetros aqui do Goiânia. Tenho certeza que a desvalorização de um veículo a gasolina ai seja a mesma que temos aqui, ou seja, muito alta.

    Com isso acho que os pontos a considerar são:

    - Consumo;
    - Preço de Combustível;
    - Revenda;
    - O quanto que você roda;

    - Na diferença de manutenção, calculo que o Veículo a Diesel seja em torno de 15% a mais.
    - Seguro pelo menos em Goiânia não tem muita diferença.

    Nem me coloco como exemplo, mas eu não pensaria muito em fechar negócio em um veículo a Diesel. A única premissa seria ser o motor que falamos para você Ranger 4x4 2.8 com turbina TGV. Com certeza, com esse veículo, você não vai ter saudades da sua Blazer V6. Ande em uma e veja o que estamos falando.

  • #24
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Não saio do diesel nem que "a vaca tussa". Desisti de carros à gasolina e à álcool desde dezembro de 2000 quando comprei minha [primeira] picape. Não quero nem entrar no mérito da "depreciação"; muito menos na questão do custo vs benefício, mas vou dar um pequeno exemplo:

    Paguei 53 mil reais na L200 da assinatura, em dezembro de 2000 [...A picape estava com 6 meses de uso e 5.500 kms!]. Agora, a velhota tá quase indo embora. São SETE anos! Vou deixar para dizer o valor depois que "fechar o negócio", essa semana, mas já vou adiantando: "perdi" pouco mais de mil reais por ano.

    Comigo é assim: "Qualquer" picape me atende, desde que seja à DIESEL e 4x4!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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