Postado originalmente por
Dieselboy
Este tópico iniciou com uma dúvida simples:
Não sei o motivo de tanta intolerância e por vezes até prepotência julgando um ser melhor que o outro, isto vale tanto para Niveiros quanto para Samukeiros. O tópico se desenrolou por 6 páginas sendo a maior parte destas dedicada à ofensas e provocações mútuas sem que nenhum dos lados sequer se importasse em descobrir se o Pad chegou a alguma conclusão
Quem por outro lado procurou responder às perguntas do Pad de forma RACIONAL e IMPARCIAL (como fiz) foi prontamente criticado de estar do lado adversário, marcando “gol contra”, etc ... numa típica atitude hostil e intolerante.
Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que respondi as perguntas baseado em minha convivência por 2 anos com o Niva, claro que gosto muito e sou apaixonado pelo Naniko porém não é por esse motivo que irei simplesmente deixar de lado o bom senso quando alguém me solicita uma opinião acerca da realidade de determinado veículo, sobretudo quando o foco da questão envolve diretamente um modelo do qual sou proprietário.
Compreendo que é muito mais fácil aderir ao “bairrismo” inconseqüente cedendo espaço aos comentários apaixonados que enfrentar a realidade “crua” dos fatos tendo a coragem de apontar com imparcialidade os prós e contras de sua viatura, porém devemos ter consciência que nossos comentários servirão de base e quem sabe até mesmo como “voto de Minerva” para alguém que possa estar indeciso ante uma escolha que muitas vezes o acompanhará por alguns anos.
Há portanto muita responsabilidade em tudo que estamos escrevendo, digo isto porque não gostaria de forma alguma de solicitar uma resposta e obter somente comentários acerca dos pontos positivos de determinado produto passando mais tarde a descobrir por experiência própria que tal produto não condizia exatamente com os atributos outrora enaltecidos. :evil:
Os trilheiros que dizem ter viaturas indestrutíveis (tanto Nivas como Samurais) deviam ao menos esclarecer em que regime de esforço utilizam suas viaturas para que ao menos possamos ter uma real noção de resistência ... simplesmente “jogam” frases do tipo: “o seu quebra à toa”, “é amigo dos mecânicos” ou ainda “o meu NUNCA quebrou NADA”, tudo muito claro e objetivo :parede: :putz: