Powered by vBulletin

O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2007, 16:38
    Eduardo Eustaquio
    Prezado RcarlosF,

Que dúvida hein?

O pessoal aqui do fórum sabe muito. É com eles que estou pegando muitas dicas e olha que a mais de ano eu ficava apenas como observador deste fórum.

Na minha humilde opinião e vendo os diversos relatos que existem nesse fórum eu escolheria uma Ranger 4x4 com motor 2.8 e de preferência com a turbina TGV que se não me engano so existe nas versões XLT e Limited.
    Vale mais um pouco mais so que é uma diferença enorme de um veículo para o outro.

veja as seguintes perguntas:
    - Se a sua utilização da S-10 é mais no asfalto;
    - roda pouco;
    - coisa leve;
    - a mesma coisa que se iria fazer com um veículo sedan?

Realmente há de se pensar se vale a pena ou não trocar uma gasolina x diesel. Talvéz sua dúvida seria entre S-10 e Ranger e eu, mesmo tendo Mitsubishi e que ja tive diversas S-10 aposto todas as minhas fichas que a Ranger é infinitamente melhor. Veja o que comentou no meu primeiro tópico aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

Mas se nas primeiras perguntas você respondeu em algum caso sim, pode escoher diesel com certeza e da mesma forma, a RAnger vai lhe atender bem.

Nunca tive este veículo, mas minha primeira experiência com uma foi a pouco tempo e simplesmente adorei o veículo em quase todos os quesitos. Dizem os proprietários dela que até a questão da manutenção é um ótimo custo benefício.

Deixa o povo que conhece mais dos dois veículos postarem aqui e eles te ajudam ou a você ficar com mais dúvidas, ou você deixar rapidamente a frente do computador e trocar logo de veículo.

Boa sorte.
  • 23/05/2007, 17:02
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...

Todo motor diesel, na verdade é "3 motor":
    - o primeiro eh o motor em si (bloco, cilindros, biela, eixo, ...);
    - o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Então pense bem: você quer um carro com gasto de "3 motores"?

Outras verdades:
    1. Carro a diesel quebra tanto ou mais que carros a gasolina.
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

X2

Eu não pegaria uma pickup diesel usada nem de amigo...

Diesel é só pra quem tem grana sobrando e não se importa em perder dinheiro... porque tem que comprar zero e usar muito o carro pra poder valer a pena. Assim ele vende com uns 100 a 150 mil km pra quem comprar já desvalorizado ficar com o custo da manutenção e do seguro absurdos...

A exceção disso é se o cara é entusiasta do diesel e gosta muito... então compre uma pickup diesel e seja feliz pois é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico depois porque ficou frustrado...:dance: (Algo me diz que vou ser linchado aqui, porque a maioria só tem olhos pra pickup diesel, hehe)

Não vejo a hora de voltarem a oferecer pickups a gasolina 4x4... Se não oferecerem, vou "fabricar" a minha. .hehe
  • 23/05/2007, 21:26
    Leonel Lousa
    Eu me encaixo no entusiasmo pelo motor diesel, muita força, retomadas violentas, tinha picape a gasolina e tava ficando frustrado, queria uma a diesel, pesquisei muito, rodei 4 meses atras de uma boa e quando tava cansado de ver só bagaço de Silverado apareceu a que eu comprei, unico dono, revisões feitas em concessionária (comprovando a quilometragem pelos carimbos), notas fiscais de peças trocadas em concessionária. Meu avô sempre foi adepto de picapes a diesel desde os tempos da D - 10, e meu pai é o contrario, não gosta muito, mas aos poucos ele ta mudando de idéia.

O preço que custou a Silverado dava pra eu pegar uma Ranger XLS gasolina cabine simples zero km (era a segunda opção), mas meu avô falava "mais vale um gosto do que uma carrada de ouro", resolvi arriscar.

É só procurar com calma que da pra achar picapes a diesel em melhor estado de conservação do que muita caminhonete a gasolina, e esse negocio de falar que bomba injetora e bico da muito problema é porque o dono não se preocupa com combustível, coloca o mais barato e não o de qualidade.

Quero ver qual caminhonete a gasolina de hoje que roda 400 mil km sem retífica.
  • 23/05/2007, 21:28
    RCarlosf
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado RcarlosF,

Que dúvida hein?

O pessoal aqui do fórum sabe muito. É com eles que estou pegando muitas dicas e olha que a mais de ano eu ficava apenas como observador deste fórum.

Na minha humilde opinião e vendo os diversos relatos que existem nesse fórum eu escolheria uma Ranger 4x4 com motor 2.8 e de preferência com a turbina TGV que se não me engano so existe nas versões XLT e Limited.
    Vale mais um pouco mais so que é uma diferença enorme de um veículo para o outro.

veja as seguintes perguntas:
    - Se a sua utilização da S-10 é mais no asfalto;
    - roda pouco;
    - coisa leve;
    - a mesma coisa que se iria fazer com um veículo sedan?

Realmente há de se pensar se vale a pena ou não trocar uma gasolina x diesel. Talvéz sua dúvida seria entre S-10 e Ranger e eu, mesmo tendo Mitsubishi e que ja tive diversas S-10 aposto todas as minhas fichas que a Ranger é infinitamente melhor. Veja o que comentou no meu primeiro tópico aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

Mas se nas primeiras perguntas você respondeu em algum caso sim, pode escoher diesel com certeza e da mesma forma, a RAnger vai lhe atender bem.

Nunca tive este veículo, mas minha primeira experiência com uma foi a pouco tempo e simplesmente adorei o veículo em quase todos os quesitos. Dizem os proprietários dela que até a questão da manutenção é um ótimo custo benefício.

Deixa o povo que conhece mais dos dois veículos postarem aqui e eles te ajudam ou a você ficar com mais dúvidas, ou você deixar rapidamente a frente do computador e trocar logo de veículo.

Boa sorte.

Eduardo !! obrigado pelas dicas a galera aqui eh super gente fina eu particularmente ja estou formando a minha opiniao com as dicas que tenho recebido. Agradeco mais uma vez !!
    Li o seu topico e achei o seu relato muito bem colocado. parabens !!! e boa sorte na proxima aquisicao do seu veiculo.
  • 23/05/2007, 21:32
    RCarlosf
    Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    X2

Eu não pegaria uma pickup diesel usada nem de amigo...

Diesel é só pra quem tem grana sobrando e não se importa em perder dinheiro... porque tem que comprar zero e usar muito o carro pra poder valer a pena. Assim ele vende com uns 100 a 150 mil km pra quem comprar já desvalorizado ficar com o custo da manutenção e do seguro absurdos...

A exceção disso é se o cara é entusiasta do diesel e gosta muito... então compre uma pickup diesel e seja feliz pois é melhor gastar dinheiro com o que gosta do que com remédio e médico depois porque ficou frustrado...:dance: (Algo me diz que vou ser linchado aqui, porque a maioria só tem olhos pra pickup diesel, hehe)

Não vejo a hora de voltarem a oferecer pickups a gasolina 4x4... Se não oferecerem, vou "fabricar" a minha. .hehe

E ai Gouveia blz ??

Realmente a V6 vc pisa e ela responde !! ja tive uma Blazer 4.3 V6 e ate hoje tenho saudades dos bons momentos que tive durante algumas viagens que fiz com ela. Obrigado por responder o topico. Valeu
  • 23/05/2007, 21:38
    RCarlosf
    Citação:

Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Eu me encaixo no entusiasmo pelo motor diesel, muita força, retomadas violentas, tinha picape a gasolina e tava ficando frustrado, queria uma a diesel, pesquisei muito, rodei 4 meses atras de uma boa e quando tava cansado de ver só bagaço de Silverado apareceu a que eu comprei, unico dono, revisões feitas em concessionária (comprovando a quilometragem pelos carimbos), notas fiscais de peças trocadas em concessionária. Meu avô sempre foi adepto de picapes a diesel desde os tempos da D - 10, e meu pai é o contrario, não gosta muito, mas aos poucos ele ta mudando de idéia.

O preço que custou a Silverado dava pra eu pegar uma Ranger XLS gasolina cabine simples zero km (era a segunda opção), mas meu avô falava "mais vale um gosto do que uma carrada de ouro", resolvi arriscar.

É só procurar com calma que da pra achar picapes a diesel em melhor estado de conservação do que muita caminhonete a gasolina, e esse negocio de falar que bomba injetora e bico da muito problema é porque o dono não se preocupa com combustível, coloca o mais barato e não o de qualidade.

Quero ver qual caminhonete a gasolina de hoje que roda 400 mil km sem retífica.

E ai Leonel tudo bacana ?

Pois eh eu to com vontade de encarar esse novo desafio que eh o motor a Diesel que eu nunca tive !! por isso a minha duvida. Mas o pessoal aqui do forum estao me dando umas dicas bem legais e eu ja estou montando a minha opiniao . valeu por responder o topico .
  • 23/05/2007, 21:43
    RCarlosf
    Citação:

Eu não trocaria nem que o dono da ranger voltasse dinheiro, pagasse o IPVA 2007 e 2008, comprasse todos os acessórios possíveis, pagasse uma anuidade de seguro, ....

