x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu não acredito nisso. Acho que o pessoal dessa retífica ta está abusando de sua boa fé.
    Walter, mas pode ser verdade. Outro dia, eu coloquei um CD no meu carro, e ele demorou cerca de 1s a mais para conseguir lê-lo. Então, saquei na hora que o pneu dianteiro esquerdo estava baixo, pois devido a diferença de nivelamento do carro, a lente do cd não estava centralizada. Se tivesse lido 1s a menos, seria o pneu dianteiro direito.

    Sabe como é, quem quer acreditar, acredita no que for.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Acho que me expressei mal.

    Realmente, com o aparelho vai ser medida a compressão do cilindro, mas é que em empresas fortes (como geralmente são as retificadoras) os caras já te dão um diagnóstico completo do motor.

    Por exemplo: tinha um motor de Ranger 2.5 lá na retificadora para fazer a parte de baixo, pois eles descobriram que havia uma folga no mancal traseiro. Sabem como descobriram? Abrindo o motor? Não.
    Quando ligavam ela, o ponteiro da pressão do óleo levava uns 03 segundos para ir para o meio, e isso quer dizer que o mancal traseiro apresenta folga. E eles conhecem vários desses sinais que para um leigo passa despercebido.

    Boa sorte.
    Nem sempre...

    Eu tenho um estetoscópio para escutar o motor. Tirei a peça na ponta da mangueira e coloquei uma vareta de aço carbono. Dessa forma se escuta qualquer batida ou folga no motor. No meu motor só escuta ruído das válvulas e os bicos injetores. A pressão de óleo pode ser até bomba com desgaste, como muitas retíficas não trocam a bomba de óleo num serviço ele demora para dar pressão, e aliado ao sistema de funcionamento do marcador de pressão de óleo da Ranger (on-off), não dá para saber se a pressão está baixa ou não.
    Eu prefiro confiar nos meus ouvidos e olhos do que uma pessoa que ganha a vida arrumando problemas no motor dos outros para mexer.
    Vai num mecânico de confiança mas não vai numa retífica!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade