
Postado originalmente por
FleckRanger
E aí pessoal,
dando minha singela opinião: quando me decidi a comprar uma Ranger diesel em 2005, também tinha muito receio de problemas no motor. Mas existe um método infalível e altamente confiável para vc ver o motor "por dentro".
Tem de ir em uma retificadora de motores de alto nível, não aquelas de fundo de quintal. Aí eles tem um equipamento que instalam em um dos bicos injetores e colocam o motorzão a funcionar. Não tem erro, aparece tudo.
Fiz isso na minha que é 2.5 e até hoje só troquei filtro e óleo.
Outra: desvalorização. Exatamente na mesma época em que comprei a Ranger, meu pai foi trocar o carro dele. Paguei R$ 44.000,00 por uma XLT 2000 e tentei convencer o velho a comprar uma caminhonete diesel também.
Não teve jeito e ele comprou um Focus 0km pelos mesmos R$ 44.000,00.
Resultado - quase dois anos após, eu vendo a hora que eu quiser a Ranger pelos mesmos R$ 44.000,00 e ele já perdeu mais de R$ 5.000,00!
Gouveia - acredito que logo vou levar minha mãe pra ver meu tio que mora aí na tua cidade (Blumenau = terra de loira bonita e alemão feio!

) Se eu encontrar uma Ranger prata com 33" paro pra trovar um pouco.
Abraços.