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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de RCarlosf
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    So mais uma coisa. Verifiquei que você é de Brasília, ou seja fica a poucos quilômetros aqui do Goiânia. Tenho certeza que a desvalorização de um veículo a gasolina ai seja a mesma que temos aqui, ou seja, muito alta.

    Com isso acho que os pontos a considerar são:

    - Consumo;
    - Preço de Combustível;
    - Revenda;
    - O quanto que você roda;

    - Na diferença de manutenção, calculo que o Veículo a Diesel seja em torno de 15% a mais.
    - Seguro pelo menos em Goiânia não tem muita diferença.

    Nem me coloco como exemplo, mas eu não pensaria muito em fechar negócio em um veículo a Diesel. A única premissa seria ser o motor que falamos para você Ranger 4x4 2.8 com turbina TGV. Com certeza, com esse veículo, você não vai ter saudades da sua Blazer V6. Ande em uma e veja o que estamos falando.
    Eduardo tudo bacana ??

    Pois é aqui em Brasilia a desvalorização é alta tanto quanto em Goiania ! mas a Ranger que estou pensando em fazer negocio tem o motor 2.5. Mas com as dicas que tenho recebido da sua parte e as dos outros colegas do forum ja estao me esclarecendo muito. Ja estou pensando em fazer negocio.

    Um abraço

  • #26
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    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Não saio do diesel nem que "a vaca tussa". Desisti de carros à gasolina e à álcool desde dezembro de 2000 quando comprei minha [primeira] picape. Não quero nem entrar no mérito da "depreciação"; muito menos na questão do custo vs benefício, mas vou dar um pequeno exemplo:

    Paguei 53 mil reais na L200 da assinatura, em dezembro de 2000 [...A picape estava com 6 meses de uso e 5.500 kms!]. Agora, a velhota tá quase indo embora. São SETE anos! Vou deixar para dizer o valor depois que "fechar o negócio", essa semana, mas já vou adiantando: "perdi" pouco mais de mil reais por ano.

    Comigo é assim: "Qualquer" picape me atende, desde que seja à DIESEL e 4x4!

    []s

    E ai WCarlos tudo bacana ??

    Pois entao !! eu tb estou tentando entrar nesse roll das pickups a Diesel por isso estou obtendo algumas dicas dos amigos aqui no Forum para ter uma boa base de informações pra não entrar de cara no seguimento.

    Valeu, um abraço

  • #27
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Vc tá com uma ideia BEMMMMMMMMMMMMMMMMM errada de motores a diesel viu amigo...
    Apenas pense:
    Pq os caminhões são a óleo diesel? Será que é pq a manutenção é mais cara?
    Pq os onibus são a óleo diesel? Será que é pq o motor quebra mais?
    Pq os navios são a óleo diesel? Será que é pq eles são piores que os a gasolina?

    Bons motores a diesel não dão manutenção DE NADA!
    O meu só troco o óleo e filtros e mais NADA!
    Está SEMPRE a postos para um bom off-road, uma viagem ou simplesmente um passeio.

    Abraços.
    Eu sou um cara bem em cima do muro pra essas discussões que são como futebol e religião. só que os argumentos que vc citou não justificam a escolha por um motor diesel.. Os "paquidermes" citados acima usam Diesel porque é um motor mais fácil de obter torque em baixa rotação com consumo baixo. E isso que veículos pesados precisam... as picapes estão no meio termo de peso, por isso tanto faz em desempenho o motor diesel ou gasolina, eu não acredito que um motor diesel não eletrônico ande mais que um V6, já tive uma Ranger V6 e eu era bastante irresponsável, em uma das "brincadeiras" eu andei junto de uma Grand Cherokee 2003 diesel, , o torque dele também é muito bom. Agora, quando falamos de motores a gasolina 4cil ... daí o diesel leva uma vantagem enorme em torque.. mas de velocidade final eu juro de pé junto que a minha 2.3 16V de 150cv não deixa nada a desejar... mas o que realmente importa pra um veículo 4x4 é o torque, principalmente em baixa rotação, por isso entendo e respeito quem usa uma picape a diesel.

    Mas se o Brasil não tivesse investido em transporte em massa e tivesse feito como nos EUA onde o investimento foi no transporte individual.. a gasolina seria muito mais barata e a maioria iria odiar carros a diesel, (como nos EUA) e iriam usar motores V6, V8, V10 a gasolina pra tudo, off road e até caminhão.... então, com este exemplo quero ilustrar que o diesel é tão admirado no brasil apenas pela imagem instantânea de encher o tanque a baixo custo. Infelizmente não temos motores a gasolina novos que sejam páreos para os diesel, mas em picapes as usadas eu ainda prefiro V6... porque quem comprou diesel usou muito e a manutenção um dia vai chegar, sendo essa muito mais cara que a de um motor a gasolina.

    Continuo afirmando que a maioria que compra picape diesel nova, se botar tudo que gasta com seguro, combustível, licenciamento e manutenção vai ver que precisa andar MUUUUUITO pra valer a pena a opção ao invés de uma a gasolina. Porém, há um ponto a favor de quem compra, como disse acima, não existem mais modelos 4x4 com motores a gasolina (Ranger, S-10, L200, Hilux, Frontier) então não há opção para quem quer uma picape 4x4. Mas isso se deve há um tempo atrás as vendas das versões V6 cairem muito devido à diferença enorme do preço do diesel em relação a gasolina e da pouca diferença que existia de preço entre as picapes V6 e diesel, além do seguro que era praticamente o mesmo. Hoje isso tudo mudou, o diesel está caro, o seguro também e o preço de modelos diesel é o dobro de um a gasolina... então os modelos a gasolina voltaram a ser bom negócio.. por isso Ranger 2.3 e S-10 2.4 estão vendendo tanto...

    bom, estou escrevendo uma bíblia assim... mas como disse, a única coisa que gostaria que entendenssem é que o motor a gasolina V6 é tão bom quanto o diesel.. os argumentos usados por quem tem picape diesel são na verdade "desculpas inconcientes" do reflexo do nosos mercado de picapes

    abraços sem brigas
    Carlos Gouveia (Govi)
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  • #28
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    bobagens

    Como vai Walter?

    Realmente não entendo nada de motores diesel, porém de uma coisa eu entendo: economizar CONSCIENTEMENTE meu suado dinheirinho.

    TODO mês eu era obrigado a sustentar minha "segunda família". Tiveram meses que eu gastei mais com o carro a diesel usado que com a minha "primeira família".
    A "porrada era seca" e era mensal. Era 500 p/ rolamentos. 300 p/ trocar correa. 300 p/ coxins. 500 p/ trocar bandeijas. 250 p/ bomba injetora. 450 p/ molas traseiras, ABS com problemas, portas precisando de reparo, motor de partida cansado...
    Todos os itens era por desgaste natural devido à alta kilometragem do carro.

    Mas quando tive o diagnóstico de bielas com folga no motor em menos de 200 mil km, e que uma retífica ia bem feita ia ficar em +/- 7.000, eu desisti. Aqui em Manaus agente vê nos jornais motores completos v6 e v8 por menos de R$1.000 (em perfeito funcionamento, oriundo de troca p/ motores diesel), aí eu fico **** com o meu motor diesel.

    E o pior de tudo que me deu raiva em fevereiro eh que fui fazer uma viagem e simplesmente não pude ir com o meu carro diesel, pois a suspensão dianteira estalava e não passava confiança para pegar estrada. E não tinha jeito com a suspensão. Tudo estava ok, novo, sem folgas, tudo engraxado, lubrificado, ... mas estalava.



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quanta bobagem em? Você não conhece o motor diesel...

  • #29
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Como vai Walter?

    Realmente não entendo nada de motores diesel, porém de uma coisa eu entendo: economizar CONSCIENTEMENTE meu suado dinheirinho.

    TODO mês eu era obrigado a sustentar minha "segunda família". Tiveram meses que eu gastei mais com o carro a diesel usado que com a minha "primeira família".
    A "porrada era seca" e era mensal. Era 500 p/ rolamentos. 300 p/ trocar correa. 300 p/ coxins. 500 p/ trocar bandeijas. 250 p/ bomba injetora. 450 p/ molas traseiras, ABS com problemas, portas precisando de reparo, motor de partida cansado...
    Todos os itens era por desgaste natural devido à alta kilometragem do carro.

    Mas quando tive o diagnóstico de bielas com folga no motor em menos de 200 mil km, e que uma retífica ia bem feita ia ficar em +/- 7.000, eu desisti. Aqui em Manaus agente vê nos jornais motores completos v6 e v8 por menos de R$1.000 (em perfeito funcionamento, oriundo de troca p/ motores diesel), aí eu fico **** com o meu motor diesel.

    E o pior de tudo que me deu raiva em fevereiro eh que fui fazer uma viagem e simplesmente não pude ir com o meu carro diesel, pois a suspensão dianteira estalava e não passava confiança para pegar estrada. E não tinha jeito com a suspensão. Tudo estava ok, novo, sem folgas, tudo engraxado, lubrificado, ... mas estalava.
    Por isso que nao recomendo comprar carro diesel usado, tem que avaliar muito bem o carro, mas mesmo um mecanico pode nao saber que o motor vai quebrar depois de uns 3.000km.

    Vamos aceitar que motor diesel dura mais que o a gasolina e que é melhor em tudo (pra nao acharem que estou depreciando) o problema é que perceboque quem compra uma picape diesel zero usa sem dó e o pior: SEM FAZER MANUTENÇÃO. (claro que a maioria aqui cuida do carro, mas a realidade não é esse forum) então vendem com uma quilometragem relativamente alta, antes de fazer manutenção. O novo comprador se empolga com aquela belezura a venda achando que tá fazendo um ótimo negócio já que pelo preço pago (já desvalorizado) ele vai economizar muito no combustível, tem um carro forte e tals... só que tá com uma "bucha" na mão que nao recebeu cuidados do antigo dono e ele vai ter que fazer todas as manutenções. (Também não vou discutir se é mais cara ou barata).

    Já quem compra uma V6 não anda muito justamente porque o combustivel tá caro, por isso a chance de achar uma V6 usada em melhor estado que uma diesel é muito maior. Claro que tem de tudo, principalmente se a Ranger V6 tiver GNV, aí o risco de ser muito rodada aumenta..

    Por isso, recomendo uma V6 usada sem GNV do que uma diesel ,mas isso é paciência e um pouco de sorte (loteria) vc pode comprar uma picape diesel usada em bom estado...

    Já as zero km... aí é ler novamente meu tópico anterior, hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
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  • #30
    PArece q o seu caso foi mais um daqueles q compram o motor diesel, axam q é um MWM 229 e as vezes nao trocam nem o oleo.
    O motor a diesel é um motor q necessita de manutençao preventiva como qualquer outro...
    Sobre o diesel nos EUA, so lembrando q como comparaçao, mais de 60% dos carros da europa sao a diesel, pq?
    Pq ele conseguem uma boa potencia, um otimo torque e alem disso, um consumo de diesel BAIXISSIMO...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #31
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    PArece q o seu caso foi mais um daqueles q compram o motor diesel, axam q é um MWM 229 e as vezes nao trocam nem o oleo.
    O motor a diesel é um motor q necessita de manutençao preventiva como qualquer outro...
    Sobre o diesel nos EUA, so lembrando q como comparaçao, mais de 60% dos carros da europa sao a diesel, pq?
    Pq ele conseguem uma boa potencia, um otimo torque e alem disso, um consumo de diesel BAIXISSIMO...
    Isso Murillo! o que boto em questão não é qual motor é melhor, até porque os diesel novos eletrônicos como estes que estão sendo usados em carros na Europa, estão derrubando toda a má imagem que os motores diesel tinham de barulhentos e poluidores, inclusive nos EUA, a Dodge RAM com seus 330cv tá fazendo sucesso lá.. o problema é que no Brasil o custo de um carro a diesel é desestimulante, assim como o seguro. pra mim não compensaria comprar zero... Se o diesel custasse R$ 0,90 aí sim . E pra comprar usado recaímos no problema da falta de manutenção. Que não é exclusividade de donos de picape diesel... quem tem picape a gasolina pode também nao dar manutenção, só que geralmente anda menos com o carro....
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #32
    E aí pessoal,

    dando minha singela opinião: quando me decidi a comprar uma Ranger diesel em 2005, também tinha muito receio de problemas no motor. Mas existe um método infalível e altamente confiável para vc ver o motor "por dentro".

    Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.

    Fiz isso na minha que é 2.5 e até hoje só troquei filtro e óleo.

    Outra: desvalorização. Exatamente na mesma época em que comprei a Ranger, meu pai foi trocar o carro dele. Paguei R$ 44.000,00 por uma XLT 2000 e tentei convencer o velho a comprar uma caminhonete diesel também.

    Não teve jeito e ele comprou um Focus 0km pelos mesmos R$ 44.000,00.

    Resultado - quase dois anos após, eu vendo a hora que eu quiser a Ranger pelos mesmos R$ 44.000,00 e ele já perdeu mais de R$ 5.000,00!

    Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio! ) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #33
    Usuário Avatar de RCarlosf
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    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    E aí pessoal,

    dando minha singela opinião: quando me decidi a comprar uma Ranger diesel em 2005, também tinha muito receio de problemas no motor. Mas existe um método infalível e altamente confiável para vc ver o motor "por dentro".

    Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.

    Fiz isso na minha que é 2.5 e até hoje só troquei filtro e óleo.

    Outra: desvalorização. Exatamente na mesma época em que comprei a Ranger, meu pai foi trocar o carro dele. Paguei R$ 44.000,00 por uma XLT 2000 e tentei convencer o velho a comprar uma caminhonete diesel também.

    Não teve jeito e ele comprou um Focus 0km pelos mesmos R$ 44.000,00.

    Resultado - quase dois anos após, eu vendo a hora que eu quiser a Ranger pelos mesmos R$ 44.000,00 e ele já perdeu mais de R$ 5.000,00!

    Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio! ) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.

    Abraços.
    E ai FleckRanger tudo blz ??

    Gostei dessa dica de levar a uma retificadora de motor !! vou verificar isso aqui em Brasilia .

    Valeu,
    um abraço !

  • #34
    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio! ) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.

    Abraços.
    Beleza... se quiser marcar pra tomar uns chops diferentes (aqui tem várias fáricas) é só entrar em contato (47) 8828-1899, isto é.. se eu estiver aqui porque vivo viajando... mas normalmente eu estou em SC no final de semana. menos o próximo, que vou pra SP, hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
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  • #35
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    biela

    Por este método não pega folga na biela, nem desalinhamento de eixo-motriz (manivela), nem velhice de bicos, nem problemas na bomba injetora, tudo procedimento que eu teria que fazer no meu.


    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.

  • #36
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Por este método não pega folga na biela, nem desalinhamento de eixo-motriz (manivela), nem velhice de bicos, nem problemas na bomba injetora, tudo procedimento que eu teria que fazer no meu.
    É verdade, aquilo só mede a compressão do cilindro. Qualquer mecânico pode fazer isso ou pelo menos deveria. Não precisa levar na retífica.

    dsamaz,
    Você tá traumatizado. O que faltou a você foi a acessoria de um bom maca na época compra.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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