Eu troquei muitissímamente filiz uma s10 1998 4x4 a diesel que eu tinha por uma ranger 2002 4x4 a gasolina v6. E não me arrependo. Com todo prazer eu gasto com gasolina o dobro do que gastava com diesel, mas economizo 10x + na manutenção, IPVA, diferença do preço do carro, ...

- o segundo eh a bomba injetora, que custa mais que um motor a gasolina e dá muito + manutenção que o próprio motor;
    - o terceiro são os bicos injetores. Cada um custa mais de R$700... e vc precisa trocá-los a cada 100.000 e revisá-los a cada 30 ou 40 mil

Outras verdades:
    2. A diferença de preço se aplicada num banco renderia o suficiente para pagar os gastos com gasolina no mês inteiro e ainda sobra (20 mil por mês rendem tranquilamente 400 a 600 reais tranquilo em fundos de ações ou 300 em fundos de renda fixa) com a vantagem da pessoa ainda ser dona do dinheiro.
    3. Como o diesel eh + barato, os donos anteriores andaram muito, ou seja, o carro no geral está bem mais gasto e muito + sujeito a quebras.

Se eu fosse vc tentava trocar por umas ranger ou s10 4x4 a gasolina que sairam até 2002, como eu fiz.

Dsamaz tudo joia ??

Eu tb sou um admirador do motor V6 o meu unico problema eh o consumo isso nao tem como negar ! eu quando tinha uma Blazer 4.3 V6 o meu gasto com combustivel ficava em torno de 690,00 por mes !! ufaaa. Valeu por responder o topico.
  • 23/05/2007, 23:03
    murilloaquino
    Se vc pegar a ranger 2.8, o desempenho e as retomadas sao quase equivalentes as do motor V-6.So lembrando q ela tem 38 kg de torque...
    Alem disso, vc anda mais e o carro gasta menos, alem de ter uma desvalorizaçao infinitamente menor...
  • 24/05/2007, 01:49
    abreu
    Citação:

Outras verdades:

Vc tá com uma ideia BEMMMMMMMMMMMMMMMMM errada de motores a diesel viu amigo...
    Apenas pense:
    Pq os caminhões são a óleo diesel? Será que é pq a manutenção é mais cara?
    Pq os onibus são a óleo diesel? Será que é pq o motor quebra mais?
    Pq os navios são a óleo diesel? Será que é pq eles são piores que os a gasolina?

Bons motores a diesel não dão manutenção DE NADA!
    O meu só troco o óleo e filtros e mais NADA!
    Está SEMPRE a postos para um bom off-road, uma viagem ou simplesmente um passeio.

Abraços.
  • 24/05/2007, 09:10
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Outras verdades:

Quanta bobagem em? Você não conhece o motor diesel...
  • 24/05/2007, 09:37
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Eduardo !! obrigado pelas dicas a galera aqui eh super gente fina eu particularmente ja estou formando a minha opiniao com as dicas que tenho recebido. Agradeco mais uma vez !!
    Li o seu topico e achei o seu relato muito bem colocado. parabens !!! e boa sorte na proxima aquisicao do seu veiculo.

So mais uma coisa. Verifiquei que você é de Brasília, ou seja fica a poucos quilômetros aqui do Goiânia. Tenho certeza que a desvalorização de um veículo a gasolina ai seja a mesma que temos aqui, ou seja, muito alta.

Com isso acho que os pontos a considerar são:

- Consumo;
    - Preço de Combustível;
    - Revenda;
    - O quanto que você roda;

- Na diferença de manutenção, calculo que o Veículo a Diesel seja em torno de 15% a mais.
    - Seguro pelo menos em Goiânia não tem muita diferença.

Nem me coloco como exemplo, mas eu não pensaria muito em fechar negócio em um veículo a Diesel. A única premissa seria ser o motor que falamos para você Ranger 4x4 2.8 com turbina TGV. Com certeza, com esse veículo, você não vai ter saudades da sua Blazer V6. Ande em uma e veja o que estamos falando.
  • 24/05/2007, 10:12
    Waldir Carlos
    Não saio do diesel nem que "a vaca tussa". Desisti de carros à gasolina e à álcool desde dezembro de 2000 quando comprei minha [primeira] picape. Não quero nem entrar no mérito da "depreciação"; muito menos na questão do custo vs benefício, mas vou dar um pequeno exemplo:

Paguei 53 mil reais na L200 da assinatura, em dezembro de 2000 [...A picape estava com 6 meses de uso e 5.500 kms!]. Agora, a velhota tá quase indo embora. São SETE anos! Vou deixar para dizer o valor depois que "fechar o negócio", essa semana, mas já vou adiantando: "perdi" pouco mais de mil reais por ano.

Comigo é assim: "Qualquer" picape me atende, desde que seja à DIESEL e 4x4!

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:09.